Retorno por fones

Jonatan_jc

New Member
Olá amigos,

O cantores lá da igreja estão sentindo a necessidade de retornos... a minha igreja é bem pequena e os cantores e musicos ficam muito próximos e por isso o som do instrumentos muitas vezes sobre saem. Mas esse não é o ponto crucial, eles me pediram uma pesquisa sobre retornos individuais por fone, se comprometeram a arca com todo o custo, enquanto eu planejo todo equipamento a ser comprado.
Enfim, comentei com eles (cantores) sobre o power play, mas eu mesmo nunca utilizei este equipamento, só ouvir falar...

O que eu quero é:

Retorno individual para os cantores principais, que fazem solo durante os louvores.

A MINHA DUVIDA É:

O sinal do microfone entra no power play e saí para o fone e outro sinal saí para a mesa
ou
o sinal vem da mesa entra no power play e saí para os fones?
 
Com o PP voce nao pode entrar com o sinal do mic pois ele nao tem XLR, dependendo da sua mesa voce pode usar os AUX dela mandar direto pro PP.

Tem tambem essa opcao aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guitarcenter.com/Behringer-Micromon-MA400-Headphone-Amplifier-187201-i1125386.gc">http://www.guitarcenter.com/Behringer-M ... 1125386.gc</a><!-- m -->

Esse voce pode entrar com o sinal direto do mic e tambem de um AUX e misturar os dois sons.
 
Raphael Leal,

A minha mesa só tem um auxiliar sobrando, a minha ideia é entrar com o som do mic. no "aparelho" que vai mandar o som para o fone e também mandar uma cópia do sinal para a mesa, assim, evitando usar o uso do auxiliar.

...Sendo mais claro:

O sinal chega no PP (exemplo) e saí um sinal com cópia para a mesa e outro sinal para o fone!
 
Entao, com esse aparelho que citei vai funcionar como voce quer, mas minha preocupacao eh que dessa maneira o cantor so vai ouvir a voz dele, por isso citei o uso do AUX para que haja um sinal com o som da banda indo para o retorno via fone do cantor.
 
Entendi,

Qualquer coisa envio via o auxiliar que esta sobrando os instrumentos.

Agora, este é o único equipamento com está caracteristíca ou existi de outra marca um semelhante?
 
Fala Jonata...

Poxa.....se usar um cabo XLR-TRS vc pode usar o powerclick....ja usou alguma vez.....ou o uso como meu retorno para bateria...nao eh melhor coisa que tem..mas funciona....com mic, eu nunca vi usando, mas acredito que fincione...bem..tem que ver..é algo que acabei de pensar e nem sei como fikaria a impedancia nesse caso..
mas enfim..vou ver se rola amanha la igreja e te falo aki.

abraço
 
nossa...cabei de ver o aparelho que o Raphael citou.parece bem legal..nunca tinha visto...c vc conseguir esse eh bem mais jogo que o PowerCLick cara....com o Power Click acho que seria muita gambiarra......

abraço
 
Pedro Gustavo disse:
nossa...cabei de ver o aparelho que o Raphael citou.parece bem legal..nunca tinha visto...c vc conseguir esse eh bem mais jogo que o PowerCLick cara....com o Power Click acho que seria muita gambiarra......

abraço

Pois é! pensei no power click também, mas não sei se fica legal, este do Raphael é bem interessante, mas poderia ser maior, no estilo PP, mas faz o teste la e me fala como fica com o Power Click.

Valeu pela ajuda!
 
Se nao me engano a entrada do PP é nivel de linha, entao usando um cabo XLR/TRS nao excitaria a entrada do PP, logo nao funcionaria.
 
Creio que nao pois esse Behringer deve ter um pre-amp na entrada, coisa que o PC nao deve ter.

Obs.: preamp para mic.
 
Jonatan,
você pode usar os canais insert de sua mesa como saída para power play ha4700.
Ex:
--> O sinal vem do microfone entra no canal 1 de sua mesa e com um cabo inset ( Stéreo x mono ) você liga na entrada AUX IN do power play, como ela possui impedância de 5 kOhms e nível máximo de 22 dBu isto permite o mix de qualquer instrumento ou fonte sonora.

--> E com a saída AUX de sua mesa você envia para a entrada "L ou R" ( Direito ou esquerdo ) no painel traseiro do power play; Pressiona o botão mono/stereo na parte frontal e pronto.
 
Hubner disse:
Jonatan,
você pode usar os canais insert de sua mesa como saída para power play ha4700.
Ex:
--> O sinal vem do microfone entra no canal 1 de sua mesa e com um cabo inset ( Stéreo x mono ) você liga na entrada AUX IN do power play, como ela possui impedância de 5 kOhms e nível máximo de 22 dBu isto permite o mix de qualquer instrumento ou fonte sonora.

--> E com a saída AUX de sua mesa você envia para a entrada "L ou R" ( Direito ou esquerdo ) no painel traseiro do power play; Pressiona o botão mono/stereo na parte frontal e pronto.


No caso o INSERT vai funcionar como DIRECT OUT, né?


gabriel_equalize disse:
Para colocar fone tem que ter auxiliar. Não inventa gambiarra.


Gabriel,
você acha que pelo que o Hubner disse acima daria errado?
 
Fala Jonatan...eu fiz aki em casa com o Power Click mesmo...resultado: Invista no aparelho que o Raphael indicou....rsrsrs....

vou dizer o que aconteceu:

Primeiro, liguei o Mic ao Input1 do PowerClick com um cabo XLR-TS, e do output1 do Power click liguei a mesa com cabo TS-TS....

Primeiro liguei meu fone no Power Click, Tive que dar o maximo para obter um volume que seria baixo pro ambiente de louvor da igreja....
Depois liguei o fone na mesa..a mesma coisa......

Entao cara, por 30U$, o melhor que vc faz eh comprar o aparelho da beh.

Abraço!
 
O que indiquei eh uma coisa BEM simples. As entradas do PP ou PC sao nivel de linha, se voce plugar um mic nao ter volume suficiente. Ainda mais dentro da igreja como foi bem lembrado pelo Pedro Gustavo.
 
Pedro Gustavo disse:
Fala Jonatan...eu fiz aki em casa com o Power Click mesmo...resultado: Invista no aparelho que o Raphael indicou....rsrsrs....

vou dizer o que aconteceu:

Primeiro, liguei o Mic ao Input1 do PowerClick com um cabo XLR-TS, e do output1 do Power click liguei a mesa com cabo TS-TS....

Primeiro liguei meu fone no Power Click, Tive que dar o maximo para obter um volume que seria baixo pro ambiente de louvor da igreja....
Depois liguei o fone na mesa..a mesma coisa......

Entao cara, por 30U$, o melhor que vc faz eh comprar o aparelho da beh.

Abraço!


VALEU PEDRO GUSTAVO!
vou recomendar esse que o Raphael indico mesmo...

Raphael Leal disse:
O que indiquei eh uma coisa BEM simples. As entradas do PP ou PC sao nivel de linha, se voce plugar um mic nao ter volume suficiente. Ainda mais dentro da igreja como foi bem lembrado pelo Pedro Gustavo.

...Raphael, esse equipamento que você indico ele só tem deste tamanho, quero dizer, ele não tem um modelo com vários canais, não?
 
Raphael Leal disse:
Eu desconheco algum aparelho com as caracteristicas que voce precisa e que seja em "formato de rack".



Ta certo Raphael... vou ir por esse que você falo mesmo!

Ahhh, as palavras que não me vinham a mente:
Formato de Rack :D :D




Obrigado galera pelas dicas! Principalmente ao Pedro Gustavo que fez o teste com o Power Click!
 
Back
Topo