Rcf 310a MKIII

Boa noite pessoal, pelo que vimos a questão era apenas de um referencial mesmo...
Em um dos vídeos acima as rcf estão como PA mais durante os cultos o volume estava muito alto na frente e atrás faltava um pouco (obvio)...
Para melhorarmos isso colocamos uma caixa na frente ao meio, e a outra a uns 8 ou 9 metros para tras, a questão agora é: Há necessidade de delay entre as caixas??? como faze-lo na 01v???
 
Jhonatan Tempesta disse:
Boa noite pessoal, pelo que vimos a questão era apenas de um referencial mesmo...
Em um dos vídeos acima as rcf estão como PA mais durante os cultos o volume estava muito alto na frente e atrás faltava um pouco (obvio)...
Para melhorarmos isso colocamos uma caixa na frente ao meio, e a outra a uns 8 ou 9 metros para tras, a questão agora é: Há necessidade de delay entre as caixas??? como faze-lo na 01v???

Até 15m dá para dispensar o uso de delay. Mas caso queira utilizar o delay na 01v96, faça o seguinte:

Display Access -> o/INSERT/delay (aperte até ir na página do "OUT DLY") -> escolha a saída que você quer atrasar, definindo a distância em metros (por exemplo).

Exemplo:

hlpl.jpg


Coloque em "METER" para selecionar a escala em metros.

É aqui onde você colocará a distância (em metros) de uma caixa para outra.

Não se esqueça de ativar o recurso.

No exemplo eu atrasei a saída do BUS1. Para fazer isso, basta ir em Display Access -> Patch (aperte até ir na aba Out Patch) -> E coloque BUS1 numa saída OMNI, ou se quiser, da saída ADAT.*

*Lembrando que os canais desejados devem ser endereçados para esse BUS (no caso de ser uma cópia do P.A, enderece todos os canais da saída LR)!

Espero ter ajudado, se ficou confuso, me avise para tentar explicar melhor.
 
Como a distancia é menor que 15 m se eu ativar delay vai haver alguma mudança? Pois vou ter que passar outro cabo pra cima do forro na igreja...
Caso eu coloque tambem posso utilizar o stereo L R e atrasar um em relacão ao outro??
 
Jhonatan Tempesta disse:
Como a distancia é menor que 15 m se eu ativar delay vai haver alguma mudança? Pois vou ter que passar outro cabo pra cima do forro na igreja...
Caso eu coloque tambem posso utilizar o stereo L R e atrasar um em relacão ao outro??


Segundo explicações do mestre Edu Silva, não creio que terá mudanças significativas.

Caso eu coloque tambem posso utilizar o stereo L R e atrasar um em relacão ao outro??
Sim, basta atrasar no STEREO L-R.
 
Jhonatan, quanto à necessidade de usar caixa de delay ou não, vai depender da diferença de som entre o ouvinte mais próximo da caixa e o mais distante, deve-se fazer o cálculo usando a "Lei do inversos dos quadrados", veja neste artigo <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=148">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=148</a><!-- m -->.

Quanto ao atraso de delay, eu faria independentemente da distância, afinal, se temos o recurso porque não usá-lo? o ajuste de delay, cumulado com o de fase ajuda muito na minoração dos cancelamentos.
 
Olá Amigos! Me chamo Marco Antonio Bouquard, sou cantor e compositor. Sempre trabalhei com musica acompanhando bandas de baile e artistas, porem a alguns anos venho investindo em uma carreira solo . Costumo me apresentar (Voz e violão) em bares, restaurantes, eventos particulares e quiosques de praças publicas ( todo artista tem de ir onde o povo esta, não é mesmo?) a media de publico varia, em locais fechados uma média de 50 a 100 pessoas, em locais abertos um máximo de 300 pessoas. Atualmente trabalho com o seguinte set: Ampli WVox A3000, equalizador voxman 15, mesa LsL Star 12 canais (muito ruim por sinal!!!) e uma caixa “artesanal” com falante de 15, corneta e twiter.
O problema é o som é MUITO complicado de transportar (pois faço tudo sozinho: monto, toco e desmonto), sem contar que é uma serie de “cabos” para dar problema! Com relação a volume nunca tive problemas o ampli faz 400 w p canal, ligo em mono, mas quando o assunto é qualidade o set deixa muito a desejar... Devido a estes fatores decidi dar um UP nele, adquiri um equipamento que me dê conforto na montagem e transporte e qualidade (para mim e para meu publico).
Estou pensando no seguinte set: Mesa Mackie fx12 ou fx8, e caixas ativas da RCF, penso em adquirir duas, ouvi dizer que as com auto falantes de “10” já iriam suprir esta minha demanda, porem em alguns momentos realizo som com trios (percussão , violão e guitarra), desta forma gostaria de saber de vcs: As caixas com falante de 10 iriam me atender? Seria melhor investir nas de 12? Com relação a orçamento pretendo investir uma media de 7.000. Vale ressaltar que ainda vou comprar um bom mic, e uma iluminação simples de canhões de Led.
Muito Obrigado pela atenção de vcs! Abraços para todos!
 
Back
Topo