RCF Art712a x ART710a

Acho mais legal um teste com o PA antigo facão vs a 710.
Algo tipo:
Caixa selenium 12pw3 , drive tal e divisor nenis - amplificador AB ciclotron entregando na cx passiva 300w. (não conheço seu sitema - apenas um exemplo)
vs
RCF com amp de 700 - 1400w de pico.

Filma aí e posta para analisarmos a diferença de spl.
 
Beleza! Mas me ajude com a maneira mais "justa" de fazer essa comparação, pelo seguinte:

O sistema antigo são 2 caixas passivas montadas, em 3 vias, tudo Selenium. Falante de 12" e 200w rms. A especificação exata do drive e do tweeter já não me lembro. São alimentadas por uma mesa amplificada tipo "cabeçote" Behringer entregando 300w rms por canal (pelo menos é a promessa do manual rss) assim em 8ohms. As saídas main ou monitor da mesa, de onde posso tirar o sinal pras Art710, não são balanceadas. Também não tenho reprodutor de alta qualidade. Posso ligar um notebook ou um celular à mesa. Enfim, tenho meios de fazer essa comparação entre as caixas usando uma fonte de áudio sem qualidade (celular ou notebook), passando pela mesa Behringer (de qualidade 'mediana') que: 1) amplificará diretamente sinal para a caixa montada e 2) enviará um sinal não balanceado para as Art pela saída de monitoramento.

Sugestões de alteração nessa configuração para o comparativo?

(Já estou pesquisando uma nova mesa de som para as Art)
 
Boa noite, pessoal.
O comparativo prometido ainda vai sair. Mas vai ser entre Art710 e o PA facão como disse o colega aqui em cima rss. A comparação que eu pretendia fazer com as JBL é que nao vai rolar, pois o amigo meu que tinha comprado duas 515 recentemente me disse que elas queimaram.... (ele estava usando um estabilizador, não sei qual... eu disse a ele que li aqui no SAV em algum lugar que o aparelho que pretensamente estava protegendo as caixas pode ter sido na verdade a causa da queima das fontes, embora as JBL já tenham fama de esquentar demais... enfim...). Depois dessa noticia, apertei mais um tanto e comprei o Pentacustica. Outra história! Obrigado a todos que indicaram!
Mas este comentário na verdade é pra compartilhar uma experiência sobre a RCF. Minhas caixas chegaram e nos dias seguintes entrei no site do fabricante para registrar os produtos. Pra minha surpresa, os códigos que vieram nos hologramas afixados nas caixas não permitiram o registro. Mandei um email para eles (o fabricante, www.rcf.it, não o importador brasileiro) explicando que eu tinha tentado registrar e os códigos foram inválidos. Eles responderam em poucas horas depois dizendo que me enviariam novos hologramas para serem afixados nas caixas e que, com esses novos códigos, eu poderia registrá-las e ter o período de garantia extendido. Hoje, para minha surpresa, chegou uma correspondência da Itália, da RCF, com um certificado de autenticidade das caixas com os códigos, certificado de garantia, orientações sobre o registro e os novos hologramas para serem afixados nos meus produtos. Já estão registrados. A RCF deu show com essa!, embora eu não tenha entendido a razão da necessidade da troca dos códigos... (alguém saberia dizer?)
 
Back
Topo