Ruído na mesa Unic Mac Audio

Savio_RJ

New Member
Desculpem por reviver esse forum, mas preciso de ajuda. Tenho 3 mesas Unic Mac Audio de 12 canais. Uma STD e duas XLR. Uma das minhas XLR, ao ligar, passou a fazer um ruído constante. Ela funciona legal em todos os canais, mas o ruído de fundo tá lá. Se eu aperto então uma das teclinhas de MUTE em um dos canais para matar o som, aí o ruído aparece mesmo. Já as outras duas estão normais. O que pode ser? Algum capacitor? Reparei que dois CI (tipo regulador de tensão) estão esquentando muito. Alguém sabe o que pode ser esse ruído?
 
RE: Compra de mesa de som nacional.

Apeans replicando um texto mais completo sobre meu problema, que postei em outro forum (so pra ajudar aqui), ok?

"Desculpem por ressuscitar este forum, mas é que estou com um problema na minha mesa de som Unic Mac Audio XLR de 12 canais. Só de ligar a mesa, sem nenhum instrumento conectado e com todos os volumes zerados (apenas com o microfone plugado e o volume dele aumentado) fica um ruído de fundo. Tenho outra mesa idêntica e nessa isto não ocorre. Alguma dica de eletrônica para resolver o problema? Imagino que possa ser a parte do circuito referente à alimentação. Essas mesas possuem fontes lineares com secundário de 18.5 VAC. Identifiquei 4 diodos retificadores na placa, bem como um capacitor de 2200 uF. Mas vi também que o secundário do Trafo possui duas saídas (uma com voltagem negativa e outra positiva), o que faz com que haja dois CIs (me pareceram ser reguladores de tensão, mas não tem inscrição conhecida, como 7809, 7812, etc) que estão esquentando bastante. Enfim, alguém com conhecimento de eletrônica para discutir isso comigo?"
 
Back
Topo