Solução definitiva para monitoração???

Bom dia,caros amigos do SAV.
Andei pensando em uma solução para a monitoração, na igreja.
E em meio a esse tempo me deparei com a monitoração pessoal ou personal monitor da Aviom.

Conversei com o meu chefe, estudando uma solução,já que eu disponho de uma 01v96 na igreja,onde é possível instalar um placa expansora da Aviom,mas com isso impossibilita a utilização de outra placa expansora para expandir a 01v96 a 32 ou até 40 canais.
Depois de certo tempo de conversa eu me convenci que era inviável a utilização da placa da Aviom no meu caso, já que eu necessitarei, de pelo menos 32 canais de entrada na 01v96 mais para o futuro.
Passando algum tempo,deixei essa ideia para lá...

Mas certo dia ao passar pelo site da behringer e observar com certa atenção(eu já havia visto,porém não atentado muito),percebi que se tratava de um personal monitor como o aviom e o da Roland(eu havia atentado mais para a mesa digital),e depois de observar o Powerplay 16 P-16-I,que recebe 16 canais analógico ou 2 adats de 8 canais cada,eu comecei a sonhar com a possibilidade de se usar personal monitor na igreja,já que a 01v96 disponhe de direct out,seria possível fazer essa ideia funcionar.

PS:com isso ainda economizo 4 auxiliares,pois não necessito necessáriamente de auxiliares nesse modo,o que pra mim que preciso de pelo menos 12 auxiliares e uma solução mais que bem vinda.
 
O problema é que se não me engano não chegou no brasil(pelo menos procurei e não achei),parece-me chega em Setembro.
Mas de qualquer modo agente sempre tem alguém que pode trazer de fora isso para a gente,as vezes a um custo menor,é brasileiro sempre dá um jeito...rsrsrs

Algo que eu achei interessante é que existe um hub onde se entra o cabo de rede,e se tem 8 saídas,ou seja e 1 entrada e 8 saídas(ou seja dá para colocar fone em cada membro da igreja,brincadeira...embora seja possível é inviável...)lembrando que o powerplay 16 P-16-I já possue 6 saídas de cabo de rede.

Enfim pesquisei alguns preços e verifiquei que não fica tão caro nos States não,o que viabiliza a solução definitiva em monitoração,e também pode ser usado como monitor de chão também.

Mas eu queria usar o mixer da Roland(o M-48),na minha opinião acho ele mais fácil para os músicos,as luzes nele ajudam muito fora os recursos,porém para não ter que pagar pelo custoso digital Snake da roland,e já que acredito que não é compatível com a 01v96,penso em usar o Powerplay 16 P-16-I junto ao M-48...

Porém não sei onde posso comprar o M-48,comparando com preço no exterior acredito que deva estar na casa dos 2,500,00 a 3.000,00 reais esse sistema,levando em consideração que nenhum músico era lhe importunar,fale muito a pena(não levem a mal também sou músico),e muitas igreja tem condições de investir esse valor,que seja um M-48 por mês ou por período de tempo maior,o fato é que na medida que se for adquirindo os M-48,é um músico a menos que se tem que se preocupar...


Ok parece tudo perfeito,mas me deparei com o seguinte detalhe,o M-48 é alimentado pelo cabo de rede(oh perfeito menos cabos no palco),mas o Powerplay 16 P16-M(personal monitor da Behringer)não o que me faz acreditar que os dois não são compatíveis,além do mais a Roland usa a tecnologia Reac(que não tive muito tempo para pesquisar a respeito)
e acredito que não seja possível o trabalho em conjunto dos dois,pois o Powerplay 16 P16-M necessita de alimentação externa,com isso logo chego a conclusão de que o Powerplay 16 P-16-I não proporciona alimentação através do cabo de rede.

O impossibilita a minha ideia acredito que o Powerplay 16 P-16-I só trabalha com o da Aviom e o Powerplay 16 P16-M.
Pelo que vi no exterior o Powerplay 16 P16-M deverá custar aqui em média 1.500,00(é um chute),

Mas alguém tem alguma ideia,melhor ou uma solução para fazer trabalhar com o M-48,mesmo que seja usando outros equipamentos,e aliás o M-48 tem um software que acredito que com ele é possível,operar remotamente ou seja se o músico precisar de uma mãozinha podemos ajudar ou também um pouco antes do culto se restaura a cena no M-48,e pronto o músico se vira.

Quem quiser dar mais ideias será muito bem vindo,afinal só estou tentando encontrar a solução definitiva para monitoração.

PS:eek: Powerplay 16 P-16-I deverá custar aqui em torno de 1.000,00 pelos meus cálculos com base a preço no exterior,faço fone do P.A o que por vezes a distancia dificulta a comunicação.
 
Não é bem um lançamento, apesar de ainda não ter chegado no mercado americano.

O sistema da Behringer foi "lançado" em abril na AES, acho que foi isso.

Estou na expectativa pela chegada desse equipamento, porém está previsto para outubro devido a uma regulamentação que ainda não foi aprovada pelos órgãos americanos.

Só discordo da sua idéia por misturar marcas para compor um sistema. Não vejo problemas em usar o monitor da Behringer, creio que algumas explicações aos músicos ja será suficiente para o bom funcionamento.

Se quer Roland, pague pelo sistema completo. :twisted:

Se não tem $$$...vai de Behringer.

Creio eu que o sistema principal deve chegar ai no Brasil por R$750 e os monitores pessoais por R$575 (cada) via Leal Imports.

Nada mal para um lançamento, concordam? :mrgreen:

Abraço!
 
Há um bom tempo ja expeculo o uso desse sistema.

Penso em usar esse splitter aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bhphotovideo.com/c/product/616206-REG/ART_S8_3WAY_S8_3WAY_8_Channel_3_Way_Microphone.html">http://www.bhphotovideo.com/c/product/6 ... phone.html</a><!-- m -->

Nesse caso não seria necessário o uso de direct out.
 
R. Leal disse:
Não é bem um lançamento, apesar de ainda não ter chegado no mercado americano.

O sistema da Behringer foi "lançado" em abril na AES, acho que foi isso.

Estou na expectativa pela chegada desse equipamento, porém está previsto para outubro devido a uma regulamentação que ainda não foi aprovada pelos órgãos americanos.

Só discordo da sua idéia por misturar marcas para compor um sistema. Não vejo problemas em usar o monitor da Behringer, creio que algumas explicações aos músicos ja será suficiente para o bom funcionamento.

Se quer Roland, pague pelo sistema completo. :twisted:

Se não tem $$$...vai de Behringer.

Sei que não se trata de um lançamento,postei aqui pois não achei lugar tivesse mais relação com o assunto,na minha opnião.

Também pensei que o da Behringer,depois de algumas explicações deve ser suficiente,é que o M-48 é show.

De qualquer modo não achei loja vendendo ele quanto custa e quem vende?
 
Rafael,

aproveitando o Tópico,
quando está saindo o controlador MIDI BCF2000 da Behringer?

creio que já está a venda....

abraços ...
 
Danilo Gomes Santana disse:
Pensei na ideia de splittar o multicabo também...em lugar do direct out

Fui em uma igreja que usa um sistema Analógico para Personal Monitor feito da seguinte forma:

Foi usado um multicabo dedicado para o sistema Personal Monitor. O multicabo foi ligado nos direct-outs dos canais na mesa do PA (Ciclotron).
Depois foram feitos Split na medusa (no palco) para compartilhar o sinal dos direct-outs para as mesas dos músicos...
Foram usadas essas mesas Phonic... http://produto.mercadolivre.com.br/...m-125-c-12-entradas-behringer-xenyx-1202--_JM

Como não era um sistema muito grande de som esse sistema de Personal Monitor de apenas 6 canais atendeu bem...

E não ficou caro com certeza.

Abs,
 
Deixa eu ver se entendi,o direct out vem da mesa de P.A,chegando na banheira do multicabo,eles splittaram,estranho...o sinal foi e voltou e depois eles splittaram???

No meu caso é interressante pois,com os canais saindo da mesa posso manda tanto direct out,como aux ou bus.
Ai ele ligaram na entrada da mesa,e cada músico com a sua mesa?
Mais como assim?
Como eles fizeram para mandar o sinal para as outras mesas?
Direct out da Phonic,ou gambiarra mesmo???

Será que saiu mais barato mesmo?
O bom que se tem a equalização de cada instrumento,mas muitos músicos não sabem nem usar o eq.

O bom do cabo de rede,é que se passa só um cabo,imagine diversos cabos,das diversas mesas,os cabos dos direct box,os dos instrumento ou seja é um emaranhado de cabos.

Imagine se der problema em um deles.

Eu havia pensado em usar uma mesa analógica anteriormente.
 
Danilo Gomes Santana disse:
Deixa eu ver se entendi,o direct out vem da mesa de P.A,chegando na banheira do multicabo,eles splittaram,estranho...o sinal foi e voltou e depois eles splittaram???


No meu caso é interressante pois,com os canais saindo da mesa posso manda tanto direct out,como aux ou bus.
Ai ele ligaram na entrada da mesa,e cada músico com a sua mesa?
Mais como assim?
Como eles fizeram para mandar o sinal para as outras mesas?
Direct out da Phonic,ou gambiarra mesmo???

Será que saiu mais barato mesmo?
O bom que se tem a equalização de cada instrumento,mas muitos músicos não sabem nem usar o eq.

O bom do cabo de rede,é que se passa só um cabo,imagine diversos cabos,das diversas mesas,os cabos dos direct box,os dos instrumento ou seja é um emaranhado de cabos.

Imagine se der problema em um deles.

Eu havia pensado em usar uma mesa analógica anteriormente.

Danilo, foi usada um multicabo com banheira "Independente" para fazer o Split para as mesas Phonic, ou seja, tudo o que entra na mesa sai e volta pro palco pelos direct-outs...
Esse multicabo foi ligado nos direct-outs da Mesa do P.A.
O Split foi feito nessa Banheira Independente no Palco até as mesas dos músicos...

Acho que o verdadeiro músico precisa saber timbrar seu instrumento... Será que ele vai reclamar da sua própria mixagem?

Não ficou um emaranhado de cabos, pois foi usado multicabos espaguetados de 8 vias apenas...


Com certeza é mais barato, pois o investimento é apenas nas mesas (nesse caso R$ 370,00) e no multicabo )média R$ 12 reais o metro e os conectores P10...

Abs,
 
Back
Topo