som ambiente gourmet

rodrigo motta

New Member
Olá a todos.

Estou construindo um espaço gourmet em minha residência e gostaria de orientações sobre um sistema de áudio adequado. Penso em colocar caixas embutidas no gesso do teto. O ambiente total é para 10 pessoas em 20 metros quadrados. Minha intenção é conectá-las à TV através de um receiver.
Minhas dúvidas são:
1) Qual seria o dimensionamento adequado da potência para esse ambiente? Priorizo a qualidade sonora e conforto do ambiente.
2) Tenho um receiver stereo da Pioneer (meu pai trouxe do Japão na década de 70). Eu conseguiria aproveitá-lo para criar um estilo vintage?

Agradeço muito pelas orientações.

Rodrigo
 
Existem caixas para embutir para todos os gostos e bolsos.
Inclusive subs.

E sim, dá pra ouvir muito mais que show do Motörhead nelas.
 
E sim, dá pra ouvir muito mais que show do Motörhead nelas.

Fui irônico, quis dizer que não tem porque colocar altas potências ali, é apenas para dar um ambiente.
Minhas experiências dizem que as freq abaixo de 100Hz interferem na compreensão da conversa.
Isso me faz crer que sub's não são necessários NESSA aplicação.
 
Meu, ele quer montar um sistema residencial, para música, e você quer dizer que sub atrapalharia?

Desculpe, mas tá falando abobrinha.
Sub é para complemento de resposta, portanto estará no mesmo nível de pressão das demais.

Aliás, se quer conversar, desligue o som. Quer conversar com som, então terá de competir com o som do mesmo. Independente de usar sub ou não.
 
Na minha leitura ele quer colocar um som AMBIENTE no buffet de casa.
Algo semelhante aquele que se tem em restaurantes, shoppings etc pra dar aquele pano de fundo na hora de uma refeição.
Dois falantes de 6" ou 8" podem dar tudo que ele precisa.
É só um barulhinho no fundo, para não ficar aquele silêncio de funeral, não um mini PA.

Se entendi errado, peço as desculpas devidas e paro por aqui.
 
Não precisa parar.
E outra coisa, o que atrapalha mais para entendimento é concorrer na mesma frequência.
O sub não seria tão prejudicial.

Mas estou falando de som ambiente e não PA. PA tende a usar maior energia (potência) nos graves
 
20 m2 é pequeno. eu usaria um home theater 2.1 mesmo. Nem me preocuparia com arandela no gesso.
tem uns modelos bem bacana com caixas fininhas estilo uma barra (soundbar) que acho que combina com ambientes requintados.
Muitos tem recursos de bluetooth que elimina fios de subwoofer, etc...
sei lá... na minha opinião acho que atende e não fica feio se bem instalado

https://www.google.com.br/search?q=...ved=0ahUKEwiz7OKi0abKAhUCkZAKHUS_BIwQ_AUIBygC
 
E outra coisa, o que atrapalha mais para entendimento é concorrer na mesma frequência.
O sub não seria tão prejudicial.
Ainda não faz sentido pra mim usar um sub.
Ok, sei que a gente do áudio, fica chato e quer ouvir o espectro todo, mas no caso ali...

Não precisa nem ir tão longe como o @sandro alves sugeriu...
Tenho na sala de jantar a Genius SP-HF800A (ligado na TV, e o DVD na TV). É pra fazer 25Wrms.
Bicho... Não rola de usar todo o volume, ou se não quando vemos, tá feito o gritedo.

E se quiser partir pra algo maior mesmo, tem os sistemas 2.1, 5.1, 7.1, 7.2...
 
@Don Ismah
Concordo com vc que a situação é simples demais. Caixas multimidia de PC com uma melhor construção e qualidade já resolve.
Só para fazer um sonzinho de fundo para a degustação, em uma sala de 20m2, um Edifier X100 de R$150,00 já é suficiente.

Não vejo necessidade de arandela passiva cara no gesso, depois tem de passar fiação, arrumar um amplificador compatível para tocar, casar impedancia serie ou paralelo, etc...
Um mini home (com ou sem subwoofer), uma soundbar... já vem completinha. Até controle remoto...
 
Lembrem-se do fator esposa...
Se ela quer embutido, não importa, será embutido... rsrs

É diferente comparar uma caixa com um sistema embutido.
Um sistema embutido é permanente, não deixa fios espalhados nem nada do gênero.
 
@sandro alves Pois é homem, mas infelizmente os HomeTheaters geralmente trabalham com um marketing enorme em cima...
Coisas bizarras geralmente, e que servem para justificar preço agregado ao produto. Me parece que são sempre pensados para reproduzir diálogos, porque a maioria não passa de 10KHz, a minha caixinha morreu aos 16KHz ao menos rsrs

Tem razão @isinho Ou é o fator esposa pode ser o que faça o vivente desistir da ideia, porque é caro...
Lembremos, que nas relações heteroafetivas, a última palavra sempre será do homem: Sim senhora.

Considerando que o autor do tópico volta pra cá, já estaremos bem.
 
rsrs
Uma pergunta, esse seu home que "morreu" em 10khz, é um in-a-box não?
Estilo esses casas Bahia né?

Porque esses homes que usam apenas falantes sem qualidade alguma, e ainda de forma full range, não podem ser comparados a bom sistemas
 
Back
Topo