reforma do templo - acústica

Kennedy

New Member
Bom dia pessoal!!!!

estamos com um dúvida na minha igreja e gostaria de saber o que fazer. Sofremos na parte com som com uma péssima acustica, nossa igreja vai fazer 115 anos de existencia em nossa cidade, e quando ela foi contruida não se falava a respeito disso o importante era congregar os irmãos, ela é uma igreja grande, bem alta, tirando na hora do culto quando ela esta cheia não tem nada que absorva o som. depois que eu virei coordenador da parte de audio e visual tenho batido na mesma tecla que precisamos de fazer melhorias para melhorar a acústica, mas sempre tinha outras prioridades, mas do ano passado pra cá as coisas começaram a mudar e ja fizemos um bom investimento em melhorias na parte de som, este ano antes de terminarmos com a parte do som foi aprovado a reforma d templo, trocar a janelas, rebaixar o teto, trocar o piso, aumentar o altar, e outras coisas. Aí tbm será feita a melhoria da acústica só que aí entra a dúvida: trazemos primeiro o arquiteto para fazer o projeto da reforma, ou o técnico para dizer o que é preciso fazer na parte de acústica e com base nisso o arquiteto fazer o projeto?
aguardo a opinião de vcs!!!! :wink:
 
Kennedy.

O ideal é que vc coloque o arquiteto e o projetista de acústica para conversar antes de fazer qq coisa. O formato do templo, os materiais de revestimento, piso, rebaixamento etc influenciam na acústica. Deixe os dois convesarem.

[]'s
 
Prezado Irmão,

Existem também arquitetos especializados em acústica. Já que vão reformar sob a orientação de um profissional, que tal contratar um com este perfil?

Sds,

Eduardo.
 
Back
Topo