Rock in Rio ao vivo

Rhaneysilva disse:
Quem é o tecnico de adio da multishow?

nos 3 primeiros dias foi algum freela que tava recebendo R$400 por dia. Nos ultimos 4 dias seria o Fábio Senna, mas ele tá fazendo a turnê do Roberto Carlos e cobrou meio caro (R$15k)... Acabou sendo outra pessoa da Cia dos Técnicos que eu não sei quem é...
 
não tá dando isso tudo não... o pessoal da organização não aceitou os 15k que o Senna pediu. (só pra fazer o broadcast pra globo).
Mas o som tava ruim nos primeiros dias por que era alguem que custava só R$400 pra trabalhar o dia todo... tenso.

O operador desses ultimos 4 dias deve ter tirado uns 1000 reais por dia. Ainda assim tá ótimo.
 
pra falar a verdade não acho um ótimo valor não...

Mil reais por dia não é lá essas coisas não, considerando a responsabilidade e o tempo de trabalho... se o cara for bom mesmo ele não precisa trabalhar o dia todo pra ganhar mais do que isso, em um show de 2-3 horas ganha mais do que o dia todo dessa forma...
 
Caramba,eles poderiam ter evitado esse reverb todo jogando a saída da globo por um aux ,reconheço que é um perigo o cara saber que a saída da TV é a mesma do PA e colocar reverb ouvindo somente o PA,se esquecendo do fone,aconteceu recentemente isso lá na igreja,enviaram um matrix para a mix das cameras,ouvi o fone no mix da camera,vi que tava uma emboleira toda por causa do reverb,assim que assumi a mesa tirei muito efeito,ao vivo pode até ficar bonito,apartir do momento que você começa a gravar esse som o resultado fica péssimo,muito pensam que é mix o problema enquanto que é reverb.
Sobre o compressor,caramba,o cara sabe usar nem um compressor deveria nem está operando,consigo acabar com o som da banda só ai.
 
Rinaldo Gomes disse:
E ai quem viu o show Shakira? Viram uns ped's da roland no set da batera? E Rafhael viu o show do Frejá? Todos com microfone AT.
Vi o resumo no Fantástico, realmente tinha mics AT no vocal e batera.

Amy Lee também usava AT.
 
Na verdade esses mil eram apenas pro operador da mix pra TV, mas vamos e convenhamos, gastar um absurdo de dinheiro para ser transmissora oficial do evento e, tirar o audio do L e R é muita desculpem a expressão "baianagem" como se diz por aqui...
 
deneripr disse:
Na verdade esses mil eram apenas pro operador da mix pra TV, mas vamos e convenhamos, gastar um absurdo de dinheiro para ser transmissora oficial do evento e, tirar o audio do L e R é muita desculpem a expressão "baianagem" como se diz por aqui...

Pior se for tudo isso pra operar numa m-480,o que é desnecessário.

JediRoquer disse:
as vezes usaram este artificio (L & R) para se isentar da responsabilidade sobre a qualidade do áudio.....

Com certeza ,muitas emissoras fazem isso nos eventos que vão cobrir,pegam o mesmo sinal do PA ou um monitor.
 
V. do FLY PA disse:
deneripr disse:
Na verdade esses mil eram apenas pro operador da mix pra TV, mas vamos e convenhamos, gastar um absurdo de dinheiro para ser transmissora oficial do evento e, tirar o audio do L e R é muita desculpem a expressão "baianagem" como se diz por aqui...

Pior se for tudo isso pra operar numa m-480,o que é desnecessário.

Não entendi...
 
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