Som 3ª Igreja Batista de Marília

Larissa disse:
Já o Q7, nunca ouvi, por isso que perguntei.
É um microfone bom, como o Superlux, já que são iguais.

Daniel Oliveira disse:
Não gosto do Superlux, não há agudo nenhum nesse mic!
Não sei como vc chegou à essa conclusão! Microfones baratos, como o Superlux e Samson, em alguns casos, até realçam uma determinada região de frequências (médias-altas, por exemplo) para se destacar e chamar a atenção de quem ouve.

Abrçs.
 
Daniel Oliveira disse:
Olha, ao menos o Superlux que eu tenho,
Eu já tive Superlux e hoje tenho Samson, além de outros mics. Ainda não entendo como chegou à sua conclusão. A mesa é boa. Pode ser algum problema nas caixas, eq, sei lá.

Daniel Oliveira disse:
o som fica sem brilho algum.
Sem brilho ? Então o jeito é comprar um Bombril amigo...

Abrc.
 
Daniel,

o texto em que foi citado os microfones Superlux se referia ao modelo PRA-D, que é igual ao Samson Q7. Esse modelo que vc citou é bem inferior, linha de entrada da Superlux, como o Eco88.

Abrç.
 
Deluna disse:
O mb1k é superior ao Q7, mais robusto e tem chave on off...
Eu também pensava assim, mas recentemente acabei mudando. Tenho os 2 microfones e uso-os juntos semanalmente.
O ruído de manuseio do MB-1K me incomoda MUITO durante os eventos. Aquele segundinho em que o cantor põe/tira do pedestal parece uma eternidade.
Estou deixando os AT para percussões, metais, amp de guitarra, essas coisas, onde ninguém mexe.
Para voz, além dos Shure que tenho, prefiro os Q7.
 
Prezados, a Paz do Senhor.
aproveitando a oportunidade da discussão sobre os mics. Se possível, me responda o seguinte:

Preciso comprar um mic sem fio para a Igreja, mas gostaria de adquirir o mic da senhaiser sem fio que tivesse o mesmo timbre e características do e835. Não consegui sanar essa dúvida nas minhas pesquisas. por favor, me ajudem.
 
gabriel_equalize disse:
Eu também pensava assim, mas recentemente acabei mudando. Tenho os 2 microfones e uso-os juntos semanalmente.
O ruído de manuseio do MB-1K me incomoda MUITO durante os eventos. Aquele segundinho em que o cantor põe/tira do pedestal parece uma eternidade.
Estou deixando os AT para percussões, metais, amp de guitarra, essas coisas, onde ninguém mexe.
Para voz, além dos Shure que tenho, prefiro os Q7.

Mas, em questão de qualidade sonora, qual é melhor?
 
Larissa disse:
Mas, em questão de qualidade sonora, qual é melhor?
Eu prefiro o m1bk ele tem um bom brilho mesmo sem passar bombril. :mrgreen: :mrgreen:

Mas sério, eu gosto do Q7, mas sobra um pouco de médio agudo.

O mb1k tem uma sensibilidade melhor, menos médio agudo e um agudo bacana.

Na hora de tirar do pedestal eu sempre muto!

Outra coisa ele parece ser mais robusto que o Q7(isto digo em relação a fragilidade da cápsula do Q7)
 
Que dúvida cruel! :shock:

Então, me parece que, é melhor comprar o mb1k... Pelo custo-beneficio.

-------------------------------------------------
Off: Isso tudo daria um belo, teste de equipamentos... :wink:
 
Há momentos em que saber quem é o fabricante faz toda a diferença. Se vc tem dois mics com características e preços semelhantes, escolha o fabricante mais tradicional. A Audio-Technica faz microfones há mais tempo do que a Samson tem de existência.

[]'s
 
Back
Topo