RCF HDL 20-A

249126_559921300695785_1782847070_n.jpg
 
Ola Andry. bom dia.
tenho a um valor de 6.800 cada.
se por exemplo achar por 6.500 ja é um valor legal no meu caso rs.
Alias tenho uma duvida. Sei que muitos vao preferir RCF. mas eu ouvi a Mackie HDA e achei um som bem limpo e alto. A vantagem que vejo da Mackie em relacao a RCF no caso. é que a Mackie permite que em eventos menores eu faça o uso de apenas 1 caixa em pedestal em cima do sub. ja a Rcf sempre terei de usar bumper. Voce conhece ou sabe neste caso como eu poderia resolver este problema se utilizar as Rcf? Outro.comparativo é que o Sub da Mackie HD1801 achei com bem mais pegada do que o Sub 8003 da RCF. e tem a mesma faixa de valor. ja o sub que acho que passaria o da Mackie seria o 8004. mas este eu nao encontro. obrigado
 
Emerson Silva disse:
Valerius disse:
Sei que muitos vao preferir RCF. mas eu ouvi a Mackie HDA e achei um som bem limpo e alto.

Qual o valor desta mackie?


Emerson, A Mackie HDA tem a mesma base de valor da JBL VRX, na faixa de de 9 e 10 conto cada.
hoje eu ouvi a RCF HDL 20, um som bem legal, além do que tem mais prestigio do que as marcas citadas acima,
os únicos contras a meu ver, sub um pouco mais fraco que o da mackie, falta de suporte para trabalhar com apenas 1 celula.

abracos,
 
Valerius disse:
Ola Andry. bom dia.
tenho a um valor de 6.800 cada.
se por exemplo achar por 6.500 ja é um valor legal no meu caso rs.
Neste caso pode entrar em contato com Wagner e fazer reserva 8) pois preço nao 'e problema...

Em relacao de Mackie HDA não tenho como opinar objetivo pois nao cheguei a comparar lado ao lado.Porem...
A caixa em sim 'e bem diferente da proposta de RCF. Sem falar que 'e metade de preço no mercado internacional (custa em media de U$ 1700-1800).
HDL pode ser acoplada em ate 16 elementos dando uma cobertura dos eventos bem maiores que HDA pode oferecer.Pagar este valor todo e usar caixa line como spot nao faz sentido.So as NXL23/24 da RCF que fazem isso bonito!
Outra observação : HDL 'e projetada para uso com HDL18AS ou 8004/8005/8006.
A linha 4PRO 'e um pouco diferente ate nos "ajustes".

Abrcs,
andry110
 
Olá Andry, você tem razão, não sabia dessa diferença do acoplamento de 16 elementos, já que a Mackie são somente 4 elementos.
Liguei hoje e falei com o Wagner na C Borges, e ele me faz exatamante 6.800,00 na HDL 20. Mas já aproveitei e perguntei o valor da NX L24 (o line vertical)
Ontem, fui até a Ninja Som em SP para ouvir a HDL 20, chegando por lá, o vendedor, que por sinal é um cara muito bacana, Nivaldo. Foi logo me mostrando essa tal NX L24. Eu não estava muito afim de conhecer ela,
devido eu já possuir dois sistemas deste tipo (line vertical) K-Array e HK Audio. O que eu precisava mesmo era comprar justamente aquilo que estas caixas não conseguem atender, (pelo menos os modelos que tenho) ou seja, um evento de maior porte.
Mas quando ele levantou o fader da mesa com pegada, eu fiquei muito, mais muito surpreso com o que ouvi. Um som alto, com pegada e e uma qualidade incrível de voz (devido aos 4 falantes de 6'') da caixa.
Depois acabamos comparando uma caixa NX L24 com a HDL 20 e vou te falar que ela até cobre o som da HDL, pouca diferença, mas achei melhor. Claro eu estava comparando com apenas uma célula da HDL 20 (sem a função de line, que é o acoplamento)
Mas saí de lá e mudei de ideia, penso em comprar a NX L24 mesmo. Achei que tem muitos mais vantagens para o meu tipo de trabalho. O ùnico problema na loja é que o melhor sub que eles possuem é o 8003 AS, que no meu ponto de vista falta um pouco.
Na C Borges, eles tem o 8004 AS, ai sim eu acho que dá uma combinação mais legal.
 
Ola Andry, agora que voce falou do sub 8006, me veio a seguinte duvida.
Na teoria todos nosso sabemos que o som vai "dobrando" a cada 3 db de spl.
será que na pratica isso se aplica? vejo que o sub 8004 tem 136 db de spl, ja o 8006, possui 141 db.
se for analisar desta forma, 02 subs juntos 8004 somariam 139 db contra 141 db do 8006.
Sera que realmente eu teria mais som com uma peça de 8006 do que duas peças de 8004?

Lembrando que no meu caso pretendo comprar apenas duas NX L24 que colocaria em fly, e deixaria o sub no meio das duas colunas.
agradeço alem de voce quem mais puder ajudar nestas questoes.
 
Valerius disse:
Sera que realmente eu teria mais som com uma peça de 8006 do que duas peças de 8004?
Nao sei da pressao sonora mais "pressão de gravitação" nas costas vai ter com certeza. :mrgreen: :mrgreen:
8006 'e sub de turing. Pesado e poderoso. So perde para TTL56 e VMAX.
Abrcs,
andry110
 
será que na pratica isso se aplica? vejo que o sub 8004 tem 136 db de spl, ja o 8006, possui 141 db.
se for analisar desta forma, 02 subs juntos 8004 somariam 139 db contra 141 db do 8006.
Sera que realmente eu teria mais som com uma peça de 8006 do que duas peças de 8004?
Esqueceu de calcular o ganho por acoplamento no caso dos dois subs, logicamente se for usar os dois juntos.
 
Fernando Roberto disse:
será que na pratica isso se aplica? vejo que o sub 8004 tem 136 db de spl, ja o 8006, possui 141 db.
se for analisar desta forma, 02 subs juntos 8004 somariam 139 db contra 141 db do 8006.
Sera que realmente eu teria mais som com uma peça de 8006 do que duas peças de 8004?
Esqueceu de calcular o ganho por acoplamento no caso dos dois subs, logicamente se for usar os dois juntos.

Verdade Fernando, acho que estes 2 db a mais na 8006, deve ser. por estarem juntos os falantes
já com acoplamento.
 
Back
Topo