Shure PG 48

Boa Noite,

Bem pessoal, é o seguinte, meu pai chegou hoje com dois microfones Shure PG48. :(
O uso seria para a o grupo de musica jovem, com dois vocais, uma jovem e um jovem.

prod_img_pg48_l.jpg


E queria saber se alguém já usou/testou algo desse tipo.

Segue link do manual http://www.shure.com/idc/groups/public/documents/webcontent/us_pro_pg48_specsheet.pdf, pois no site não tem a curva de resposta em jpg.

Peço ajuda, pois como comecei agora no ramo de audio, não seu interpretar bem curva de resposta.

Mais informações é só perguntar. Valew e uma Boa Noite.
 
temos 2 desses na igreja... gosto do timbre... segundo a shure o pg-58 é superior... mas sinceramente não gosto nada do 58, o 48 é mais decente... nada 5 estrelas, mas pelo preço, vale a pena acho.
 
Em 1º lugar, é preciso que vc tenha consciência de que ele não é p/ uso profissional. A própria Shure o classifica como "adequado p/ fala e aplicações de karaokê". Aliás, a linha PG é assim.


Quanto à resposta, ele não me pareceu necessariamente ruim. Tem um reforço começando lá pelos médios/altos. O porém é que a própria parte reforçada não é tão linear. Há outros mics que, mesmo com esse reforço, têm essa parte mais linear, ou seja, enfatizam uma faixa de frequências, ao invés de ter uns picos simplesmente.
Sendo sincero, infelizmente não sei te dizer até que ponto isso prejudica, no aspecto prático.

Eu, pela pouca experiência prática, te digo que não chega a ser ruim, mas é limitado, o mic. Mas posso acabar errando, por esse motivo :D


Então te recomendo testar os mics com as vozes que vão usá-lo, p/ ver se soam bem.
 
Valew pessoal pelas respostas. Hoje tive a oportunidade de testar eles, no som aqui em casa e até que ele são "bonzinhos", muito melhor do que esse que nos usávamos.
15970a12b547e5f40723b360fac6bfdf.jpg


rss...
 
gabriel_lima disse:
Hoje tive a oportunidade de testar eles, no som aqui em casa e até que ele são "bonzinhos"
De que tipo de som (que vc tem em casa) vc tá falando??

Cuidado, um sistema doméstico pode mascarar muita coisa que um PA que preste revela sem dó.
 
TSA disse:
gabriel_lima disse:
Hoje tive a oportunidade de testar eles, no som aqui em casa e até que ele são "bonzinhos"
De que tipo de som (que vc tem em casa) vc tá falando??

Cuidado, um sistema doméstico pode mascarar muita coisa que um PA que preste revela sem dó.

Acho que não ficou bem colocado, a minha repostas. No som aqui em casa, que eu falei, queria dizer um PA, uma caixa ativa+passiva.
 
Back
Topo