Sincronizar ADA8000 com Yamaha 01V96

Trabalho com uma 01V96 da Yamaha, como a mesa vem com apenas 16 canais, tive a necessidade de acrescentar alguns canais, então comprei um ADA8000 da Behringer.

Li o manual, liguei os cabos óticos e nada ...tentei de tudo e até então não esta dando certo.

Como faço para sincronizar o ADA8000 com a 01V96???


Notei o seguinte, só um dos cabos acende a ponta, isso e normal???
Desculpem a ignorância, pois esta é a minha primeira experiência com um ADA.

Desde já,
Agradeço!!!
 
Algum dos LEDs de sincronia no ADA acendem? Qual a posição da chave do word clock atrás deste? Como o clock está configurado no setup da mesa?
 
Ambos os Leds acendem... a posição da chave do word clock está em 48.0 Khz...
não estou sabendo olhar como o clock está configurado no setup da mesa...
 
Sincronização é assim: um equipamento gera o clock, e todos os outros obedecem. Quando a chave está em "master" no ADA, quer dizer que ele está gerando o clock. Nunca utilizei assim, sempre usei a 01V96 como geradora do clock, e o ADA como slave. É bem provável que a mesa já esteja configurada por padrão para enviar o clock pelo ADAT, mas não sei. É bom conferir isso no manual, mas veja se só colocando a chave para "ADAT IN", se não resolve. O LED "Locked" na frente do aparelho deve acender (e o "Master", não).
 
Olá,

Vá no painel traseiro do ADA e "chaveie" para ADAT IN. No protocolo "Adat Lightpipe" o sinal de clock já é enviado juntamente com o "pacote" de dados que trafega no próprio cabo.

O cabo "aceso" indica a presença de sinal. Verfique tb o tráfego do sinal. Ex: Out (Adat) da mesa no IN (Adat) do ADA e vice-versa. É algo óbvio, mas não custa lembrar que vc terá que fazer o patch da mesa tb.


Abraços,
 
MUITO OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA!!! :D :D :D :D :D :D :D :D
FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!
esta é minha primeira experiência com uma mesa digital, e estou aprendendo muito aqui no forum!!!!!
valeu!!!!
 
Back
Topo