Studio Manager - Subgrupos, Efeitos, Compressor....

jacksonfoz

New Member
Boa noite galera, estou acompanhando o fórum a algum tempo... e essa é a primeira vez q participo, pois minha 01v96 acabou de chegar!!!!!
espero que tenha alguém ai acompanhando pra me tirar umas dúvidas.

Estou começando agora com a 01v96vcm, estou com o Studio Manager aberto aqui nesse exato momento. Gostaria de saber se alguém ai tem um passo-a-passo para as seguinter configurações.

1- Criar 4 Subgrupos. (Batera, Base, Metais, Vozes).
2- É possivel utilizar efeitos, compressor, gate, separados em cada canal... por ex:
Compressor e um efeito na caixa da batera.
Um outro efeito para vozes.
Um terceiro efeito para sax... é possivel cada canal eu colocar um efeito diferente, um compressor diferente???
3- Por que raios essa mesa não traz um equalizador grafico? rsrsrsrsrs fica mais facil pra RTA.

Sei que vao me dizer pra olhar no manual, estou com ele aqui tbm... mas gostaria de saber se alguma alma bondosa ai poderia me adiantar essas dicas...
no mais estou aqui fazendo alguns testes... qualquer novidade passo pra vcs tbm!
 
Tudo isso já foi discutido por aqui, inclusive os subgrupos, é só procurar no fórum.

Quanto aos efeitos, e mesa possui 4 efeitos diferentes, e a operação é como em uma mesa analógica, pode-se usar por insert ou por um auxiliar. Quanto aos processadores de dinâmica, a mesa possui compressor e gate independentes para cada canal.
 
Valeu !!!! ***********.net

Vejamos se entendi...

No caso dos 8 auxiliares, eu tenho volume independente por canal.
E no caso dos 8 canais de bus?! Eu direciono eles para os STI??!!
Ex:


BATERIA > Bus 1 > ST1 "L".
CORDAS > Bus 1 > ST1 "R".
TECLADOS> Bus 2 > ST2 "L".
METAIS > Bus 2 > ST2 "R".
BackVocal > Bus 3 > ST3 "R".
VOZSolo > Bus 4 Direto para STEREO.

Era isso que eu vinha utilizando na analógica... fiquei com um pouco de duvidas se no caso da Voz solo eu defino daquele jeito mesmo.
 
Mais uma coisa...

Pessoal, essa noite enquanto tentava dormir... fiquei pensando...

Qual seria o resultado de compressor para todas as vozes do backvocal?!
Alguem ja usou assim? Como ficaria o resultado? Compressor no back fica legal, ou só pra galera do instrumental mesmo?

Minha banda possui:
Bateria, baixo, guitarra, violão, 2 teclados e naipe de metais.
Três vozes femininas e duas masculinas de backvocal... e o vocalista principal...

Nossos louvores são ao estilo Toque no Altar... ou ... Voz da verdade... Diante do trono.
 
Back
Topo