Ruído impressionante

sepih

New Member
Boa noite caros,

Recentemente adquiri uma Allen heath zed 10fx, e possuo uma caixa ativa yamaha dxr12.
to ficando preocupado aq pq investi dinheiro em um equipamento que não é  barato e não estou tendo a qualidade sonora desejada. Ligo a mesa na caixa pelo left main out xlr na entrada balanceada da caixa, aumento o main mix level da mesa ate o meio e a entrada da caixa em 1/4, sem se quer conectar instrumentos ou microfone, e começa um ruído hummmmmmm, mas não para por aew. Caso eu aumente o efeito fx da mesa, sem aumentar nada nos canais, esse zumbido fico muito maior!

To desanimado!

Já fiz testes com cabos e tá blz, com a caixa tb (se conecto tds os instrumentos direto na caixa não tem ruído algum), entao acho q só pode ser a mesa........

Alguém pode dar uma luz? Por favor!

qualquer ajuda será muito bem vinda!

Agradecido


210dff8.jpg




s1p6xh.jpg
 
Ruído pode ser vários fatores, tem de fazer testes com calma e ir eliminando as possibilidades
Vou fazer um chute. Na foto a posição de nivel de sinal de entrada a chave "MIC e LINE" esta em MIC.
Quando o sinal vem da mesa, ela deve ficar em LINE.
É só uma tentativa. Acredito que já verificou isso, mas não custa nada tentar ajudar.
 
Rapaz, olhando a foto aqui da caixa, parece que tem uma chavinha que parece que tá em mic, se estiver usando assim, então esse vai ser o problema. Você tá mandando de uma saída de linha para uma entrada mic, ou seja, tá mandando o sinal muito forte para uma entrada que amplifica mais ainda. Veja se é isso mesmo e muda a chavinha para line.
 
Com As Dica Acima Vai Melhorar Muito, Pode Ser Que Até Elimine o Problema, Mas Para Utilizar Perfeitamente a Mesa e a Caixa, Tem Que Fazer a Estrutura de Ganho Entre Ambas, Com Isso Vai Ajustar a Sensibilidade de Entrada da Caixa e Evitar Zumbidos Gerados Pelos Equipamentos, Isso Que A Maioria Chama de Volume, Que Você Posiciona em -8 Na Verdade é Um Atenuador de Sinal. Onde Você Está Atenuando o Sinal Que Vem Da Mesa em -8 db.
Procure No Manual da Mesa a Sensibilidade Que ela Trabalha em 0db.
Procure No Manual da Caixa a Sensibilidade Que ela Trabalha em 0db.
Para Depois Saber Qual o Posicionamento Que o " Volume " Deve Ficar.
 
Pela foto o crossover também esta ligado em 100hz.
Se vc usa a caixa sozinha sem Sub, a posição correta da chavinha seria em OFF para ter resposta nas frequências abaixo de 100hz. (A não ser que seja gosto pessoal.)
 
Obrigado pela ajuda pessoal!


Tinha até me esquecido do botão mic/line, pois antes da mesa conectava o mic direto na caixa e sempre ficava naquela posição!

Enfim, diminui drasticamente o ruído, mas conforme aumento o "volume" e esse começa a ficar alto ele aparece novamente, de uma forma mais suave, mas aparece....

Já fiz o teste do cabo Makitojp

Sandro Oliveira, esse 100hz é gosto pessoal, a mudança dessa chave não altera em praticamente nada o ruído.

DJ GARAM, baixei os 2 manuais aq, não tenho ideia onde encontro esses dados, sou leigo no assunto e mesmo se encontrar não saberia oq fazer :huh: ....existe algum tópico aq no fórum q fala sobre isso?

grato
 
sepih disse:
Obrigado pela ajuda pessoal!


Tinha até me esquecido do botão mic/line, pois antes da mesa conectava o mic direto na caixa e sempre ficava naquela posição!

Enfim, diminui drasticamente o ruído, mas conforme aumento o "volume" e esse começa a ficar alto ele aparece novamente, de uma forma mais suave, mas aparece....

Já fiz o teste do cabo Makitojp

Sandro Oliveira, esse 100hz é gosto pessoal, a mudança dessa chave não altera em praticamente nada o ruído.

DJ GARAM, baixei os 2 manuais aq, não tenho ideia onde encontro esses dados, sou leigo no assunto e mesmo se encontrar não saberia oq fazer   :huh: ....existe algum tópico aq no fórum q fala sobre isso?

grato

Tem Sim Amigão, Leia Tudo Sobre Estrutura de Ganho.
 
Back
Topo