Retorno Behringer VS1220F

Deiny

Active Member
E aí queridos irmãos do SaV...

Estou ajudando na escolha de equipamentos para uma nova congregação... e na busca por retornos para voz, surgiu esse modelo Behringer VS1220F.
Ele é Passivo, 2 vias (AF de 12" + Drive titanio), 150W RMS de potência máxima contínua, e o preço por aqui tá R$ 545,00. A qualidade de som agradou bastante no teste da loja.

Especificações para quem tiver curiosidade: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/assets/VS1220_P0A4R_M_PT.pdf">http://www.behringer.com/assets/VS1220_P0A4R_M_PT.pdf</a><!-- m -->
Eis a foto do "bichinho":
VS1220F_P0A4S_Left_XL.png


As outras opções que foram cogitadas, foram:
- Oneal OBM 820Ti, também AF 12" + Ti... porém além de mais caro, achei muito ruim o driver dessa caixa, som "ardido" e ruim de agudos... achei até que era fenólico.
- Selenium SPM1202... essa caixa agrada bastante, mas o preço é bem elevado em relação à behringer (quase R$ 900).
- Alguma outra sugestão, dentro dessa proposta? (retorno de 12" + Ti, passivo, entre 500 e 700 reais)

E aí, o que me dizem? Como é a durabilidade das caixas behringer? disponibilidade de reparos? Não tenho boas recomendações sobre as mesas behringer (numa outra igreja ja tivemos uma SL2442 com defeito), mas os periféricos que utilizei até hoje, não tenho reclamações de durabilidade.
 
Tenta fazer cotação de caixa de retorno sem marca.
Montada por vc ou pela loja com os falantes e driver de sua escolha.

Talvez o custo beneficio compense mais, e não sei como é a disponibilidade de reparo pro driver behringer e valores por ser importado...
 
Por enquanto, não pensamos na hipótese de montar caixas... tem toda a questão de projeto, bom marceneiro... acho que não compensa o risco.
Mas obrigado pela sugestão!
 
A PAZ

Deiny

Por enquanto, não pensamos na hipótese de montar caixas... tem toda a questão de projeto, bom marceneiro... acho que não compensa o risco.

Seguinte: por fazer com segurança, tem um projeto da Selenium para retorno, com um falante de 12 + TI (tipo falante coaxial) é da linha profissional.
Não teria como dar errado, pois tem o projeto completo.

Também caso precise comprar um amplificador, essa caixa da Behringer não vai ser tão barato, acredito até que seria melhor uma ART 310A.
2
 
heriberto disse:
Também caso precise comprar um amplificador, essa caixa da Behringer não vai ser tão barato, acredito até que seria melhor uma ART 310A.

O amplificador para as caixas a igreja já dispõe... amp antigo, nem sei quantos watts tem o bicho... mas já tocava outros retornos à facão antes.
Ou seja, por enquanto a escolha seria por caixas passivas, e prontas.

Heriberto, poderia me passar esse projeto, pra dar uma olhada e cotar os componentes, só por via das dúvidas?
 
Boa tarde Deiny.

Nessa faixa de preço tem a M12.1 da ANTERA que tambem 150 w rms, o driver dela é de fenólio mas tem resposta estendida.

Particularmente gosto do som dessa caixa, tem um custo beneficio muito bom, se comparar com outras caixas na mesma faixa de preço.

ABraço.
 
A PAZ

Eu tenho nos meus arquivos, mas fuçando no site da Selenium encontrei o arquivo.
Entre no site - atendimento ao cliente e aparece em baixo um pouco opaco 4 seções, vá na 3ª linha e clique em dowload - na pagina 3/3 está os projetos com arquivo ZIP.
 
Caros,

Ainda na luta para acertar o mínimo nosso sisteminha, cheguei aos monitores de palco.

Adquiri dois desses retornos (VS 122oF) para serem usados com um amplificador Audio Leader PA 1000.

Minhas perguntas:

A relação potência não está excessiva?

Isso pode me causar algum problema?

Caso venha a comprar mais dois retornos (num futuro bem distante) poderei usar com essa potência?

Obrigado a todos

Marcelo
 
Back
Topo