Sobre 01v96 (era Soundcraft a preço inacreditável)

Re: Soundcraft a preço inacreditável

rafaellerm disse:
"Bus" na 01V são os subgrupos.

Não só sub grupos. Eles podem funcionar como subgrupos, podem funcionar como Masters, como várias coisas! Eles tem saídas independente; São bem versáteis!
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

Ai meu Deus......


Vou pesquisar mais sobre isso..deu no agora na cabeça kkk
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

grpst disse:
Não só sub grupos. Eles podem funcionar como subgrupos, podem funcionar como Masters, como várias coisas! Eles tem saídas independente; São bem versáteis!

Não entendi a parte do "masters", pra mim são como os subgrupos da maioria das mesas (que também possuem saídas independentes para cada subgrupo).
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

wills2ka disse:
Ai meu Deus......


Vou pesquisar mais sobre isso..deu no agora na cabeça kkk

Calma rapaz! Nas mesas digitais, algumas coisas são diferentes! Você pode endereçar as coisas pros Buses. Tipo, numa analógica você endereça os canais aos subgrupos, correto? Da pra fazer isso utilizando os Buses! Manda o canal 1 ao 4 pro BUS 1, e o BUS vira um sub grupo!

Outra aplicação: Você quer alinhar o som! Você liga o microfone de alinhamento numa interface de audio conectada ao PC, utilizando um software tipo o smaart, ai você recebe nesse software 2 sinais: 1 de referência, e um real! Gera o ruido rosa(Ou com o computador, ou com a 01v, que tem gerador interno). O microfone vai captar o ruido rosa que sai das caixas, mas já com influencia do ambiente. Esse microfone vai aparecer no programa como a situação REAL. E a referência de como tem que ser? Você pode mandar ruido rosa pra um BUS! Ai você endereça o BUS pra alguma saída(Se for as da mesa, pode optar por OMNI 1 a 4. Se for de uma interface, ADAT OUT 1 a 8 em geral.) Dessa saída você puxa o ruido rosa "puro" e joga na interface de audio. Esse será o sinal de referência!

E ainda: Joga todas as vozes no BUS 1. Todos os instrumentos no BUS 2. Endereça os BUSES pra 2 saídas! Joga um cabo dessas saídas pra um gravador, e grava toda programação com uma pista de voz e outra de intrumentos!

São inúmeras as possibilidades! Uma que já vi o pessoal usando é a seguinte. Joga a mesa toda para 2 Buses que serão os L/R. Ai você pode usar o equalizador da mesa(Paramétrico(PEQ) de 4 bandas) e ainda pode insertar o equalizer 601 nesses Buses, ganhando mais 10 paramétricos. Depois voc~e endereça esses Buses pro L/R geral da mesa, e lá você pode usar os 4 PEQ da mesa + o equalizer 601 de novo. OU seja, você usa um equalizador de quase 28 bandas assim, mas perde 2 maquinas de efeito da mesa! Como tem 4, beleza, usa as outras duas pros efeitos! Lembrando que a 01v tem 8 auxiliares. Nessa configuração ai, 2 estariam como POR FADER, pois voce vai usar o equalizer 601. Se naõ usar outros efeitos, ainda tem os 6 auxiliares!

Mais ou menos isso asuhushas

Abração
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

Isso ai Gabriel me complicou de vez kkkkkkkkkkkkkk...

brincadeira deu pra ter uma noção do que são. É que sou novato de mais em audio e principalmente em mesas digitais, so tive experiencia com aquelas fotos do topico que voce viu. tenho muito a aprender.

Vou estudar mais sobre os assunto.
Mas valeu pela aula :D
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

wills2ka disse:
Isso ai Gabriel me complicou de vez kkkkkkkkkkkkkk...

brincadeira deu pra ter uma noção do que são. É que sou novato de mais em audio e principalmente em mesas digitais, so tive experiencia com aquelas fotos do topico que voce viu. tenho muito a aprender.

Vou estudar mais sobre os assunto.
Mas valeu pela aula :D

Conselho: Baixe o manual da 01V96I! Lá, além de haver muita informação, há muita teoria!
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

wills2ka disse:
Valeu Gabriel com certeza vou fazer o download.

A gente adquiriu uma pro grupo a menos de um mês! Rapaz, muito TOP. A versatilidade dela é algo incrível! O Manual vem com MUITA informação! rs
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

Tem po! O nome do link geralmente vem em ingles, mas é só procurar manual do usuário 01v96i PT-BR que tem erro não.
Abraço
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

grpst disse:
Calma rapaz! Nas mesas digitais, algumas coisas são diferentes! Você pode endereçar as coisas pros Buses. Tipo, numa analógica você endereça os canais aos subgrupos, correto? Da pra fazer isso utilizando os Buses! Manda o canal 1 ao 4 pro BUS 1, e o BUS vira um sub grupo!

Outra aplicação: Você quer alinhar o som! Você liga o microfone de alinhamento numa interface de audio conectada ao PC, utilizando um software tipo o smaart, ai você recebe nesse software 2 sinais: 1 de referência, e um real! Gera o ruido rosa(Ou com o computador, ou com a 01v, que tem gerador interno). O microfone vai captar o ruido rosa que sai das caixas, mas já com influencia do ambiente. Esse microfone vai aparecer no programa como a situação REAL. E a referência de como tem que ser? Você pode mandar ruido rosa pra um BUS! Ai você endereça o BUS pra alguma saída(Se for as da mesa, pode optar por OMNI 1 a 4. Se for de uma interface, ADAT OUT 1 a 8 em geral.) Dessa saída você puxa o ruido rosa "puro" e joga na interface de audio. Esse será o sinal de referência!

E ainda: Joga todas as vozes no BUS 1. Todos os instrumentos no BUS 2. Endereça os BUSES pra 2 saídas! Joga um cabo dessas saídas pra um gravador, e grava toda programação com uma pista de voz e outra de intrumentos!
Sem querer ser chato mas já sendo, não vamos desmerecer as analógicas. Até para não complicar a cabeça do amigo, vale lembrar que tudo isso que oi citado pode ser feito com os subgrupos comuns das mesas analógicas. A única diferença é que a 01V tem equalizador e compressor nos buses, mas insert muitas mesas analógicas também têm.
São inúmeras as possibilidades! Uma que já vi o pessoal usando é a seguinte. Joga a mesa toda para 2 Buses que serão os L/R. Ai você pode usar o equalizador da mesa(Paramétrico(PEQ) de 4 bandas) e ainda pode insertar o equalizer 601 nesses Buses, ganhando mais 10 paramétricos. Depois voc~e endereça esses Buses pro L/R geral da mesa, e lá você pode usar os 4 PEQ da mesa + o equalizer 601 de novo. OU seja, você usa um equalizador de quase 28 bandas assim, mas perde 2 maquinas de efeito da mesa! Como tem 4, beleza, usa as outras duas pros efeitos! Lembrando que a 01v tem 8 auxiliares. Nessa configuração ai, 2 estariam como POR FADER, pois voce vai usar o equalizer 601. Se naõ usar outros efeitos, ainda tem os 6 auxiliares!

Aqui há um pequeno erro: isso que estás falando é perfeitamente possível. No entanto, como o equalizer 601 está insertado no bus, não será usado nenhum auxiliar. Ficam todos os 8 disponíveis para outras coisas. E serão 20 bandas de equalização.
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

rafaellerm disse:
grpst disse:
Calma rapaz! Nas mesas digitais, algumas coisas são diferentes! Você pode endereçar as coisas pros Buses. Tipo, numa analógica você endereça os canais aos subgrupos, correto? Da pra fazer isso utilizando os Buses! Manda o canal 1 ao 4 pro BUS 1, e o BUS vira um sub grupo!

Outra aplicação: Você quer alinhar o som! Você liga o microfone de alinhamento numa interface de audio conectada ao PC, utilizando um software tipo o smaart, ai você recebe nesse software 2 sinais: 1 de referência, e um real! Gera o ruido rosa(Ou com o computador, ou com a 01v, que tem gerador interno). O microfone vai captar o ruido rosa que sai das caixas, mas já com influencia do ambiente. Esse microfone vai aparecer no programa como a situação REAL. E a referência de como tem que ser? Você pode mandar ruido rosa pra um BUS! Ai você endereça o BUS pra alguma saída(Se for as da mesa, pode optar por OMNI 1 a 4. Se for de uma interface, ADAT OUT 1 a 8 em geral.) Dessa saída você puxa o ruido rosa "puro" e joga na interface de audio. Esse será o sinal de referência!

E ainda: Joga todas as vozes no BUS 1. Todos os instrumentos no BUS 2. Endereça os BUSES pra 2 saídas! Joga um cabo dessas saídas pra um gravador, e grava toda programação com uma pista de voz e outra de intrumentos!
Sem querer ser chato mas já sendo, não vamos desmerecer as analógicas. Até para não complicar a cabeça do amigo, vale lembrar que tudo isso que oi citado pode ser feito com os subgrupos comuns das mesas analógicas. A única diferença é que a 01V tem equalizador e compressor nos buses, mas insert muitas mesas analógicas também têm.

Nos subgrupos da maioria das mesas não há a possibilidade de se usar equalizador paramétrico, mutar o grupo, linkar 2 subgrupos. Com os buses das digitais dá pra fazer isso.

rafaellerm disse:
São inúmeras as possibilidades! Uma que já vi o pessoal usando é a seguinte. Joga a mesa toda para 2 Buses que serão os L/R. Ai você pode usar o equalizador da mesa(Paramétrico(PEQ) de 4 bandas) e ainda pode insertar o equalizer 601 nesses Buses, ganhando mais 10 paramétricos. Depois voc~e endereça esses Buses pro L/R geral da mesa, e lá você pode usar os 4 PEQ da mesa + o equalizer 601 de novo. OU seja, você usa um equalizador de quase 28 bandas assim, mas perde 2 maquinas de efeito da mesa! Como tem 4, beleza, usa as outras duas pros efeitos! Lembrando que a 01v tem 8 auxiliares. Nessa configuração ai, 2 estariam como POR FADER, pois voce vai usar o equalizer 601. Se naõ usar outros efeitos, ainda tem os 6 auxiliares!

Aqui há um pequeno erro: isso que estás falando é perfeitamente possível. No entanto, como o equalizer 601 está insertado no bus, não será usado nenhum auxiliar. Ficam todos os 8 disponíveis para outras coisas. E serão 20 bandas de equalização.

Realmente, dá pra insertar no BUS sem perder um auxiliar! São 6 do eq601 +4 e novamente no L/R, total de 20, corretíssimo!
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

pTjz disse:
Como eu gostaria de ter uma dessas no meu PA.
Só quem já operou uma belezinha destas gigante e cheia de botões sabe a emoção que é...

Willian, sem ofensas, apenas um conselho...
Já está na hora de você formar a SUA concepção, estas perguntas “o que você acha disso?”, “e dessa você acha o que?” acabam te confundindo mais e mais.
Cada um tem um gosto e uma forma de trabalhar e você só terá PAZ em sua consciência para investir quando você tiver a SUA PRÓPRIA idealização.

Não ache que o mundo digital são mil maravilhas e que uma 01V seja muito melhor que esta mesa, porque simplesmente “não é”...
Ter uma digital traz uma série de facilidades e outra série de problemas e dificuldades.
Minha vida era muito mais simples quando ainda éramos análogos, pois na minha realidade é dificílimo montar uma staff que consiga operar plenamente uma digital... No seu caso é ainda pior, porque além de não ter uma staff que entenda VOCÊ ainda não domina a mesa.
Não estou tentando te convencer a não comprar uma digital ou coisas do tipo, estou sugerindo que você comece a refletir sobre o que realmente vai te atender por completo!
Acho que te falta uma abordagem mais específica, foque em um objetivo e siga para ele, ficar pulando de galho em galho é a pior coisa do mundo para alguém que está indeciso e confuso.

Isso ai Eliabe valeu pelas palvras....
Entao como eu disse em algum topico ai, o esquema agora é sair do teorico e ir para o pratico e é isso que vou fazer, ja tenho noçao do que vamos pegar e agora é trabalhar para aprender...

So para ressaltar, isso que voce me falou foi um otimo conselho e que sirva para mais pessoas tambem...

Como sempre Eliabe ajudando...
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

A idéia é, "pronto... decidi vou comrpar uma digital e será a 01V!"
Ai sim, você ira debulhar o manual, ver todos os vídeos do thiago, irá futucar bastante o virtual studio e quando sua mesa chegar suas dificuldades serão bem menores.
Suas dúvidas as vezes são bobas (o que é normal) por não se atentar a pequenos detalhes.

Então minha dica é esta, FOCO no objetivo!
Deu certo comigo e com algumas pessoas que hoje trabalham comigo, hoje sou bastante segudo no que me proponho a fazer, o resto são pequenos detalhes :)
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

pTjz disse:
A idéia é, "pronto... decidi vou comrpar uma digital e será a 01V!"
Ai sim, você ira debulhar o manual, ver todos os vídeos do thiago, irá futucar bastante o virtual studio e quando sua mesa chegar suas dificuldades serão bem menores.
Suas dúvidas as vezes são bobas (o que é normal) por não se atentar a pequenos detalhes.

Então minha dica é esta, FOCO no objetivo!
Deu certo comigo e com algumas pessoas que hoje trabalham comigo, hoje sou bastante segudo no que me proponho a fazer, o resto são pequenos detalhes :)

Com Certeza Eliabe, e ja estou lendo o manual e ja tenho todos os videos baixados e no meu celular, quando estou indo pro trabalho vou vendo, nao entendo muita coisa mas quando estiver com a mesa em maos acho que nao vou sofrer tanto. Mas é isso ai Eliabe, as duvidas que eu estiver eu volto no forum.

So estou perdido na questao desse gerenciamento de energia da pentacustica, estou pensando em pegar somente o PM 1.1 ja resolve?
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

Primeiro você precisa saber quais serão seus equips.
Depois você via ver se estes equips não ultrapassam os limites impostos para ao produto.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://pentacustica.com/site/item/pm-1-1/">http://pentacustica.com/site/item/pm-1-1/</a><!-- m -->
 
Re: Soundcraft a preço inacreditável

Eliabe nao manjo nada sobre eletrica, olhei as fotos do PM 1.1 e ele é alimentado via o que? pois atras dele tem 2 tipos de coneção que parece speakon e as tomadas normais.
 
Back
Topo