Setup Barzinho

Max-bc

Member
Olá amigos, já estou acompanhando o forum a algum tempo, mas não encontrei ainda um "caso" que se assemelhe ao meu.

É o seguinte, preciso montar um "micro-PA" (micro devido a praticidade para transporte e falta de verba também rsrs), para apresentações ao vivo.
Eu toco MPB com uma guitarra maluca que mandei fazer, que possui 3 cordas de baixo e 5 de guitarra e pra complicar, uso uma pedaleira que faz sons de teclado (synth), além da voz e talvez um batuque de fundo (drum track).

Ou seja, preciso de uma caixa de som com ampla gama de frequencias e graves encorpados. Pelo que pesquisei a Samson D415 é uma séria candidata e uma mesa Behringer 1202fx pra comandar a bagunça.

Existe algum setup mais enxuto que esse ou com melhor resultado?

Obrigado
 
Avalie também outras caixas nacionais, pois em quesito de manutenção seria bem melhor, uma indicação legal para ter uma gama de frequência maior seria usar caixa de alta pequena como as de 10 polegadas e um sub que pode ser de 12 ou 15, que por mais que uma caixa de 15 tenha um bom grave em alguns ambientes tem falta de graves mais baixos onde os subs atuam melhor, então indicaria um sistema pequeno mas com bom som com 1 sky 400 e um sub sky 1200 da Studio R, tem varias outras opções no mercado, mas se puder visitar algumas lojas e testar possibilidades com um som que melhor te agrade vai ser muito bom, mas tem um detalhe em uma loja com paredes e somente uma porta na frente pode ter um ambiente que o som se comporte de uma forma com bons graves etc, e quando chegar em um barzinho que for mais aberto o som não ter tanto rendimento geral.

http://studior.com.br/s400fly.html
http://studior.com.br/sbass1200.html
 
Kadumixsoundez disse:
Avalie também outras caixas nacionais, pois em quesito de manutenção seria bem melhor, uma indicação legal para ter uma gama de frequência maior seria usar caixa de alta pequena como as de 10 polegadas e um sub que pode ser de 12 ou 15,...

http://studior.com.br/s400fly.html
http://studior.com.br/sbass1200.html

É uma dica interessante, não havia pensando nessa hipótese.
Eu vi a SPM 1202 Selenium nova por 713 reais (bem abaixo do preço de mercado). Só não sei se é boa. Mas daria pra colocar uma de cada lado e só adicionaria o sub 18" pra dar o peso. O que acham?
 
Um sub de 12 ou 15 já fica legal pela questão de transporte os de 18 normalmente tem de 40 a 50 kg que já fica bem ruim de transportar, a selenium atenderia bem, este valor está bem abaixo do mercado mesmo vale a pena se estiver em boas condições, não é a melhor caixa do mercado nacional mas tem boa qualidade conheço uma banda que trabalha com 2 delas em barzinhos e gostam muito da caixa, mas usam sem sub.
 
Kadumixsoundez disse:
Um sub de 12 ou 15 já fica legal pela questão de transporte os de 18 normalmente tem de 40 a 50 kg que já fica bem ruim de transportar, a selenium atenderia bem, este valor está bem abaixo do mercado mesmo vale a pena se estiver em boas condições, não é a melhor caixa do mercado nacional mas tem boa qualidade conheço uma banda que trabalha com 2 delas em barzinhos e gostam muito da caixa, mas usam sem sub.

Sim, a facilidade de transporte é algo que tem que ser pensado.
Vou pesquisar mais sobre essa SPM 1202 Selenium.

Grato pelas sugestões.

[edit] agora que vi direito. essa 1202 por 713 é passiva.[edit]
 
Em Termos de Custo Benefício o Kadu Te Deu A Melhor Dica:

1 sky 400 e um sub sky 1200 da Studio R.
Vai Investir No Máximo 5k.
 
Garam,

Sou novo no sav, mas acompanho as opiniões e dicas de vocês há algum tempo, tenho a mesma dúvida e objetivo e pergunto ao amigo: se o investimento fosse numa art 310 e um sub 905, o custo seria o mesmo?
O Max atingiria seu objetivo, o mesmo que as sky's proporcionaria?

Abs,
 
No teste que realizamos com todas as caixas mencionadas, a Sky400 não acompanhou nem de perto a ART408, perdeu em todos os sentidos. O Sub 905as já utilizei algumas vezes afirmo que se sai bem melhor do que o sky1200.
Quanto aos valores, creio que as studio r sejam mais baratas.
 
Jribas:

O Custo Não Será o Mesmo, Deve Ser Entre 30 e 40% A Mais.
Porém, Também, Deve Ser Entre 30 e 40% A Mais em Qualidade e Potência "Pressão Spl".
Qual o Numero de Público Que Atende, No Máximo?
Quanto Está Disposto a Investir?
Com Essas Duas Respostas, Vai Conseguir Escolher a Melhor Opção.
 
No meu caso específico tocamos em ambientes fechados que chegam até umas 250 pessoas e ambientes abertos para umas 500, dois cantores, duas guitarras, baixo teclado e bateria!

O que vcs indicam?

Grato,
 
Heriberto:
Realmente Um Acréscimo De Apenas 40% Só Na C.Borges e Com Um Pouquinho de Sorte.
A 905 Está R$ 5.850,00 Em Uma Loja De Sampa.


Jribas:
Para sonorizar Este seu Ambiente Aberto e Este Público, Acredito Eu Que Vá Precisar de 1 Sky Bass 1800 e 2 Sky 600.
No Minimo. Isto Levando Em Conta a Economia.
Mas Fique Tranquilo que Vai aparecer Novas Dicas De Membros Com Mais Experiência Em Ambiente e Público.
Mas Para Ajudar Nas Dicas é Preciso saber o Quanto $ Vai Investir.
 
por isso que perguntei,,,pois a 705 está com aquele preço na Ninja que também é um distribuidor da RCF, então pensei que a 408 deve estar entre 2.500 e 3.000,00,,,,só ai ficaria em torno dos 8.000 o conjunto.. e se não estou enganado o peso está mais ou menos uma pela outra, não é?
Quanto a TIMBRE eu creio que seja muito individual, embora se não estou enganado o driver da SKY é o da Selenium, se for é estridente, no inicio eles trabalhavam com o da Fane.
 
Jribas:
Pesquise Bastante, Se Caso Resolver Ir De Rcf Entre Em Contato Com a C. Borges Tel: 92 81041619, Antes De Comprar, Pois Eles Tem Bons Preços. Com 10K Pode Ser Que Consiga 1 Art 905as e 2 Art 310.
Pesquise Muito Mas Muito Mesmo Em Relação a Qual Kit Escolher, Não Tenha Pressa Logo Vão Surgir Novas Dicas, Dai Você Vai Orçando e Nos Atualizando Valeu?
 
Colega trabalho com um Kit de instrumentos +/- igual ao seu. Só que uso três sintetizadores dois Gr 20 um GR 30 Roland, um faço baixo, outro faço piano, e teclados, e o terceiro cordas, com equalização individual na mesa, e um violão Godin Midi, ou seja uma verdadeira banda de um músico só. Tenho duas JBLs 515 XT, por causa do falante de 15" para os baixos (local fechado), e um subwoffer de 500 para locais abertos. Tem funcionado muito bem, a grande dor de cabeça é que as JBLs não foram fabricadas para país onde existe variação de energia. Em 220 volts tudo bem, mas 110 volts queima a fonte por causa da variação. Gostaria de aproveitar e ver se algum colega pudesse me ajudar com alguma sugestão de caixas que podem aguentar mais estas variações, sem perder na qualidade, mas se vc puder mante-las em 220 atende muito bem. Obrigado.
 
Se as caixas te atende bem, poderia e deveria, adicionar um gerenciador de energia da pentacústica, resolveria seus problemas com nossa péssima energia.
 
Nobre Fernando César, Você Esta Generalizando Uma Empresa A Partir do Feed Back de Uma Linha, Este Problema Com Energia é Uma Característica Da Linha Eon, Que Se "Bem Preservada Com as Medidas de Segurança Elétrica" Devidamente Tomadas,Nem Chega a Tal.
Na Linha Prx Nunca Me Deparei Com Nenhum Relato, de Consumidor ou Colega Com Queixa Sobre Problemas Por Tensão Ruim
 
DJ GARAM disse:
Nobre Fernando César, Você Esta Generalizando Uma Empresa A Partir do Feed Back de Uma Linha, Este Problema Com Energia é Uma Característica Da Linha Eon, Que Se "Bem Preservada Com as Medidas de Segurança Elétrica" Devidamente Tomadas,Nem Chega a Tal.
      Na Linha Prx Nunca Me Deparei Com Nenhum Relato, de Consumidor ou Colega Com Queixa Sobre Problemas Por Tensão Ruim

Beleza amigo, era isto que eu precisava ouvir. Vou vende-las o mais breve possível, ben-vindo as Prx! Valeu amigo, obrigado!
 
A linha PRX é superior no timbre muito melhor do que o som das EONs mas nao sei como seria em relacao a energia pois elas esquentam e sem um bom condicionador de energia não sei como sera com os problemas de nossa energia ja que o projeto é la de fora.
Para nao ter problemas nao tem jeito vai ter que colocar aterramento, boas instalações e condicionadores
Eu defendo caixas nacionais se comprar a linha sky da studio R nao vai se arrepender cada pessoa tem sua propria opniao em relação ao melhor timbre eu prefiro muito mais uma sky do que a eon, procure uma loja que tenha pra voce fazer um teste assim tirará suas conclusões
 
Back
Topo