Recepção

Leonardo Go

Active Member
Quero apenas compartilhar uma solução encontrada aqui na igreja.. e que é bem funcional...

temos na entrada da igreja (nave) uma mesa de recpção onde as pessoas que querem dar testemunho, cantar, fazer pedidos de oração, carta de apresentação, etc... deixam seus recados que logo apos um determinado tempo é repassado a pessoa que fará as apresentações e outros.. e para não haver andanças no templo.. resolvemos colocar um micro na recepção para fazer (receber essas informações) e repassar ao pastor... pois bem.. mas como isso seria possivel sem fazer a recepcionista sair de seu lugar..?? a solução foi colocar uma impressora no pulpito, mas como fazer a ligação..? tentamos por wireless, mas as vezes não funcionava ou demorava chegar o sinal devido a distancia.. entao passamos a usar um adaptador USB para RJ45 e fazer a ligação com cabo UTP... compramos o adaptador extensor e fizemos a ligação de 45mts.. e funciona direitinho.. apos o enter a impressora leva 2 segundos para receber o sinal e imprimir..

[]'s..
 
Leonardo, muito interessante a sua solução!
Já cai direto pro pastor.

Outra coisa que ficaria legal seria um computador no pulpito (até mesmo um netbook se o seu pastor nao se incomodar com o tamanho da tela) quando alguém se cadastra aparece lá direto para o pastor.
 
Quanto ao uso do Note ou Net, foi descartado devido.. a pessoa ter que ficar mexendo na tela para ver os assuntos.. apenas isso.. dessa nova maneira é mais simples.. e facil.. já vem tudo prontinho na folha e é so falar.. rs..

[]'s..
 
O chato é o barulho da impressora e a quantidade de papel que vai entullhando, não? Procurando direitinho você encontra alguma aplicação que não precise mecher, tipo chat em rede.
 
o barulho nao é tao grande assim.. quase não se nota, e a impressora é bem moderninha e silenciosa, e de porte pequeno, quanto aos papeis, foram feitos especificamente para esse objetivo, de tamanhos pequenos 5x8, não é folha A4..
[]'s..
 
poh, achei legal essa ideia, eu havia pensado em alguma coisa q a gente escreve-se e ele conseguiria ler la, até mesmo esse esquema no laptop com ele e tal, mas realmente ele teria q mexer pra ler. Sabe aqueles letreiro q tem em banco com senhas e etc? a gente usava isso antes de usar projetor, era uma grande bobagem, a unica função era informar a alguem da igreja q o carro estava estacionado em frente a alguma garagem ou coisa do tipo, entao pensei em usar isso virando para o pastor e quando precisar ele leria, mas são poucas letras no painel entao ele teria q esperar a mensagem ficar rolando la e se ele perder alguma coisa teria q esperar para ler denovo, talvez para pequenos recados poderia até funcionar...

De qualquer forma esta sua ideia resolve muitos problemas, mas vcs tem um local aonde dê pra colocar a impressora e ninguem ver ou fica a vista de todos?
 
Como prometido..
Aqui estão as fotos, esse a a impressora que fica ao lado da cadeira do Pastor Presidente, e Vice..
P4020163a.jpg

P4020158a.jpg

P4020159a.jpg


Balcão de Recepção..
P4020164a.jpg

P4020165a.jpg


Software..
P4020166a.jpg

P4020167a.jpg

P4020169a.jpg


Papel Utilizado..
P4020162a.jpg


[]'s..
 
Aqui abriu certinho..

cara, que chique! Tudo lindo demais. Muito organizado, parabéns.

Fernando
 
opa agora consegui ver, acho q no meu trampo deve ter algum bloqueio...

Nossa eu tb achei muito legal, tudo bem organizado mesmo, parabens...
esse telefone q tem ali por acaso ninguem usa no meio do culto não né? hauhaua é que ele fica la na frente junto com a impressora...
 
Sobre o telefone..
Cada repartição da igreja tem um ramal, tipo: cozinha, gabinete pastoral, recepção, secretaria, casa do caseiro, etc... são 8 ao todo, mesmo a mesa de som que ainda não tem.. que bom..rs.. mas logo estaremos colocando, estamos providenciando uma placa com 12 ramais.. mas até lá ficamos assim.. entao, esse telefone perto da cadeira do pastor é pra ele se comunicar com o restante das repartiçoes quando a necessidade.. mesmo durante o culto, ou quando ele esta dentro do templo e algum quer falar com ele, a i transfere ali.. so isso...
Ja compramos um sem fio para colocar ali, mas o pastor acho melhor não, devido alguma criança pegar.. e ai sabe como é.. então o sem fio vai para a mesa..

[]'s..
 
Hahá...

nós temos isso também. E exatamente no meio do evento, quando o pastor faz aquela pausa no meio da pregação para deixar as pessoas pensarem, o telefone toca!!!!
Já vi isso inúmeras vezes...

Fernando
 
Ola.. luisfernando2010

O sistema é bem funcional, mas só é ativo nos dias de cultos.. nos outros não..

Quanto ao custo.. acho que o Pr. pagou R$ 50,00, não tenho certeza, foi feito especifico pra igreja, mas o Web Master vende o programa...

[]'s..
 
Back
Topo