Roland V-Mixer M-380

David Fernandes

Active Member
Pessoal.

A Roland lançou recentemente a V-Mixer M-380, uma mesa digital padrão rack 19", menor em tamanho que a M-400, mas com exatamente todos os seus recursos, incluindo um RTA embarcado (que a versão 2.0 da M-400 tb tem). O equipamento é show de bola e deve ser muito legal para usar no palco devido ao tamanho reduzido. Quem quiser olhar com detalhes, veja o vídeo no link abaixo.

http://lib2.roland.co.jp/rec/RSG/en/M-380/

[]'s
 
Muito legal essa idéia da roland, diminuiram a mesa, mas se preocuparam em deixar a tela com o mesmo tamanho da m-400!
 
Cada dia me apaixono mais por esses mixers da roland

David, conta pra gente como que a m-400 ta se saindo na sua igreja


abraço
Rodrigo
 
digosoul disse:
Cada dia me apaixono mais por esses mixers da roland

David, conta pra gente como que a m-400 ta se saindo na sua igreja

Ô Rodrigo... nem tem o que falar... a mesa é show de bola, fácil de usar (todos os membros da equipe já sabem trabalhar com ela), versátil... realmente um equipamento de primeira.

[]'s
 
Concordo com todos que é hiper bonitinha, e deve ser legal para usar no palco...
Mas não entendi o interesse mercadológico da Roland com isso...
Será que vão tirar a M400 de linha e lançaram essa com algum conserto no projeto?

E o preço, alguém sabe?
 
gabriel_renascer disse:
Concordo com todos que é hiper bonitinha, e deve ser legal para usar no palco...
Mas não entendi o interesse mercadológico da Roland com isso...
Será que vão tirar a M400 de linha e lançaram essa com algum conserto no projeto?

Acho que não. Os sistemas são completamente compatíveis. O driver que deve ser instalado no PC para o gerenciamento via software editor é o mesmo. Pelo que entendi, o diferencial é mesmo o tamanho e o fato de poder ser colocada num rack 19". Como já disse, no palco é perfeita.

gabriel_renascer disse:
E o preço, alguém sabe?

Acho que ainda não chegou por aqui.

[]'s
 
Lá fora ta em torno de cinco mil euros: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thomann.de/pt/roland_digital_rss_v_mixer_m_380.htm" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.thomann.de/pt/roland_digital ... _m_380.htm</a><!-- m -->

Já ta pra te uma idéia do preço pra quando chegar aqui no brasil........


Abraços!
 
Moro em Natal e me congrego na Assembleia de Deus Vitoria em Cristo e tive o prazer de controlar uns cultos com este mixer e confesso, amor a primeira vista. Excelente o timbre de saída desta. Qualidade então, não ´posso nem falar.
 
O David falou tudo, a mesa é muito versátil e a qualidade de som indiscutível;
Temos uma M480 e até o zelador já sabe ligá-la e efetuar as operações básicas;
À primeira vista assusta pelo tamanho. cores, etc...mas é fácil de controlar;
 
Israel, o que levou vocês a comprar a 480, em relação às versões menores? A diferença de preço é considerável.
Quais recursos vocês precisam nela que as outras não tem?
 
Na verdade uma M400 já nos atenderia. Tínhamos que atender orquestra, grupo instrumental (base +8 metais), grupo de louvor com 7 as vezes 9 componentes, etc... e cada um com uma regulagem diferente
Quando fui comprar passei na feira AES do ano passado e estavam lançando a M480 e a diferença de preço não era tão grande assim e se tratava de um produto mais sofisticado, com mais canais, sem limitação de delay e compressor, quatro banda de equalização (não sei se a M400 faz isso). Não pensei duas vezes, comprei a m480 e fiquei logo com a top;
Para se ter outra idéia, a roland esta lançando um aplicativo para controle via iphone e pelo que sei só a m480 será beneficiada com esse recurso.
Há muitos anos atrás quando cheguei na igreja a mesa era uma Wattson de 08 canais muito mal conservada por sinal. Quando me pediram para dar um "up" no som comprei uma mackie vlz-pro de 24 canais (lançamento) e foi aquele sucesso. Não deu 2 anos e vi que precisava de mais canais e me arrependi de não ter comprado pelo menos uma de 32 canais;
Hoje, estamos no paraíso, me sobram canais e não preciso ficar improvisando e nem trocando cabos e microfones na hora, já que na minha igreja todos os órgãos se apresentam no mesmo culto. Se.... algum dia crescermos muito ainda tenho a opção de trabalhar em cascata, acho um absurdo, 96 canais é um absurdo, mas pode vir que estamos preparados;
 
Só prá acrescentar, a M-480 tem equalização paramétrica nas quatro bandas, enquanto a M-400 não. Outra coisa diferente é que quando se aciona um dos processadores de dinâmica, os controles vão todos para os encoders do eq, que passam a funcionar para os processadores. Ficou tudo muito mais na mão. Sem falar de outros detalhes menores.

[]'s
 
David, Perdôe-me por desenterrar o tópico!
Estamos avaliando a compra de uma digital pra igreja. Até o momento, tudo indica para a M400, mas ficaram algumas dúvidas:

1- Não possui paramétricos para grave e agudo, só para os médio. Você sentiu falta? (Pretendemos contratar o Joel pra tratar da acústica; Talvez nem nós sintamos falta rs)

2- Você consegue, além de gravar em multipista usando a split das portas REAC, jogar um auxiliar para transmissão ao vivo ou tem de ser por cabo mesmo?

3- O GEQ da m400 te atende bem, ou seria mais jogo ter uma TGE 2313xsm a mão?

Um abração
 
Gabriel.

A M-400 já saiu de linha. A menos que vc encontre alguma loja que a tenha no estoque, acho que vai ser difícil encontrar uma nova. Vamos às suas perguntas:

1) Não. Não sinto falta dos controles full paramétricos nos graves e agudos. É lógico que se estiver disponível é mais uma ferramenta à mão.

2) O sinal de áudio que mando para a mesa da TV é via auxiliar. No fututo pretendo usar o sistema de monitoração com M-48 e vou colocar uma dessas na sala de TV. Ah... eu não gravo multipista.

3) O GEQ é suficiente sim.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Gabriel.

A M-400 já saiu de linha. A menos que vc encontre alguma loja que a tenha no estoque, acho que vai ser difícil encontrar uma nova. Vamos às suas perguntas:

1) Não. Não sinto falta dos controles full paramétricos nos graves e agudos. É lógico que se estiver disponível é mais uma ferramenta à mão.

2) O sinal de áudio que mando para a mesa da TV é via auxiliar. No fututo pretendo usar o sistema de monitoração com M-48 e vou colocar uma dessas na sala de TV. Ah... eu não gravo multipista.

3) O GEQ é suficiente sim.

[]'s

Muito obrigado mestre!
 
Back
Topo