Reformulação Acústica

Guilherme Batista

New Member
Eae Galera,

Estamos restruturando o Som da minha Igreja.
Estou com duvida no posicionamento das PA's e retornos.
Fiz um Desenho em cima de alguns exemplo que eu pesquisei e que me falaram.

folderview


https://drive.google.com/folderview?id=0BwWTo_ZRe6_3VWE2em9sWnJFSkE&usp=sharing
 
Seja Bem Vindo Guilherme Batista...
As Caixas São Exatamente Essas? Ou Tem As Mesmas quantidades de Transdutores Cada?
Especifique as Caixas Para Termos Uma Ideia Mais clara.
 
Acho que tem caixa demais nesse PA, somente com as superiores centrais da para fazer o PA pra nave toda.
Especifique o modelo de suas caixas.

O tópico é de "reformulação acústica" tem alguém fazendo projeto para vocês? Este alguém seria a melhor pessoa para te auxiliar.
 
Não, Não temos ninguém. Eu que estou fazendo este projeto, mas orientando com dicas de Técnicos que conversei.
Vou pegar as especificações certinhas e posto aqui.
 
Acho que tem caixa demais nesse PA, somente com as superiores centrais da para fazer o PA pra nave toda.
Especifique o modelo de suas caixas.

O tópico é de "reformulação acústica" tem alguém fazendo projeto para vocês? Este alguém seria a melhor pessoa para te auxiliar.

Faço as minhas as palavras de Eliabe. Muita caixa pra pouco espaço. Minha igreja tem um tamanho muito parecido com a sua (11x18 - pé direito em 6m) e utilizamos 2 DBR10 + 1 sub apenas para sonorizar, e atende com MUITA folga. Nossa igreja comporta 250-300 pessoas.

No seu caso, um par de DBR 12 / RCF 310 ou similar para PA já atende. Eu optaria por L/R em fly, pra atender melhor. Caso você perceba que, devido a altura, não da pra atender bem aos primeiros bancos, ai é o caso de se pensar num frontfill, mas não é absurdamente necessário.

Quanto ao SUB, acho desnecessário instalar 2. Lá na igreja consigo 100db em momento de pico (em testes), mesmo com o par de caixas + sub trabalhando folgados.

Utilizamos o YAMAHA DXS12, mas tem subs muito mais bacanas no mercado que fariam, sozinhos, sua igreja com um pé nas costas...ou dois rs
 
Back
Topo