Samson Q8 x AT MB3K

Fernandosbr

New Member
Ola gente, preciso de uma opinião de vcs, estou para comprar um microfone para minha namorada e estou entre o Samson Q8 e o AT MB3K. Qual dos 2 na opinião de vcs se encaixa melhor para voz feminina ??? Devo levar em consideração o fato do Q8 ter 3 meses de garantia contra 5 anos do MB3k ? Essa diferença de garantia é gritante ! O microfone é pra principalmente canto ao vivo, mas as vezes tb sera usado em gravações. O preço dos dois esta muito parecido.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
oi

existe uma diferença grande de preço nesses microfones.
SAMSON Q8 = $129,00
AT MB3K = R$44,52, ops $44,52
*** PREÇOS EM DOLARES, USA. VALEU!!!

não vá se atrair por garantia pois a diferença mesmo gritante é na faixa de preço deles.

é o mesmo que comparar BETA com PG ou LESON.

Compra um BETA 58 com esse preço do SAMSON Q8.
 
Olá Gugasom vc pode reformular a resposta, não entendi, você colocou o MB3K como se custasse R$ 44,52, onde você encontrou ele por esse valor? Por que o preço dele que eu saiba gira em torno de 250 a 300 reais aproximadamente.

Uso o MB3k um bom microfone sem duvida, acho ele bom para as vozes masculinas e femininas mas não sei comparar ele com o Samson Q8 que deve ser um bom microfone também em termos de sonoridade, agora não sei te afirmar quanto a durabilidade, se ele for semelhante ao Q7 ele é pesado, se poder vai na loja e faz um teste comparativo.

Grande abraço
Cassiano Ricardo
 
olá cassiano, valeu pela atenção

ok, corrigindo, 44 dolares contra 129 dolares. Coloquei um R a mais ai, valeu.

só pra ter uma ideia, um SM58 custa 99 dolares então compramos dois MB3K no preço de um SM58

comparando com o Q8, voce pode gostar do MB3k porem não da pra comparar. Faixas de preços diferentes.

Da pra comparar shure sm 58 com sennheiser 835 que custam 99 dolares, dentre outros como o rode m3 e AKG D5 na faixa de 99.

Comparar faixas de preços que são o dobro de diferença é o mesmo que comparar um fiat uno com um honda new civic, apesar de muitos gostarem de uno.
 
Então pessoal... mas eu vi aqui em Londrina os dois na faixa de R$250, o Q8 apenas 20 reais mais caro. Vi 1 video no youtube q tem ele e mais um monte de microfones bons sendo testado, e n é ruim. Aqui no site mesmo da somaovivo achei esse teste ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=20">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=20</a><!-- m --> ) em que fala que o preço do MB3K é por volta de R$266. O meu maior problema mesmo ta sendo achar opiniões sobre o Q8. Me parece q n tem muita gente q fala nele. Fui numa loja e o cara me garantio que o BM3K é melhor que o Q8. Além de que tem o fato da diferença de garantia. Se parar pra pensar 90 dias x 1825 dias é mta coisa, é como se a Samson não confiasse não seu produto.

Mas me diz de onde vcs tiraram esse preço bem mais barato ? Pq aqui no Brasil o preço fica igual ? Segundo o teste q eu linkei a cima pra vcs eles colocam ao meu ver o MB3K melhor que o Q7 certo ??? E eu vi em outro tópico que a diferença entre o Q7 e o Q8 não é mto grande, ou seja, o MB3K é pior que o Q7 então ou o Q8 é bem melhor que a sua versão anterior ?
Obrigado pela ajuda pessoal, é de grande ajuda a discussão.
 
Olha o MB3K é um ótimo custo beneficio, em comparação ao Q7 eu acho o MB3K melhor, agora eu não sei se o Q8 tem diferença de capsula ou se é o padrão de captação que muda com relação ao Q7, eu iria de MB3K olhe também o Superlux Top258 ele tem uma sonoridade muito boa e o preço pode ser até melhor.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
onde voce esta vendo garantia de 3 meses da samson?

segundo o site oficial, revenda oficial, a garantia é de 1 ano.
 
não são todos os produtos AT com 5 anos de garantia.

existem produtos AT com garantia de 1 ano ou 2 e nem por isso confia mais ou menos em seu produto ok.

o limite de garantia varia de acordo com o distribuidor, com o pais e com o produto.

um fone de ouvido, um sem fio... as chances de dar problema são maiores do que um microfone que só tem capsula, conector e a estrutura de aluminio da carcaça, que de tão barato e dificil de dar problema, compensa fornecer um novo para o cliente.
 
Eu procurei na internet e achei gente q vende com 1 ano, 6 meses e 3 meses de garantia, bom aqui em Londrina na maior loja da cidade eles oferecem 3 meses. Mas tudo bem, eu n dou tanta importância assim pra isso. Eu só gostaria de saber se compensa comprar o Samson Q8, pq se os 2 tiverem um desempenho semelhante irei de MB3K. Olhando as especificações o Q8 parece ter uma faixa de frequência maior e melhor sensibilidade. Mas parece poucas pessoas conhecem o Q8 pra me falar se ele é mto bom! Em site americano falam mto bem.
 
Opa, depois de 3 anos mudou alguma coisa sobre as opniões ?

Estou fazendo uma compra de 6 mic para vozes femininas e fiquei na mesma duvida, Q7 (uso hoje para as masculinas), talvez usar para as femininas também, Q8 ou AT MB3K.
lembrando que queria gastar o minimo possível. * que novidade *
Caso tenha outros na lista me indiquem.
Li um outro artigo aki q fala muito bem do D880 da AKG, mais n acho ele pra comprar. tem um outro o C5 da Samson e o AT2010 rsss.

Então aproveitando a lista fica assim. AT2010 - C5 - AT2010 - Q7 - Q8 - AT MB3K.

pelo preço acho q o Q7 é o mais barato, mais fica ai a duvida, lembrando que serão utilizados para vozes Soprano e contralto.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Opa, depois de 3 anos mudou alguma coisa sobre as opniões ?

Estou fazendo uma compra de 6 mic para vozes femininas e fiquei na mesma duvida, Q7 (uso hoje para as masculinas), talvez usar para as femininas também, Q8 ou AT MB3K.
lembrando que queria gastar o minimo possível. * que novidade *
Caso tenha outros na lista me indiquem.
Li um outro artigo aki q fala muito bem do D880 da AKG, mais n acho ele pra comprar. tem um outro o C5 da Samson e o AT2010 rsss.

Então aproveitando a lista fica assim. AT2010 - C5 - AT2010 - Q7 - Q8 - AT MB3K.

pelo preço acho q o Q7 é o mais barato, mais fica ai a duvida, lembrando que serão utilizados para vozes Soprano e contralto.

8) 8)

D880 foi descontinuado, agora é D5. Pra mim, ele é fantástico pra vozes femininas, melhor que o SM-58 e SENNHEISER E835 pra esta aplicação. Na internet você acha por até R$ 350,00.

Um abraço
 
Tenho: Shure Beta58, E835 e D5. Minha preferência é de acordo com a ordem em que relacionei.
Acho o AKG D5 melhor que o MB3K que também é um bom microfone.

sds

Oliveira
 
é uma otima lista, começando em 1400 reais e indo ate 400 rsss, estou querendo pagar mais em torno de 200 cada rsss. estamos saindo do leson sm58 rsss, ja vai ser uma grane evolução.


8) 8)
 
Back
Topo