Subwoofer para caixa Rcf Art 712a

Pura verdade. Acredito que um sub feito sob encomenda pra ele ele com 4 falantes de 21" mais um bom amp pra tocar serviria pra ele...
 
Um RCF 8003As acompanha as 710 e custa na casa dos 10k. To viajando? São mais de 140 dB SPL..
 
Gente, o sub não é para uso conservador como a maioria aqui usa para complemento de graves. O sub é para o Felipe, isso faz toda a diferença rsrs.
- o mesmo que disse que o spl que julga alto é não conseguir conversar a 10 metros das caixas.
- que ouviu varias caixas que vc chamam de "canhão" e intitulou todas como fracas
- que comprou 1 rcf712 e comparou o spl com o aiwa de casa
- o som é para baladas, dj, som mecanico variado
Esse é o perfil do cara e vcs sabem disso. Seguindo essa linha de raciocinio qual sub vai atender ele? kkkk
somente sub de grande porte com um belo amp por tras
nenhum ativo nacional ou gringo aí de 5000 a 10000 vai tocar como ele gosta. (e o orçamento é de 3500)
A novela da caixa vai se repetir no sub. A proporção de spl justo para ele é totalmente diferente da maioria do forum.
Portanto é dificil fazer uma indicação...kkk eu nem me arrisco pois tenho medo de indicar Yamaha 15 o cara comprar e depois rir da minha cara quando ligar rrsrs
Brincadeiras a parte, mas todos sabem que essa é a situação real do topico.
Falou tudo Sandro Alves Kk, sabias palavras, uma coisa que esqueci de informar e que teria que dar pra transportar um sub em um carro normal caso precisar (mas especificamente um Hyundai elantra ) então não poderia ser ex : sub 2x18.... @maicon dos anjos eu ouvi o de 18 da soundcast ligado na caixa top deles da soundcast também, sinceramente achei muito fraco, a caixa estava na metade do volume, o sub já estava no máximo e nem tremer a chave em cima da mesa tremia, nem parecia um sub de 18 e eles ainda têm coragem de estampar aquela potência na frente da caixa .... Sei que é outra categoria mas ouvi dois pioneer automotivo 309 de 12 polegadas e achei bem mais forte.... Agradeco pela ajuda do @DJ GARAM , @cos , @isinho, @DJRANIEL, @grpst, @mbenedito , @mateusict @Ronaldo1 Fugindo um pouco do assunto, um sub que considerei forte.... Fui em um club e tinha 4 caixas sb850(carioca club com 6 line de cada lado) era aquele grave de bater no peito, sou bem tolerante a volumes altos mas pra terem noção não conseguia ficar 30 minutos lá sem sair, mesmo estando o mais longe possível das caixas....nunca ouvi um Rcf, não sei se é forte ou se o preço vale a pena, gostaria que se alguém tivesse pudesse opinar, como o Sandro disse não quero grave apenas para "complementar" quero que sobre, tenha aquela batida para música eletrônica e aquele "zuuuum" do funk....e tudo isso no máximo 1x18 por causa da limitação do tamanho.... Já vi as t18 e w-horn mas acho que são muito grandes não são ? Esses da 4 vias irão ter a mesma qualidade dos Rcf ou irão ser mais potentes e qualidade inferior ? Gosto dos graves da 712, quebra o galho de boa em lugar fechado mas quando é lugar aberto deixa a desejar... Quanto aos ativos vi diversas opções mas não sei se iriam acompanhar a caixa como o da attack de 18, vários da nhl ativo + passivo de 18, Soundmaker ativo e passivo também, soundbox ativo etc... Acho que o jeito é ir na loja e escutar mesmo... Vlw gente :)
 
Última edição:
kkkkk eu sabia.
vai ouvindo e postando sua opinião com firmeza, sem se importar com as brincadeiras da galera...
te garanto que a frase "muito fraco" vai se repetir muitas vezes. Inclusive com as marcas mais renomadas.

Então vc quer ver a chave tremer kkkkk
O FBT subline 18 fez o "benjamim preto" sobre a cx voar longe. kkk
 
Pessoal...Ele disse que as 710 atendiam "de boa" em ambientes fechados. O subline de 18 da FBT ou um RCF 8003 AS também.

Na boa, sei que Felipe é meio surdo ( kkkkkkk brincadeiras a parte), mas pelo que ele falou nesse último comentário, creio que se dará por satisfeito com os suba ativos de até 10k.
 
Um RCF 8003As acompanha as 710 e custa na casa dos 10k. To viajando? São mais de 140 dB SPL..

opa.... 140dB!? não é não.... ele fornece 134dB....

e sim, acompanha de boa.. mas usar as caixas sem nenhuma interface entre elas e o PC.... não adianta nada.... compre um mixer que já resolve, ok?!


e pra ele, indicaria um par de sub nacional mesmo, o H7 (Homero Sette - http://www.4vias.com.br/shop/produt...ategoria=92&codigo_marca=178&tipo_busca=marca), ai ele coloca um amp pra empurrar (um Machine SD14 por exemplo) e ficará feliz da vida.... garanto que não vai reclamar de falta de som, só da casa dele desmontando...
 
opa.... 140dB!? não é não.... ele fornece 134dB....

e sim, acompanha de boa.. mas usar as caixas sem nenhuma interface entre elas e o PC.... não adianta nada.... compre um mixer que já resolve, ok?!


e pra ele, indicaria um par de sub nacional mesmo, o H7 (Homero Sette - http://www.4vias.com.br/shop/produt...ategoria=92&codigo_marca=178&tipo_busca=marca), ai ele coloca um amp pra empurrar (um Machine SD14 por exemplo) e ficará feliz da vida.... garanto que não vai reclamar de falta de som, só da casa dele desmontando...
Viajei.....8006As que tem 141db SPL, valeu pela correção!

Everton, a casa pode cair, se Felipe não ficar surdo, não vai servir kkkkk
 
Primeira recomendação então, melhore seus referencia, e isso vale para outros usuários também...

Projeto bem feito e solido é assim mesmo, a caixa quase não vibra, ja colocou alguma coisa em cima do sub da FZ, Mackie, K-Array, eles não se mexem, isso é muito útil, ja que a segunda função do sub é servir como porta copos :D:D:D.

Mas ja as coisas que estão perto..

 
Primeira recomendação então, melhore seus referencia, e isso vale para outros usuários também...

Projeto bem feito e solido é assim mesmo, a caixa quase não vibra, ja colocou alguma coisa em cima do sub da FZ, Mackie, K-Array, eles não se mexem, isso é muito útil, ja que a segunda função do sub é servir como porta copos :D:D:D.

Mas ja as coisas que estão perto..

Caraca, esse parece ser bem forte .... Qual é o modelo ?
 
Ainda não vi comentários aqui sobre o ELX118p. Se acompanhar a qualidade da ELX115p deve ser um senhor timbre, de grave valvulado... rrrssssss.
 
Eu uso um par de 712 com um par do DXS15 da Yamaha e me atende bem; como não é pra pancadão tenho que algumas vezes até tirar grave...rs...
Eliezer...uso um Dxs 12 na igreja e no grupo. Na igreja, acompanha 2 Dbr10 e no grupo, acompanha 2 RCF 310.
Como disse, pra ambientes fechados, da conta. Acredito que até pra uma boate pequena, pq ele bate, mas bate muito.
Coloquei ele em 70% da potência lá na igreja ( 200 metros quadrados ou mais, com pé direito de 6 metros), os vidros vibraram tanto que fiquei com medo de quebrar rs
 
Ainda não vi comentários aqui sobre o ELX118p. Se acompanhar a qualidade da ELX115p deve ser um senhor timbre, de grave valvulado... rrrssssss.

Aqui na Casa da Musica BM tem o sub. Já passei lá e ouvi rapidamente.
ELX118p + ZLX12p esta montado lá. (sub, suporte extensor e cx alta)
Tem também a ELX115p em um pedestal lá na porta.
Acho melhor vc mesmo arrumar um tempinho, vir ouvir e tirar suas conclusões.
 
A casa sa Música de BM deve estar melhor que a de VR então. Mesmo fazendo muito tempo que não vou lá, nunca encontrei muitas opções pra ouvir e quando tinha era modelo desatualizado e bem mais caro que modelo atual como foi o caso da Art310a que tinha lá.
As ELX115p eu já conheço, trabalhei com elas muito tempo e ainda são minha referência de qualidade, o timbre mais bonito que já ouvi. Pode socar, baixo, batera, teclado, voz e tudo o mais na menina que ela da conta do recado com folga, muito folga lá na igreja da qual fiz parte até mês passado ( 200 pessoas ). Ela possui um botão ha parte traseira que habilita um reforço nos graves ou ênfase na voz ( que é a maneira como era usada ). Acho que ela seria o par ideal com o ELX118p.
Vc sabe qual o preço delas aí na Casa da Música?
 
Última edição:
não sei. liga para a loja.
A 310a logo azul ta aqui até hoje. kkk
pela politica de preços deles é bem provavel do sistema EV também ficar lá um bom tempo.
Nem precisa vc correr se tiver interesse em vir ouvir.
 
@Felippe Fazan ;

Liga pra lá. Acho que tem o tel na assinatura do Wagner. E ás vezes tem esta dificuldade mesmo de obter resposta. Tenta tb na i9 e na Ninja.

@Sandro_Alves ;

Kkkkkkkkkkkk! Foi essa Art mesmo que eu vi em VR. Tava com preço em torno de 70% mais caro que na Cborges, na época o dólar ainda tava baixo. Depois que o Rogério saiu de lá pra abrir a Soul Music as coisas degringolaram de vez.
 
Back
Topo