RCF HD10A X FBT PROMAXX 10A

O que vc espera ter desta caixa?

Fale o resultado que espera ter que te faloqual será melhor pra vc...rs

Já vi as 2, particularmente prefiro a hd10.
A promaxx 10 utiliza o mesmo modulo de potência das demais promaxx e da mitus206. E em termos de tecnologia ela se sai melhor que a rcf.
 
Amigo é o seguinte são 2 baitas caixas.

Eu ficaria com a HD10 acho que pelo valor, creio que seja mais em conta que a FBT maaaas a FBT é uma baita caixa. Se não houver problema com valor, eu iria de FBT, caso tiver um pouco apertado ai iria de RCF.

1° FBT promaxx 10
2° RCF HD10
 
Na real, os valores que me lembro são:

Hd10a -R$ 2650,00
Promaxx 10a- R$ 2550,00

E novamente, prefiro a hd10.
 
Então... tonreb/wills

Faço casamentos, somente cerimonias, ou seja, local fechado para no máximo 200 pessoas. Atualmente utilizo graças ao SAV 2 Art310a para PA (2 vozes, Violão, Piano e Sax), aguenta bem. Preciso de um retorno legal, estou pensando em pegar uma dessas caixas (HD10 / FBT 10) e futuramente comprar outra e usar como PA substituindo as Art310, como estou pensando em PA no futuro queria saber qual das duas caixas se comporta melhor sem sub, qual delas tem mais grave?

Sobre os valores vi com o Wagner essa semana:
Promaxx 10a 2600,00
HD10 2650,00

Por se falar em FBT achei que seria interessante testa-las, sei tb que o ideal seria as FBT 14a, mas não tenho grana no momento, ainda é um sonho de consumo.
 
tonreb, valeu pela resposta, tinha quase certeza desta informação, mas era a vontade de ter uma FBT tava falando mais alto...rsrs

tonreb, sei que não é o local mais apropriado mas poderia me dar mais uma dica?

Poderia me indicar um equalizador para meu setup abaixo?

Mesa Soundcraft EFX8
PA 02 Art310a
Será que o equalizador é realmente necessário para a minha aplicação ao vivo?

Obrigado.
 
Vou me meter um pouco onde nao fui chamado... Mas ( :) ), VOCÊ realmente sente necessidade em mexer em um equalizador tendo um set desses?
Porque ter um Eq. pra deixar flat é melhor não ter...

Os microfones são bons? E os cabos?
Talvez seja melhor investir nesses dois a investir em um equalizador.

Voltando pra minha caverna em 3.. 2... :)
 
Amigo com o preço parecido assim eu iria facil de FBT. Mas como voce ja tem as 310, entao nao fuja da marca e faça seu set todo de RCF. Eu particularmente tenho esse pensamento :D
 
wleoguitar disse:
tonreb, valeu pela resposta, tinha quase certeza desta informação, mas era a vontade de ter uma FBT tava falando mais alto...rsrs

tonreb, sei que não é o local mais apropriado mas poderia me dar mais uma dica?

Poderia me indicar um equalizador para meu setup abaixo?

Mesa Soundcraft EFX8
PA 02 Art310a
Será que o equalizador é realmente necessário para a minha aplicação ao vivo?

Obrigado.


cavnboy disse:
Vou me meter um pouco onde nao fui chamado... Mas ( :) ), VOCÊ realmente sente necessidade em mexer em um equalizador tendo um set desses?
Porque ter um Eq. pra deixar flat é melhor não ter...

Os microfones são bons? E os cabos?
Talvez seja melhor investir nesses dois a investir em um equalizador.

Voltando pra minha caverna em 3.. 2... :)

Bom, já mencionaram e concordo que não se faz necessário.

Mas, se realmente for "necessário", Recomendo um dbx drive rack px, já valerá muito a pena.
 
cavnboy

Justamente é isso que eu precisava ouvir, você se meteu na conversa numa hora excelente !!!!! rs

Verdade mesmo, preciso investir em microfones e cabos... tenho três shure dos mais ralés e cabos não tão confiáveis.

Falando em cabos...
Da mesa para as Art310 o cabo mais indicado seria os xlr (macho/fêmea) mesmo?

No painel traseiro das Art tenho uma entrada xlr e uma P10, agora existe uma saída xlr, esse saída serviria para eu enviar sinal para uma segunda mesa ? Alguém saberia responder (Já sei que a caixa não alimenta outra passiva, mas não é isso, seria mesmo o sinal...) Outro exemplo: Plugar um violão direto na Art como monitor e sair com um cabo na saída xlr para enviar para a mesa, isso funciona?
 
Seria para mandar para outra caixa ativa.

Sobre mandar sinal da mesa pra caixa ativa, fique atento pois não se deve entra na caixa um sinal da mesa na entra MIC da caixa.

Ficou confuso rsss.

Em caixas ativas tem-se que ficar atendo pois elas tambem tem entradas MIC e LINE, geralmente entra-se P10 para line.

No caso da sua caixa (Art310) tem uma chave seletora, que seve ficar em line quando o sinal vir da mesa e mic quando usar um mic direto nela.

8) 8)
 
Se a sua caixa for essa
055266-0ac0044064f2141b830ba7e779795afd.jpg


Tem essa chave perto do jack p10.

Agora se for esse outro modelo

art-310-a-input-panel.jpg


tem uma chave perto do knob rotativo.

Qualquer duvida posta ai.

8) 8)
 
justamente isso, como descrito na caixa, esses dois conectores estão ligados em paralelo então tanto faz, mais o comum é usar um cabo XLR macho pra entra no fêmea da caixa.

8) 8)
 
No caso, tem que ligar;
Saída XLR da mesa > Entrada XLR da Caixa 01 (Cabo XLR/XLR)
Saída XLR da Caixa 01 > Entrada XLR da Caixa 02 (Cabo XLR/XLR)
 
Qualidade: RCF HD10
SPL: Promaxx 10a

Como o Everton ja disse, a promaxx 10a usa o mesmo modulo das suas "irmãs" e do Mitus 206, uma otima escolha, o preço também ta ótimo.
 
Back
Topo