Reestruturação - Projeto de som

Pretendo fazer uma estrutura de aço para suportar o peso e além disso prender os pontos de fly da caixa no cabo que suportará a estrutura, assim, tenho redundância, se um não suportar (Senhor nos guarde!) o cabo segura.
Mas todos partindo da mesma estrutura metálica.

O que acha?

Acho que não me fiz claro...
 
isinho disse:

Então, eu não sei bem como fazer isso, mas acho tua ideia interessante. Vejo alguns exemplos bem exagerados por aí e outros bem mal dimencionados. Para vc ter uma ideia, eu sei de uma ig que eles usaram aquelas argolinhas que têm uma ponta rosqueável (aquelas que se usa para chumbar varal na parede) parafusada em cima da caixa (que nem era para fly) da Master. Tá certo que as caixas não aram muito grande, mas eram ativas... cara, eu não sei como aquilo não vei abaixo!!! Ainda bem que durou pouco tempo esse esquema e eles tiveram que comprar caixas maiores e mesmo nesse PA maior eles não fizeram bumper, apenas amarraram as caixas uma à outra com cabo de aço e suspenderam, prendendo na estrutura do telhado.

Se realmente vc fizer esse esquema posta fotos aí para vermos...

Aqui neste artigo tem uma boa quantidade de informações interessantes sobre isso, vale à pena vc dar uma olhada:
http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm#4
 
Olá amigos...

Essas fotos que postarei são da igreja de um dos nossos colégios, e a maior igreja Adventista da América Latina...

2454942887_d90ced7948_b.jpg


PICT0188.jpg


dscf6260.jpg


As fotos estão mal tiradas porque foi o que encontrei na net (não tirei fotos de lá...).
O projeto de som foi feito pela Torau; não necessariamente foi a melhor escolha (por mim), acho que o fundo ficou mal atendido, mas não pude conferir, pois só assisti um culto e não deu pra percorrer todo o templo.

Acho que um sistemas de caixas como esse ficaria bom na igreja desse tópico, ou algo parecido, mas em um cluster central...

A estrutura metálica que havia pensado é como essas acima das caixas.
Essa igreja tem capacidade para pouco mais de 2.500 pessoas.
 
Só não entendi como os que sentam atrás do pulpito ouvem pois não consegui ver caixas para aquele setor.

Em relação à estrutura, de uma olhada no site da LC Diniz e veja alguns trabalhos feito por eles, dá pra ter uma boa noção sobre como instalar as caixas.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.lcdiniz.com.br">www.lcdiniz.com.br</a><!-- w -->
 
Já estou dando uma olhada no site...

Outra coisa, lá atrás existem retornos, sei que tem, mas também não vi...
Talvez só sejam colocados quando há ocupação por lá (tem cultos que fica fechado)
Foi feito especificamente para o coral, mas em cultos normais em que a igreja se encontra um pouco mais cheia, as pessoas se sentam lá mesmo...
 
Dando uma ressuscitada tremenda, vou postar algumas mudanças:

Era assim:

DSC03190.jpg


Era projetado sobre uma tela acima do piano. Tinha 129 polegadas e o projetor ficava em uma mesa ao lado do banco...
Era daquelas gambiarras que acaba ficando...
DSC03193.jpg


O retorno de imagem ficava em cima desse banco destacado, e era uma tv de lcd de 32".
17.jpg



Por conta de uma semana de oração e de mudanças já planejadas, houveram algumas mudanças:

16.jpg


A projeção é feita a partir do teto agora. O resultado ficou MUITO bom!
Só parece claro nessa foto porque foi tirada pela manhã e da galeria (aí as lâmpadas atrapalham o celular pra tirar fotos)
O telão agora tem 180 polegadas.

O retorno para o pregador é na parede da galeria, e é feita com uma tv de LCD de 55 polegadas:

15.jpg


Na parte de fora (hall) são duas tvs de led pra exibir fotos e vídeos institucionais:

8.jpg


E dois computadores para cadastro de visitantes:
11.jpg


13.jpg


E aí amigos,o que acharam?
 
Otimo, essa Tv não é de plasma? pois lcd grande é bem caro.

A achei o projetor meio fraquinho mais ficou bom, faltou as caixas, mas mesmo assim está otimo.
 
Dá pra ler tranquilamente sim a TV de retorno. Ah, e é LCD mesmo, não plasma.
Plasma é reflexiva, impossível para esse uso.

O projetor não é fraco não, depois posto outras fotos, é que nessa foto estava sendo projetada uma imagem com pouco contraste e com projetor descalibrado.
Depois ficou show

Ps.: Infelizmente essa semana 5 igrejas nossas foram furtadas!!!!
 
Isto é um problema da secretaria de segurança pública( Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima :mrgreen: )...
 
Depois que li tudo e fiquei pensando que poderia fazer igual eu fiz na igreja que congrego: Peguei as caixas que ainda estão na laterais igualei na altura e fiz alguns ajustes de inclinação utilizando o ruído rosa, mas antes disso tudo desmontei as duas caixa que era full-range e fiz uma triamp composta de twiter, medio de 8" e um sub de 15", liguei cada amp nos seus devidos falantes com cabos PP de 1,5 e 2 2 mm e conectores XLR, tudo isso ligado a um x-over SUPER-X PRO CX3400. O templo já possuia tudo isso menos a potencia de médios. Ficou assim:
Sala de Som:
- SoundTech Panoramic 16 canais (Essa mesa é uma benção)
- Equalizador ULTRAGRAPH FBQ-PRO FBQ3102
- Equalizador DEQ - não me lembro o modelo - Alesis
- Compresor 3630 da Alessis
Montado Rack do Palco:
- X-Over CX3400
- Potência SoundTech 1600 (Sub)
- Potência DBL 1500 (Médio) Adquirida recentemente para operar com os médios
- Petência DBS 360 (Agudos)
- Potência DBK 2000 (Retornos de Voz)
- PowerPlay HA 4700 (Para os músicos)
OBS: Os músicos usam fones

Esta configuração ficou muito boa, nosso templo não é tão largo e no seu caso seria realmente necessário um par de caixas central com falantes de 8" de 1 Titanio com potencias em torno de 250 RMS cada, fico a disposição, abraços. Rob Som
 
Back
Topo