referência de um line array que eu possa fazer grandes shows

ulisses araujo

New Member
ola amigos sou de macapa amapa, quero adiquirir um pa que eu possa fazer grandes eventos, acima de dez mil pessoas, com bom timbre e espanção,que tenha boa aceitação de todos os profissionais da área e possa atender a necessideda de várias bandas de renome. ja tenho duas mesas digitais, uma m7 e uma ls9, agora pretendo investir em um pa de responsa!!! por gentilesa me ajudem me fornecendo referencias de diferentes fabricantes, atendendo as condições que eu citei.
 
Olá Ulisses, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Hoje no mercado há mais de 20 sistemas diferentes nacionais, e mais um sem número de importados.

Os nacionais

FZ Áudio - fabricados em Diadema com componentes importados, a qualidade dos equipamentos é altíssima, nada a dever a nenhum importado.

Staner - talvez o fabricante com mais modelos no mercado, seus lines podem ser inclusive encontrados nos EUA, em diversas locadoras lá.

Attack - também com alguns sistemas diferentes, bastante vendidos

Selenium - line-array com ótimo timbre, usado por várias locadoras.

Os que não conheço (não posso falar, não conheço)

Keybass
Machine (Audimax)
Leac´s (já ouvi, mas foi em volume baixo, não deu para ter referência).

Importado muito vendido no Brasil todo:

D.A.S (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.decomac.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;">www.decomac.com.br</a><!-- w -->)

mas há dezenas de modelo.

Acredito que o melhor a fazer é entrar no site de cada fabricante, ver os modelos diversos de cada um, consultar preços, escolher alguns modelos e então viajar para São Paulo, visitar os fabricantes, conversar com o pessoal da Santa Ifigênia.

Note que é um investimento de mais de R$ 100.000,00, então não esqueça de também investir em treinamento dos seus técnicos, os cortes e gerenciamento é diferente dos sistemas KF/SB.

Um abraço,

Fernando
 
Ah sim, já que você mora do outro lado do país, atente para o suporte do fabricante aí na sua região.
 
Olá...

Trabalho em uma grande locadOra... somos fãns de carteirinha da espanhola D.A.S

Temos grandes sistemas dela, recomendo, fala muito bem, e com uma Otima cobertura.

Ouvi a pouco tempo, um sistema tb de line da attack, era uma falante de 8 e um drive...por caixa

me surpreendeu a faixa de frequencias dele... recomendo. jah usei outros sistemas deles...muito bom. a attack seria a empresa naciOnal com O melhOr line array no mercadO.
 
Olá Junior, td bem ?

Vc cita o Attack como o melhor line brasileiro. Mas vc já ouviu outros lines brazucas, como FZ ou Staner ?

Abraços.
 
Jah usei O J08 nãO me surpreendeu muitO...
respOndendO sua pergunta, jah Ouvi anbOs, O da staner Ouvi bem baixinhO, nãO tive uma referencia.
O line da attack que eu citei, tem um 8, e não dois(O J08), POr issO que me surpreendeu, mas é um sistema indOr,


sitO a attack cOmo melhOr line brasileiro, pq trabalhO em uma lOcadOra e tenhO muitOs cOntatos e amigOs dO mesmO ramO... SOM PARA GRANDES PUPLICOS.
Aqui nO sul, as maiOres locadOras jah usaram Attack,O Kalunga.. TecnicO da Ivete, cara que eu pagO um pau... é fam dO sistema LAS208... pq ele fala bem em grandes puplicos, sem falar do custo beneficiO.

As empresas de locação, que fazem shows grandes, aqui no sul, investem em line array da attack, e estão crescendo.


nãO ganho nada da attack, apenas uso devez em quando, e adimiro.
 
Uma cOisa brOder... sempre lembre que uma empresa de audiO grande nãO é sÓ mesa e P.A.

Mesa e P.A. é O brutO, Oq faz dinheirO.

Oq fará de sua empresa O diferencial de OrganizaçãO será uma centena de detalhes, uma m7cl tem 48 entradas, cabO XLR para fazer O Pactch da banda e mais banda de abertura, e mais mOntagem, nO minimO um kit cOm 100 cabOs de primeira linha...

FalO issO pq jah passei vergOnha, pOr falta de uma sub snake, tinha que passar cabOs atravessandO O palcO tOdO!!! e haja cabO!!!! fica feiO, mal OrganizadO.

clamp para mics... adaptadOres de tOdOs Os tipOs...

uma central de energia TOP. um sistema de AC bOm e eficaz, energia é tudO!!!!

direct bOx... Tem que ser bOa e ter em quantidade sempre sObrandO.

cases bem planejadas, imagine Os carregadOres do seu caminhãO batendO caixa sem alças, mal planejadOs, que dificultam a mOntagem... Meu chefe foi para a espanha visitar a fabrica da D.A.S, vOltOu de lah e trOcOu tOdOs Os cases dOs aerO 28 pOr um mOdelO que diminui O tempO de mOntagem em 50%

cOnectOres de caixas.... mOnte um sistema plug and play... padrOnize as placas de seus amplificadOres... e entradas das caixas desde O iniciO até O fim.
imagine que um cabO spekOn X spekOn pOssa ser usadO tantO em seus mOnitOres, quanto em subs, e line (2vias) fika mais util


E pelO amOr de DEUS... Evite aO maximO usar seu sistema cOm baixa impedancia!!!!!!!!

pOde falar um pOucO mais, mas pOr pOucO tempO, Os amplificadOres aquecem cOm facilidade trabalhandO nO limite.... desarmar um canal de pOtencia pOr aquecimentO nO meiO de um shOw é tudO que vc nãO vai querer.

existem infinitOs detalhes... cada um deles fazem de vc um diferencial nO trabalhO... eu fikaria a nOite tOda lembrandO de algun... bOa sOrte...


nOs vemOs na estrada!!!!!!!
 
ASE Áudio services eventos, empresa do Altamir, fica em Curitiba.

Acabei de chegar do Curitiba Master Hall, Casa da qual temos contrato de locação.
 
JuniO_Or disse:
ASE Áudio services eventos, empresa do Altamir, fica em Curitiba.

Acabei de chegar do Curitiba Master Hall, Casa da qual temos contrato de locação.
Se não tiver problemas, posta umas fotos de algum sistema instalado nesse local.
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audioservices.com.br/fotos/115_29072009/29072009_fe390a8088fb7d6fa7625b8a15e80fc7.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.audioservices.com.br/fotos/1 ... e80fc7.jpg</a><!-- m -->

essa foto é do show do jorge bem.... O aero 38 chega a atrapalhar a visão de quem está em um dos camarotes

tem o site da empresa <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.audioservices.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;">www.audioservices.com.br</a><!-- w -->

Domingo tem mais um show gringo lá, prometo fotos da hause, rack de periferico, rack de potencia, aonde coloco o delay dos camorotes.
 
Back
Topo