Sinal do CDplayer do micro até o amplificador.

manhaes

Member
Todo cd player realiza leitura digital através do seu leitor ótico gerando um conjunto de 8 digitos binários de 0 e 1. A grande maioria dos cdplayer possuem saída digital. Importante lembrar que ninguém houve dígitos, apenas frequências sonoras.

Convido-os a seguirmos passo a passo da saída digital do cd player até a saída analógica da placa de som do micro. A conexão da saída digital do cdplayer até chegar a placa de som pode ser por cabos flexíveis e/ou por trilhas impressas na placa mãe. O que importa é que chegaremos até a placa de som.

Ao chegarmos na placa de som com o sinal digital este sofrerá uma decodificação sendo transformando em sinais analógicos e direcionando à saída analógica da placa de som. Enfim chegamos a saída analógica da placa de som.

Convido-os agora a uma nova viagem...da saída analógica do cdplayer até a saída analógica da placa de som .Quando um cdplayer possui saída analógica é porque dentro do cd player existe um processador que transformou o sinal digital em sinal analógico, direcionando-o à saída analógica do cdplayer.

A conexão da saída analógica do cdplayer a placa de som pode ser por cabos flexíveis e/ou por trilhas impressas na placa mãe. Porém sabemos que chegaremos a placa de som, já sofrido um processamento dentro do cdplayer.

Ao chegarmos na placa de som, o sinal analógico é decodificado em sinal digital e posteriormente processado para sinal analógico e conduzido para a saída da placa de som analógica.

Da saída do sinal analógico proveniente da placa de som do micro, se decidirmos nos conectar a uma mesa de som analógica[/i] não haverá mais decodificação digital/analógico. Porém, se nos conectarmos a uma mesa digital haverá uma decodificação de analógico para digital . permitindo que a mesa digital equalize o sinal, e posteriormentte o processe em analógico enviando-o em direção aos amplificadores

O que é possível fazer quando não se tem placa de som? Captura de forma eletronicamente correta o sinal que sai do cd player se digital direto pra mesa digital que tenha processamento, se analógico direto pra mesa analógica . Com isso, evita-se o gargalo provocado pelas placas de som de baixa qualidade. Existem micros com saída digital inclusive com cabo de fibra ótica, mais terei que papirar mais um pouco.

Essas interpretações tenho aprendido nas leituras aqui do fórum, porém como aprendiz necessito de correção. Caso alguém plote algum erro, até mesmo por falta de experiência da minha parte, por favor me avise que eu corrigirei, obrigado.
 
Back
Topo