Saida estéreo pedaleira na mesa

tmc

New Member
Paz amados!

tenho uma pedaleira Me20 Boss, e ela possui saida estério(L/R) e a mesa da Igreja só tem canais mono. Já ouvi dizer que posso utilizar dois canais um pro L e outro pro R, como eu dixo esses canais??

Tipo com o mesmo volume, e Eq.??
Isso melhora a qualidade do som?? (é a melhor opção pra quem não tem CUbo??)

Abraço
 
Ola tmc

É isso mesmo Eq e volume igual so vai mudar o Pam que para dar o efeito esterio voce vai ter que virar um todo para a direita e o outro todo para esquerda, mas isso não substitui um bom cubo.

Um abraço
 
Para aproveitar o efeito estéreo realmente é assim que se faz, mas como é pra PA, é até melhor esquecer o estéreo e usar apenas um canal.
 
Dividir o som de uma unica fonte em dois canais diferentes um para esquerda e outro para direita, mantendo mesmo equalização e volume, não vai gerar efeito estéreo, vai dar na mesma que ligar em um canal com pan no meio. Agora se forem duas guitarras, aí sim dá panear e criar um efeito estéreo. Mas em PA ainda prefiro som mono mesmo que sejam duas ou tres guitarras.
 
Uma boa jogada tb é brincar com delay em stereo, fica muito legal se estiver regulado no contratempo correto da musica.....

dependendo da pedaleira vc pode usar como se fosse 2 instrumentos distintos mas com o Pan centralizado, mas ai exige mais da precisão Jedi, ex.:
no canal L vc configura um som limpo com muito Delay, e no R um driver ou distorção, vai parecer 2 guitarristas...
 
Back
Topo