rcf art 310a curto

WBJR10

New Member
oi!
tenho um par de art310a e nesse fim de semana ligaram a caixa erradamente em 220v. troquei o fusível, mas percebi que ela está em curto, já que a luz vermelha está sempre acessa e no começo ficou com um chiado. Como posso resolver esse problema? sou de salvador. abçs
 
Já tentou o site do fabricante? <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rcf.it/en_US/international/sales-network">http://www.rcf.it/en_US/international/sales-network</a><!-- m -->

BBS Trade Importacao&Exportacao Ltda
Visualizza su Google Maps
Rua Palacios, 104 Sala 405 ED - 29015-160 Centro, Vitoria
Tel +55 11 3227 3022
<!-- m --><a class="postlink" href="http://maps.google.com/maps?q=Rua+Palacios%2C+104+Sala+405+ED+-+29015-160+Centro%2C+Vitoria+(BBS+Trade+Importacao%26Exportacao+Ltda">http://maps.google.com/maps?q=Rua+Palac ... tacao+Ltda</a><!-- m -->)

C. Borges Do Nascimento
Visualizza su Google Maps
Av Floriano Peixoto 400 Centro - Manaus
Tel Tel +55 92 3234-1588 / +55 92 3622-7151
<!-- m --><a class="postlink" href="http://maps.google.com/maps?q=Av+Floriano+Peixoto+400+Centro+-+Manaus+(C.+Borges+Do+Nascimento">http://maps.google.com/maps?q=Av+Floria ... Nascimento</a><!-- m -->)
 
Estou tendo um problema parecido, uma das minha ART310a funciona normalmente em 115v porem quando aumentei a tensão para 125v ela entra em proteção e não liga, o que pode ser ??
 
Aproveitando também a oportunidade:

Todas as 4 Rcf Art 310A que utilizamos na igreja já queimaram pelo menos uma vez.
Começa com alguns chiados intermitentes. Com o tempo os chiados passam para estalos e depois queimam.
A única explicação é que seja elétrica, porém dois eletricistas não conseguiram identificar o problema.
Resolvi então colocar estabilizador (comprei os melhores) em todas, mas volta e meio os barulhos ainda aparecem.
É estranho pensar que é problema elétrico, uma vez que nunca houve nenhum problema com outros equipamentos e caixas.
 
thales_terra disse:
Todas as 4 Rcf Art 310A que utilizamos na igreja já queimaram pelo menos uma vez.
Pra quem tem mais de 7k de caixa deve ter um sistema de ótimo sistema elétrico num todo. Com todo protetor elétrico possível. Na verdade todos que tem muita grana em equipamentos deve ter um sistema elétrico eficiente e seguro. É muito dinheiro a se perder.
 
Deluna disse:
thales_terra disse:
Todas as 4 Rcf Art 310A que utilizamos na igreja já queimaram pelo menos uma vez.
Pra quem tem mais de 7k de caixa deve ter um sistema de ótimo sistema elétrico num todo. Com todo protetor elétrico possível. Na verdade todos que tem muita grana em equipamentos deve ter um sistema elétrico eficiente e seguro. É muito dinheiro a se perder.

Concordo plenamente. Por isso acho mais viável comprar caixas fabricadas para as condições elétricas brasileira...
 
D som disse:
Concordo plenamente. Por isso acho mais viável comprar caixas fabricadas para as condições elétricas brasileira...
Ai eu já não sei... Ficaríamos presos ao nacional, o que nem sempre é bom o suficiente. Creio que tendo um sistema elétrico bom como um todo não existirão problemas...
 
Só que os nacionais estão evoluindo. A começar pelas Studio R que mesmo sem ter ouvido, acredito que são boas suficientes para competir com as importadas de ótima qualidade.
Espero que algum dia desses possamos ver a comparação entre Studio R , RCF e tantas outras respeitadas marcas internacionais.
 
thales_terra disse:
Aproveitando também a oportunidade:

Todas as 4 Rcf Art 310A que utilizamos na igreja já queimaram pelo menos uma vez.
Começa com alguns chiados intermitentes. Com o tempo os chiados passam para estalos e depois queimam.
Coisa mais que estranha..
Queima o que exatamente? A fonte?O amp?
Quais são conclusões do técnico que consertou as caixas?
Com estatística que temos depois de vender mais de 2 mil caixas do modelo ARt310A não temos nenhum relato dessa natureza.Temos as caixas funcionando em Ceara,Brasilia,RJ,Sp,AM e outros lugares mais "suaves" do que foram citados.E acredite que energia do Amazonas 'e pior que campanha eleitoral do PT - tem mais estalos e chiados!Estava pensando ate arrecadar grana para comprar os livros educacionais sobre dimensionamento e controle de energia e distribuir em troca de serviço ADEQUADO prestado pela ManausEnergia...
Assustar uma ART310A com energia tao ruim que seria pior que em Manaus - tem que ser muito ruim mesmo!E mesmo assim nao seria grande problema!
Essa lenda de "energia Brasileira" so se usa para explicar erros de manuseio e conexão (compartilhamento de fase de ar-condicionado com carga indutiva, potencial entre fases das tomadas, diferencial entre pontos de aterramento,aterramento tipo "estrela caída" , presença de DC na saida de mesa ou periféricos, etc...) Temos um depoimento de pessoa que usava crossover (de fabricação nacional ) que estava com potencial na saída de HF em 4 Volts que causava saturação de entrada de sub da RCF. Culpado era modelo importado ('e claro ...) :)

Resumo e sugestão : amigo Thales!Ja entrou em contato com autorizada ?Foi sanado o problema de energia?Detectado o "porque"?Caso contrario - procure a gente e/ou manda um amp da caixa para analise para C.Borges.Pela experiencia que temos posso imaginar que o problema de Voces 'e sistemático e tem que ser analisado.
Abrcs,
andry110
 
Olá Andry, obrigado pela resposta.
Primeiramente, não sei te dizer especificamento qual foi a peça que queimou na caixa, a única coisa que sei te dizer é que a última que estragou ficou mais de 70 dias na assitencia técnica em São Paulo, pois o equipamento tinha que ser importado da Itália me parece e estavam tendo problemas com a alfandega.

O pessoal da assistência não foram muito conclusivo quanto ao que levou a queima, porém sugeriram oscilação de energia. ( O que não me parece, pois não temos problema algum com qualquer outro equipamento da igreja e por todas as caixas estarem com estabilizador individual).

Nosso sistema de somm na igreja foi montado e projetado pelo Daniel DiCastro ( Consultor da Roland nas igrejas), sendo que ele mesmo me disse que não sabe o porque desses defeitos, já que as caixas são de boa qualidade e o sistema está montado corretamente.

Andry, você é de alguma assitência técnica? E essa tal de C. Borges que tanto vejo falar aqui no Fórum, é de algum membro daqui tbm?

Abraços.
 
thales_terra disse:
E essa tal de C. Borges que tanto vejo falar aqui no Fórum, é de algum membro daqui tbm?

Essa TAL de C.Borges 'e uma empresa de mais de 25 anos no mercado..E 'e distribuidora oficial da RCF e outras dezenas marcas importantes do mercado internacional.
Possui propria assistencia e estoque de partes/pecas.Pode entrar em contato via MP comigo ou com nosso colega Wagner.

Abrcs,
andry110
 
Precisei encaminhar (contra a minha vontade, queria ter levado à C.Borges) uma ART310a à LiveSound na Rua dos Gusmões em SP e a caixa voltou dando uns "ploc" no auto-falante sempre que se liga e que desliga a caixa.
O problema que me ocorreu a ter que levar a caixa à assistência técnica foi ter ligado a mesma em voltagem errada.

Será que este "pipoco" no auto-falante pode acarretar danos ao mesmo futuramente?
 
Hahaha
Nem precisou de resposta, a caixa pifou com um único uso.
Estou começando a achar que tive problemas em não ter levado à C.Borges, espero estar errado.
 
Só completando o que o Denilson falou,,,amigo que está em dúvida quanto as caixas da Studio, posso falar, embora que ela seja 12" e a 310 é 10", mas lhe garanto não deixa a desejar em nada com a importada.
O timbre é perfeito tanto quanto a RCF, e posso garantir, pois ouvi ambas, tanto em loja como instaladas em igreja.
Quanto a essa dúvida que você levantou não precisa se preocupar, tanto um fabricante quanto o outro são excelentes.
E outra informação como foi bem respondida, hoje creio que exista dois distribuidores no país, é a C BORGES, e a NINJA SOM, uma em Manaus e a outra em São Paulo....parece que até o momento o pós venda da C BORGES está melhor qualificado, embora que de assistência, não é bem o que se tem visto por aqui, pois se não for nas duas cidades em questão, não existe assistência, ou seja, em cidades que não seja as da sede, tem que ser enviadas para que os mesmos possam dar suporte.... é o mesmo problema dos automóveis quando não tem fábrica no país,,,,para concerto tem que enviar para as sedes....
 
Fala galera!

Temos 2 pares de RCF lá na Igreja, duas 310 e duas HD12, antes de comprar as caixas fizemos a adequação da instalação elétrica, aterramos o painel geral, fizemos um circuito só para o sistema de som, compramos um gerenciador de energia PM 2.2 da Pentacustica e padronizamos todas as tomadas, as de cores vermelha são para o som, as demais são de uso comum.

A instalação tem 1 ano, nunca tivemos problemas com as caixas, a mesa, Expression 3 parou por falta de ventilação, mas foi resolvido na assistência e depois colocamos 3 coolers no rack que mandamos projetar para ela.

Um ponto importante ser seguido, tudo que for ligado na mesa, tudo que for ligado na mesa, vou repetir: TUDO QUE FOR LIGADO NA MESA, deve ser alimentado de uma mesma fonte elétrica, se tenho um cubo ligado em linha, este cubo deve ser alimentado pelo mesmo circuito elétrico que alimenta a mesa e as caixas, se tenho um teclado, deve ser feito a mesma coisa. Evita que diferença de potenciais e correntes parasitas circulem entre os equipamentos.

É importante não abrir mão de um bom aterramento, supressores de surto são bem vindos, podem ser ligados em paralelo a saída da chave geral do painel e conectados ao terra, funcionam com um tiristor, na presença de uma sobretensão provocada por uma descarga atmosférica "raio" ele fecha um curto circuito para o "Terra" e impede que esta sobretensão chegue aos equipamentos.

Ao final de cada culto, ou reunião, sempre deixamos tudo desligado, instalamos um contactor geral que alimenta o sistema de som, é só virar um botão, ninguém precisa ter acesso a nenum disjuntor e nem ao painel elétrico.

Deixo como sugestão,


Abs,
 
Claudio, gostei das informações, realmente são excelentes e deve ser feito todo esse processo, inclusive tenho incentivado a alguns amigos e até agora os que fizeram não apenas estão fazendo como se entusiasmaram e ainda compraram mais como a régua que o Guga hoje usa no som dele..rsrs.rs.rs.rs.rs.
Agora, não recomendo que façam isso, mas as sky600 ouvi a bixinha trabalhando até com 200 volts e pense em uma bixinha valente.....mas como falei, não recomendo que façam isso, mas que ela aguenta, isso aguenta.....rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.
 
Bom antes que perguntem se vi o teste, vi sim, mas nem precisava, pois em muitos locais aqui no nordeste, dependendo da hora e da distancia dos transformadores até a igreja, lhes garanto que tem variações de 190 a 210volts e em outros locais tem variações de 200 a 230/240 volts. Os reatores Philips pagaram caro por isso..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Back
Topo