Seguro para Equipamentos de Som

Lucas Lira

New Member
A Paz para Todos!
Depois que me cadastrei no SAV, e olha que faz pouco tempo, aprendi muito coisa e continuo aprendendo a cada dia,
Minha Dúvida agora é o seguinte: Um dia desses minha Mãe vendo nossa luta (Eu e meu Irmão), sobre a compra dos nossos equipamentos, falou o seguinte: "Meu filho, quando acabar de comprar as coisas procure fazer um seguro para o seu Som"
Então gostaria de saber se alguém tem ou conhece alguma Seguradora/Banco que faça esse tipo de serviço e quanto que seria mais ou menos, confesso que estou pensando seriamente neste assunto, pois nos dias de hoje não tá brincadeira.
Até mais.
 
Toda igreja deveria ter essa conscientização. Em nossa igreja já ouvi roubo,
estava-mos comprando um par de PAs 1.500,00 cada, e uma mesa R$4,000,00.
Antes de fechar negócio roubaram a caixa, o dinheiro foi pro lixo, o esforço perdido,
além de perder de ficar no prejuízo, pois ficamos sem dinheiro e sem equipamento.
 
Eu já tentei fazer várias vezes e nunca consegui, eles negam o pedido alegando que o risco é muito alto :twisted: :twisted: .
E mesmo minha irmã trabalhando em uma seguradora, nada feito. :cry: :cry:
 
Que descaso. Risco muito alto é trabalhar em um carro forte, ter uma relojoaria, vender jóias importadas...

Mas outra sugestão válida além do seguro, é a instalação de sistema de segurança na igreja, mesmo sendo um

kit básico composto por : Central, Sensores sem fio para portas e janelas, sensor de presença, controle remoto,

câmera. Embora não protegera a igreja e o som, você pelo menos receberá uma ligação no telefone vindo do local,

possibilitando um flagrante, terá imagem do cidadão além de não custar caro, terminando som na minha igreja vou

pegar no pé do tesoureiro.
 
No meu caso, o som é móvel, mas em caso de Igreja você pode fazer um seguro geral da Igreja, incluindo nele o valor equipamento de som, só que para isso, tudo tem que ter nota fiscal para apresentar a seguradora em caso de sinistro.
 
Galera PAzeira , e no caso de PA de grande porte?....

Penso eu que existem clausulas no contrato da locação que inclua proteção contra danos causados pelo público trêbado , descargas elétricas e etc , estou errado?

e pra quem acha que esse negócio de publico bêbado é besteira , eu garanto que nao , eu mesmo quando não era convertido ja fui em uma festa , em que derrubei 6 garrafas de um "líquido estranho que bebemos" no equipamento de som.... o Dj no caso não se importou e mandou eu curtir a festa...
kkkkkkkk
 
Muito Obrigado a todos que estão contribuindo, só que é o seguinte, é para Som de Banda/Ensaios, não de Igreja, e se realmente não há possibilidade de fazer seguro, alguém teria alguma outra Idéia?
 
Metal disse:
No meu caso, o som é móvel, mas em caso de Igreja você pode fazer um seguro geral da Igreja, incluindo nele o valor equipamento de som, só que para isso, tudo tem que ter nota fiscal para apresentar a seguradora em caso de sinistro.

A sim , aí é outros quinhentos, mas ainda assim deveriam proporcionar o serviço... Mas brasileiro é fogo....
 
Alguma novidade no mercado de seguros???
Estarei fazendo uma viagem com o meu grupo nesse próximo final de semana, já providenciamos o seguro para todos os componentes. E eu queria fazer o seguro para o nosso equipamento também. Alguém sabe de alguma seguradora que esteja atuando nessa modalidade de seguros?
 
Back
Topo