Sky Sound Bass 1200 + RCF ART712a

Ola pessoal, estou aqui mais uma vez com meus questionamentos..hehe
Recentemente com a ajuda dos amigos do SAV pude melhorar
grandemente a visão do pessoal da minha igreja com relação a sonorização da minha Igreja, pois embasado nas pesquisas aqui do SAV, pude adquirir conhecimento e mostrar pra eles as falhas e erros cometidos a anos.

Mas então agora vamos aos questionamentos:
Passeando pelo fórum encontrei o SKY Bass 1200, e gostaria de saber se eles atendem as minhas necessidades,
o nosso PA de altas serão duas ART712a, gostaria de saber se os sky 1200 tocariam beleza com as RCF.
teremos um processador DBX260 também para gerenciar o PA.
Nosso estilo musical é muito variado tocamos de tudo, e todos os instrumentos vão para o PA (baixo, bateria acustica, teclado Violão e guitarra).
As medidas do templo são:

27m comprimento, ( são 5m de palco, a plateia fica a 3,5m logo a are a ser coberta é de 18,5m).
8,5m largura.
4,3m Pé direito.
O palco tem 0,65cm de altura.
Eu tinha postado medidas diferentes em outros tópicos mais foram feitas mudanças recentes no palco.
Espero que os amigos opinem, pois tem sido de grande ajuda
os posts de vocês, e lembrando se tiverem outra marca ou modelo de sub que atenda as nossas necessidades postem por favor.
 
obrigado heriberto pela resposta,
estou numa briga feia com o pessoal da igreja aqui,
eles não querem colocar sub pois acham que vai atrapalhar na
estética..
então estou procurando algo mais compacto e eficiente, por isso sitei o sky 1200
mas concordo com vc acho que ficaria fraco, seria necessário realmente de um sub de 15" ou 18" mesmo.

Mas aproveitando a experiência dos mais experientes,
o que acham então de ao invés de comprar subs investir em um par de ART315 ou 715, quem sabe até a ART725??
O que acham?
Algum desses modelos sitados pode suprir com graves a área mencionada a ssima??


Lembrando que todos os instrumentos vão para o PA
baixo
bateria
teclado
guitarra
violão

E os vocais é claro.


Ajudem amigos pois a opinião de vcs é muito importante,
através do conhecimento adquirido aqui tenho juntado argumentos
para defender o projeto para sonorizar a igreja,
com o conhecimento e ajuda de vcs tenho conseguido muitas mudanças
na minha igreja, então galera sei que é chato responder as mesmas
questões varias vezes mas sei que Deus ira recompensa-los.
 
Acho pesado pras caixas usando sem sub e microfonando isso tudo. O problema de usar o sub de 12 é que as caixas q vc optou são muito fortes pra ele. Poderia sim usar o sub de 12, mas aí com outo modelo de caixa para haver um casamento legal!
 
Altas de 8 a 10'' vai bem com sub de 12. Caso suba o falante, é bom que use subs maiores. Mas dependendo do estilo e gosto pode ser viável. Acredito que 710 case melhor com sky 1200. Procure algum lugar para ouvir as caixas
 
Se tem a opção de por 2 Sky 1200, Acredito eu que 1 Sky 1800 lhe atenderia melhor devido a Largura de 8,5m ,Posicionado no centro,Logo na frente do palco aproveitando os 3,5m entre a platéia e o palco e com 2 -Art 710 uma em cada canto ficará show...
 
Obrigado galera pelas respostas, mas hoje conversando com os irmãos da igreja o problema maior que eles me passaram foi estética..
Dá pra acreditar...
eles não querem por caixas grandes no palco e não querem mudar o projeto do palco que fizeram.
por isso amigo DJ GARAM não posso optar por subs maiores o problema não é nem tanto a grana mas a estética segundo eles...hehe
E foi um dos motivos que me levaram para os sky bass 1200 mas á questão é somente eles bastariam para tocar com nosso PA com todos os instrumentos ligados a mesa??
Se for necessário trocamos as Altas para fazer o casamento certinho com os Subs pois ainda não as compramos, mas a intenção para as Altas eram duas ART712a, se for o caso passamos para 710a.

Ai as fotos do novo projeto de Palco.
Eles não querem de jeito nenhum mexer nas escadas..rsrs









Pois eu tinha penssado em algo assim, com os sky bass1200








O que acham pessoal ficaria bom, as
sky bass 1200 dariam conta do recado??
 
Anderson,

Conheço muito bem esses subs. Eles têm um timbre bastante bonito. Às vezes você simplesmente não acredita que aquelas caixinhas produzem aquele grave todo.

Só tem um problema: elas requerem alguma moderação no uso por causa do SPL limitado. Eles funcionam bem em conjunto com caixas menos potentes. O resumo é que se você quiser exigir mais das RCF, elas vão ter o que oferecer, as estúdio R não. O sistema ficaria limitado ao menor SPL do sub.

Você teria que partir para várias Sky 1200 mas aí elas perderiam o atrativo do preço, ou comprar as Sky 1800, que são um verdadeiro coice no peito, mas são bem grandinhas.
 
Obrigado andrecorrea, já vi que vou
ter que partir pros subs de 15" mesmo,
já que os de 18" ficam inviáveis pelo tamanho e por
não poder sujar a estética do placo..rs
mas si tiver algum outro modelo de sub
ou se vcs conhecerem algum conjunto sub+altas mais compactos
que atendam as medidas do templo citadas acima,
estou aqui para receber mais opiniões.
 
Anderson

Tenho evitado de dar dicas de caixas devido pensarem que estou fazendo endorse de fabricante, algo que creio que já mostrei que não faço, inclusive dando uma dica para voce com a RCF.
Bom quanto a SKY1800 ou outra de outro fabricante poderá ser usado sim, e creio que o seu Pessoal não irá reclamar, basta eles terem um pouco de espirito de arquiteto, seria no centro bem de frente para o púlpito, se faria um corte nos degraus e poria o sub nesse espaço.
Se quiserem fazer um acabamento melhor, bastaria fazer duas paredinhas laterais e um tampo em cima, serviria até para como se fosse uma passarela para quem estivesse pregando. Poderia ainda fazer uns degraus na parede lateral, bom ai a imaginação e a decoração vai da capacidade de cada um.
 
não sei se consegui,,,e outra não sou desenhista, é apenas para voce ter uma ideia....

abs


não sei se consegui,,,e outra não sou desenhista, é apenas para voce ter uma ideia....

abs
 

Attachments

  • projeto.png
    projeto.png
    77.7 KB · Visitas: 22
  • projeto.png
    projeto.png
    77.7 KB · Visitas: 23
Já pensou na opção de Mudar de, Rcf Para Sky 600 nas Altas? Sendo assim faria um casal perfeito com a Sky sound bass 1200.
 
Desculpe DJ GARAM

Mas não seria uma boa troca....primeiro a SKY600 para talvez ser similar a 712 seria a a HD, mas pelo que sei até agora a Studio não lançou ainda,,,e quanto sky sound bass 1200 para usar com a sky600 a própria STUDIO não orienta, e eles são bem coerentes e falam que esse sub foi voltado para o conjunto 8" + bass 1200.
 
Back
Topo