Substituição do som da igreja

maicon dos anjos

New Member
Olá galera,
Boa tarde.
Gostaria da ajuda de vcs, o som da igreja ao qual faço parte parou, deu ruim, mais ainda bem que tinham os um som reserva, mas que não pode ficar la pra sempre. Então preciso da ajuda de vcs, estamos querendo comprar a princípio,
1 par de caixa ativa
1 sub
E 1 par de retorno.
Tenho um orçamento de R$12.000.
Ai pensei em:
1 par de mackie thump15" 1000w
1 sub staner psw12
1 par de uma caixinha com falante de 8" Nacional mesmo.
Eu fico na duvida se seria melhor investir em uma caixa com falante de 10" já que vou adquirir um sub.
E também o uso inicial vai ser muito mais pensando em qualidade vocal, pois na minha igreja não temos banda ainda. Só violão e teclado.
 
A princípio só as caixas pois temos algumas coisa, oque parou foi as caixas e mesa. Mas mesa já estamos com uma mackie 24 canais não lembro bem o modelo. A igreja cabe aproximadamente 250 a 300 pessoas tem uma galeria o som fica lá em cima L12 C20 A9.
 
Eu fico na duvida se seria melhor investir em uma caixa com falante de 10" já que vou adquirir um sub.
E também o uso inicial vai ser muito mais pensando em qualidade vocal, pois na minha igreja não temos banda ainda. Só violão e teclado.

Caixas de 10" ou 12" vão te suprir perfeitamente.
Vocês podem até deixar para adquirir o sub posteriormente.
 
Sim, as PS100 dariam contra do retorno sim. Então;
3.000 de retorno, 2 PS100
5.400 de PA, 2 art310a
Total de 8,400. Ainda dobram 3.600 pro sub. Com uma mesa mackie pronto, ótimo som.
 
Bem, também sou adventista, e sim, as PS100 dão conta do recado para retorno para o nosso uso.
Maicon, se está na santa, pegue o retorno (por esses 1300 e pouco) e só.
Pegue as 310 em manaus. Vale bem mais a pena.
Essa EV é cara e passiva.

Sub você compra depois de ouvir as 310
 
Ah, e esses subs baratos, geralmente tem timbre ruim

Eu juntaria uns trocadinhos e pegaria coisa melhor
Por isso pegaria só depois de comprar as caixas
 
Bem, também sou adventista, e sim, as PS100 dão conta do recado para retorno para o nosso uso.
Maicon, se está na santa, pegue o retorno (por esses 1300 e pouco) e só.
Pegue as 310 em manaus. Vale bem mais a pena.
Essa EV é cara e passiva.

Sub você compra depois de ouvir as 310

essa nomenclatura que a EV usa com o sufixo "P" confunde quem olha rapido.
a cx citada é ativa. acho que é "P" de "Powered".
ev zlx 12p = ativo
ev zlx 12 = passivo

Na data de hj, quanto esta a 310 em Manaus + envio SP? Ta mais barato que os 2600 da Ninja?
 
Galera gostaria de agradecer as trocas de informações e conhecimento.
Comprei ontem na minja som as caixas RCF art 710.
E umas caixas da soundcast para os retornos( e por sinal gostei muito do som delas). E comprei na santa Efigênia pois sou do Rio, e fui la só para comprar os equipamentos, não daria tempo para esperar uma provável entrega comprando em Manaus.
Ai agora o pessoal da igreja se empolgou e vai adiantar a aquisição da mesa, que seria só em setembro.
Gostaria de mais uma vez da opinião de vcs, preciso de uma mesa de 20 canais no mínimo. Gostaria de uma digital mas tem outras pessoas que vão operar o som e que não tem noção alguma de como se opera uma mesa digital. Então oque vcs me indicariam? A principio pensei na Yamaha mg20 ou a mackie pro fx22.
 
Gostaria de uma digital mas tem outras pessoas que vão operar o som e que não tem noção alguma de como se opera uma mesa digital.

Desta forma, pesquise as mesas QU da Allen & Heath e TF da Yamaha, são mesas digitais voltadas justamente para este tipo de user (a TF creio que seja até mais fácil....)
 
Back
Topo