Sáida auxiliar com volume muito baixo

Marcelo Caivano

New Member
Meus caros, bom dia

Compramos uma nova mesa simples para a igreja, mas o volume da saída auxiliar e Send Eff dela está muito baixo. Tentamos usar essas saídas uma para cada canal da potência dos retornos. Já deixei o volume dos canais da potencia quase no máximo, mas não adiantou. As saídas Master para as PAs são excelentes.
Tentei até usar uma saída que chama CTRL RM, mas não saiu som.

Temos 2 potências e 4 caixas ligados da seguinte forma:
- 2 caixas grandes PA ligadas na potencia Cygnus sa5ab
- 2 caixas menores que seriam para retorno ligadas em outra potencia menor Oneal Op 1700 - 220wrms

Modelo lo da mesa: Amw Custom L12es L12 Es Mesa De Som 12 Canais Xlr Efx Mp3 ! (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994000186-amw-custom-l12es-l12-es-mesa-de-som-12-canais-xlr-efx-mp3--_JM)

Sei que a mesa é chinesa, é o que a grana deu para o momento, igreja em construção a gente sofre um pouco.

Por favor, se puderem me ajudar como deixar o volume do som das caixas de retorno mais alto, agradeço demais.
 
Sim aumentei, deixei no máximo. Tem tipo um master escrito Aux Send e outro Fx send. E o volume dos canais da potencia também deixei quase no máximo. Tenho receio até de queimar alguma coisa.
 
Vc tá ligado que tem um botão de controle do volume individual de cada canal tanto para o auxiliar quanto para fx, né? !
 
Sim, eu aumentei tanto o master escrito Aux Send e outro Fx send, quanro o FX e Aux de cada canal. O único que o som sai alto é do aparelho de DVD. os microfones ficam muito baixos. Mesmo com o volume da potencia quase no máximo.
Será que tem perigo de queimar as caixas?
 
Sim, eu aumentei tanto o master escrito Aux Send e outro Fx send, quanto o FX e Aux de cada canal no máximo. O único que o som sai alto do aparelho de DVD. os microfones ficam muito baixos. Mesmo com o volume da potencia quase no máximo.
Será que tem perigo de queimar as caixas?
 
Se o volume está baixo não irá queimar, a não ser que algum ruído súbito aconteça aí pode dar problema sim. Qual tipo de plug vc está usando nas saídas AUX? P10 desbalanceado? Tire fotos de toda a ligação e da mesa e amplificadores e manda pra gente. Tira foto dos cabos e plugs tb.
 
Olá Marcelo! Se os ganhos estão corretamente ajustados, os controles do AUX nos canais abertos, o master do AUX aberto... não será porque o auxiliar no canal dos mics está em post fader e os respectivos faders baixos? Talvez o dvd funcione porque o nível de sinal é bem maior e dê volume suficiente mesmo com o fader baixo (o canal do dvd não está clipando?) ou pode ser que no canal dele o fader esteja bem aberto.... Não consegui abrir o link da mesa pra conferir as opções que ela oferece. Mas vc compreendeu a minha suposição?
 
Editado por um moderador:
Se o volume está baixo não irá queimar, a não ser que algum ruído súbito aconteça aí pode dar problema sim. Qual tipo de plug vc está usando nas saídas AUX? P10 desbalanceado? Tire fotos de toda a ligação e da mesa e amplificadores e manda pra gente. Tira foto dos cabos e plugs tb.

Eu tirei foto, mas não sei como colocar essas fotos aqui.
 
Olá Marcelo! Se os ganhos estão corretamente ajustados, os controles do AUX nos canais abertos, o master do AUX aberto... não será porque o auxiliar no canal dos mics está em post fader e os respectivos faders baixos? Talvez o dvd funcione porque o nível de sinal é bem maior e dê volume suficiente mesmo com o fader baixo (o canal do dvd não está clipando?) ou pode ser que no canal dele o fader esteja bem aberto.... Não consegui abrir o link da mesa pra conferir as opções que ela oferece. Mas vc compreendeu a minha suposição?

Na verdade, a saída FX send depende do fader, a AUX não depende. Deixamos tudo com volume quase que no máximo, mas não adianta
 
Agradeço a ajuda, mas não teve jeito. Um amigo da igreja SEDE foi lá e fez alguns testes, realmente a saída AUX da mesa é baixa demais. Então fizemos um ajuste com um adaptador Y na saída FX send, para conseguir dividir as duas caixas na potencia de retorno. De qualquer forma muito obrigado. Este fórum é show de bola. valeu mesmo. abs
 
segue as fotos antes de eu mudar caso queiram ver.
 

Attachments

  • mesa (800x450).jpg
    mesa (800x450).jpg
    205.8 KB · Visitas: 12
  • potencia 1 (800x450).jpg
    potencia 1 (800x450).jpg
    241.1 KB · Visitas: 12
  • potencia 2 (800x450).jpg
    potencia 2 (800x450).jpg
    204.1 KB · Visitas: 12
  • saidas mesa (800x450).jpg
    saidas mesa (800x450).jpg
    180.4 KB · Visitas: 12
  • mesa (800x450).jpg
    mesa (800x450).jpg
    205.8 KB · Visitas: 11
  • potencia 1 (800x450).jpg
    potencia 1 (800x450).jpg
    241.1 KB · Visitas: 11
  • potencia 2 (800x450).jpg
    potencia 2 (800x450).jpg
    204.1 KB · Visitas: 10
  • saidas mesa (800x450).jpg
    saidas mesa (800x450).jpg
    180.4 KB · Visitas: 10
As saídas AUX e FX são P10. Os cabos foram comprados prontos, então creio que estejam soldados corretamente. Sai da mesa em P10 e entra na potencia em XLR
Ola!

E ja usou outro cabo P10 TS x P10 TS (as duas pontas mono)?
Utilizando esta estrada na potencia?
Pode ser a entrada xlr da potencia.

Ate mais,

Vladimir
 
Back
Topo