Sennheiser G3 135 ou Shure BLX24 SM58 ?

Olá pessoal.
Estou precisando de um microfone para cantar ao vivo.
Fiquei em dúvida entre esses dois com preços parecidos.

shure_blx24_B58A_xl.jpg

BLX24
http://www.shure.com/americas/products/wireless-systems/blx-wireless-systems/blx24-sm58
Caracteristicas positivas que encontrei:
Duração das pilhas de 14 horas com duas AA

e8a535b73c0656d0c9bd82435942ac6c.jpg

Sennheiser G3:
http://en-us.sennheiser.com/wireless-microphone-vocal-voice-music-presentations-ew-135-g3
Construção do microfone

E aí galera ?
Qual vocês escolheriam e por que ?
Um abraço a todos.
 
Saullito:

Na minha opinião os dois microfones são bem semelhantes em questão de qualidade. Ambos são "pau para toda obra", não há o que falar neste quesito. São sistemas para você ter por anos e anos.

Ambos trabalham com duas AA, o que já é muito bom, devido a possibilidade de trabalhar com pilhas recarregáveis e acredito que a duração de ambos seja bem próxima.

A diferença fica por conta da capsula dos microfones, onde o Sennheiser vem com a E835 e o Shure com a SM 58. Ambas são de qualidade comprovada e diferem um pouco nos timbres, então passa a ser o gosto do freguês.

Como o microfone é para você cantar ao vivo, recomento testar com sua voz os microfones E-835 e SM-58 (não precisa ser expecificamente os mics sem fio, você vai encontrar facilmente os mics com fio).

A nivel técnico, ambos são muito semelhantes e provavelmente vão ficar empatados na questão qualidade, durabilidade e inclusive preço (como você já mencionou), então, como é para você utilizar cantando ao vivo, acredito que o melhor seria você testar ambos para ver qual fica melhor com o timbre da sua voz.
 
Muito obrigado galera.
Um fator que está pesando para o Sennheiser é o material e o acabamento dele.
Como é carreira artística, eu prezo muito por cada detalhe.
Como vocês disseram, acho que é um microfone para a vida toda né ?
Obrigado galera.
 
Saulito

pelo o seu nome Saulito- teclado acredito que vc toca parado, se isso for verdade por que ao inves de comprar um mic sem fio, compre um com fio com a mesma capsula, alem de sair bem mais barato vc vai ter mais qualidade, pois o mic com a mesma capsula com fio é superior ao sem fio devido a compressão bla, bla, bla...

compare o preço
sm58 http://www.playtech.com.br/bus/0/0/MaisVendidos/Decrescente/15/1////sm-58.aspx

e-835
http://busca.ninjasom.com.br/busca/e-835.aspx
 
Estava olhando um desses 2 modelos e acabei que gastei um pouco a mais e comprei um sennheiser ew345 g3. Vou te falar um coisa. Que microfone viu. Espetacular. Recomendo investir um pouco a mais e comprar algo que vai valer o investimento!!
 
Tenho um EW365 G3 é um ótimo mic, timbra bem fácil.
Tenho também um SM58 beta, que também faz bonito apesar de eu gostar mais da sensibilidade do 365 que se sobresai.
 
Galera,
Tanto o EW100G3 da minha igreja quanto o da igreja Adventista do IPAE (PETRÓPOLIS) chegaram com o mesmo problema! O sinal cain quando a pessoa pega pela antena, e cai bem, a ponto de começar a falhar!
Ainda não consegui parar pra checar isso e resolver, mas parece ser um problema GENÉRICO nos G3.

E outra, o G3 tem acentuação na media-alta em relação ao G2. O G2 é superior ao G3 em qualidade, ao meu ver! Timbra muito mais fácil, dá menos dor de cabeça.

Em relação a qualidade do material, tanto o g2 quanto o g3 são bem mais pesados que um SHURE. O Shure tem o corpo de plástico e, pra quem sua por muito tempo, é mais light. O Sennheiser já pesa bem, mais que o dobro. Provavelmente o Sennheiser suporte mais às quedas... pontos a se considerar.

Hoje eu não compraria um G3. Pelo custo, prefiro pegar um G2 usado a depender do uso.
 
Meu EW365 G3 também cai o sinal ao segurar pela base da antena, mas nunca falhou ele apenas chia. Isto a uns 15m de distanciamento, ele fica em cima de uma mesa e com as pessoas em pé ocorre um embarreiramento, mesmo assim funciona normal. (se não segurar na base)

Quanto ao timbre, é característica do produto e pelo menos no meu não me incomoda, muito pelo contrário, puta definição de voz, para preletores é tiro e queda.
Porém, assim como ele fica estranho com algumas pessoas, o SHURE também fica. Acho legal ter opção, então curto muito ter ele.

Agora se eu fosse comprar outro eu também compraria o SHURE, justamente por essa questão de queda de sinal ao segurar na base do bastão.
 
pTjz disse:
Meu EW365 G3 também cai o sinal ao segurar pela base da antena, mas nunca falhou ele apenas chia. Isto a uns 15m de distanciamento, ele fica em cima de uma mesa e com as pessoas em pé ocorre um embarreiramento, mesmo assim funciona normal. (se não segurar na base)

Quanto ao timbre, é característica do produto e pelo menos no meu não me incomoda, muito pelo contrário, puta definição de voz, para preletores é tiro e queda.
Porém, assim como ele fica estranho com algumas pessoas, o SHURE também fica. Acho legal ter opção, então curto muito ter ele.

Agora se eu fosse comprar outro eu também compraria o SHURE, justamente por essa questão de queda de sinal ao segurar na base do bastão.

A questão da queda é defeito de fábrica, o gabriel equalize comentou uma vez que teve um problema parecido. Parece que a troca das antenas resolveu.
Em relação à qualidade, temos o beta 87a lá na igreja. O Sennheiser pode ser bom, mas não se compara a ele em momento algum ao meu ver. Em relação ao SM58, concordo contigo, as vezes o sennheiser cai melhor. Agora o Beta, o Beta é perfeito para basicamente todas as vozes, nunca tive problema em voz alguma.
 
Amigos,
o Sennheiser além de ter um timbre mais agradável; tem um recurso
- que não sei se há nesses Shures citados - e para nós lá na igreja, foi uma verdadeira "mão na roda": que a monitoração da carga das pilhas no receptor...
Evitando a desagradável surpresa das pilhas deixarem na mão na hora H !!
 
O "ficar estranho" dele é facilmente corrigido na EQ.
Normalmente tiro 3-4db em 630hz com Q=7-8
 
Back
Topo