Reforma nos fones Porta Pro! Ficaram como novos!

David Fernandes

Active Member
Olá pessoal.

Como vcs todos sabem, usamos fones de ouvido já há algum tempo na igreja (cerca de 4 anos e meio). Por mais cuidado que tenhamos com os fones, os Porta Pro são frágeis. Temos dez deles na igreja e já havia mais da metade com problemas de mal contato no plug. Então resolvi mandar reformá-los: trocamos o cabo, colocando um mais grosso, e o conector, que trocamos por um P2 estéreo da Amphenol. O trabalho foi feito pelo Anderson, da Sonora Audio Profissional, e ficou show de bola. Vejam algumas fotos:

DSC07860.jpg


Veja o detalhe do cabo:

DSC07856.jpg


O acabamento nos alto-falantes:

DSC07854.jpg


DSC07852.jpg


O conector Amphenol:

DSC07858.jpg


Por último, colocamos espumas novas:

DSC07849.jpg


DSC07850.jpg


Ficaram novos e mais robustos. Gostei bastante da mudança.

[]'s
 
Tenho 3 separadas para fazer isso, já até comprei os cabos, porém não achei P2 de boa qualidade aqui na cidade, então vou colocar P10 logo ai já fujo dos adaptadores, uma vez que eles sempre são usados com powerclick!
Outra dúvida minha é um lacre que fica em volta da conexão do cabo com o falante do fone, como que faz? Não consegui abrir, tem que quebrar e depois cola? Tem algum jeito especial de abrir? :roll:
 
pTjz disse:
Outra dúvida minha é um lacre que fica em volta da conexão do cabo com o falante do fone, como que faz? Não consegui abrir, tem que quebrar e depois cola? Tem algum jeito especial de abrir? :roll:
Essa é fácil de responder:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=5648">viewtopic.php?t=5648</a><!-- l -->

É só usar um estilete e ir abrindo com cuidado. A tampinha é de encaixe.
 
Show de bola!!
Aqui não da para ver as imagens mais em casa vou ver.
Esse mes ainda devo concertar todos os portapro, atualmente estou com 7 parados :S
O tecladista e o baixista preferem o 414P, batera usa um K44V2, porém como vou implementar fone para o back vocal, vou usar os portapro para eles.
 
gabriel_equalize disse:
Ficou bem feito mesmo.
Conector P2 de qualidade é difícil de achar para comprar, mas é pra isso que temos a internet.
Verdade, mais quando ia comprar decidi por o P10, para não precisar daqueles adaptadores P10 que sempre dão problema.
 
Eliabe.

Também não gosto de adaptadores, mas os originais, que vêm com o Porta Pro, nunca deram problemas em 4 anos. É bem verdade, que os deixamos fixos na extensão do fone...

[]'s
 
Ficou muito bem feito...
tenho um que está rasgando as espumas...
:?: uma dúvida :?:
É só comigo ou isso acontece mesmo,
alguns músicos lá da igreja conseguem vez ou outra soltar uma peça que prende um lado ao outro do arco para ajuste.
eu já até ensinei para eles como é que se coloca o fone (devagar), e caso solte estas peças, mostrei como coloca.
os fones são originais, hoje em dia é difícil de acontecer isso, mas é comum que aconteça isso com o porta pro?

vlw :wink:
 
Deluna disse:
Quero trocar o p2 do meu akg mas não achei até hj um decente.

edit: Quanto custou a brincadeira?

Como eu disse no começo do tópico, não fui eu quem fez o trabalho. Foi o Anderson, da Sonora. Ficou R$ 40,00 cada um (1,5m de cabo, conector P2 Amphenol e mão-de-obra).

levi disse:
alguns músicos lá da igreja conseguem vez ou outra soltar uma peça que prende um lado ao outro do arco para ajuste.
eu já até ensinei para eles como é que se coloca o fone (devagar), e caso solte estas peças, mostrei como coloca.
os fones são originais, hoje em dia é difícil de acontecer isso, mas é comum que aconteça isso com o porta pro?

É relativamente comum, mas tem um pouco de falta de cuidado tb, né?

[]'s
 
David Fernandes disse:
Ficou R$ 40,00 cada um (1,5m de cabo, conector P2 Amphenol e mão-de-obra).

Bom preço! conector amphenol + ou - R$ 15,00, 1,5m cabo + termo retrátil (bom acabamento) + espumas + mão de obra de fazer isso em um monte de fones! :shock: tá barato!

David Fernandes disse:
É relativamente comum, mas tem um pouco de falta de cuidado tb, né?

é triste! é isso mesmo! não tem outro nome!
esses dias um fone apareceu com fio partido :x

infelizmente isso entristece ...
 
...pra mim uma demonstração de zelo pela obra do Senhor. Comento isso pois recentemente fui convidado a mixar um evento em uma igreja na Capital (Vitoria-ES), e como sabia que a igreja ja usava o sistema de fones, fiquei surpreso ao chegar no local e me deparar com os cubos de instrumento no lugar dos fones, exeto o teclado. Não quis indagar o porque da troca, mas ao chegar na cabine de som e abrir uma gaveta para buscar uma caneta me deparei o porque da troca: nela estavam literalmente jogado, desmontados, destroçados 7 fones porta koss (so salvou o do tecladista). Perguntei ao responsavel pela sonorização pelos fones e a resposta dela foi na lata: "foram quebrando e fomos joagando ai na gaveta, pois não perco tempo pra consertar, se quiserem usar denovo que comprem fones novos".!! Será que ele não sabe que foi com o dizimo e oferta dele tambem que a igreja teve condiçoes de comprar os equipamentos??? Será ele dizimista ou ofertante?? Mesmo que não seja, precisamos ter "zelo" pelas coisas que consagamos a Deus e usamos para fazer sua obra. Parabens Davi pela demosntração de zelo pela casa do SENHOR!....
 
Back
Topo