Sugestao de melhorias no forum.

stract

Active Member
Olá a todos, especialmente aos Sr´s moderadores....

Eu já sugeri isto um vez, e não houve aceitação, mas me atrevi a sugerir novamente...

1: quanto ao índice do forum na pagina inicial do site; seria muito interessante e mais pratico e até mesmo mais proveitoso se aparecesse lá as postagens mais recentes, e não somente as novas postagens como funciona hoje.

Isso melhoraria muito a utilização do forum, as mensagens antigas ficam "esquecidas" e os ultimos posts destes topicos poderiam ser enriquecidos muito mais se aparecessem na primeira pagina. Além de que, seguiria uma "norma", já que (quase) todos os forums funcionam assim. Evita por exemplo o tempo de ficar procurando em todos as categorias qual o topico que foi comentado. Sei que tem a opção de receber por email toda vez que for comentado, mas ai entra dois problemas, um: nem sempre o site nos envia o email, não sei porque. dois: se nos enviar e participar-mos de muitos topicos lotaria nossa caixa postal(motivo pelo qual nao uso este servico).

2: melhorar a pagina do forum especificamente. danto outras opcoes, alem de repetir o indice, dar condicoes de ver os mais comentados por dia, semana e mes. entre outras coisas que facilita a vida. Tambem melhorar o sistema de busa.

Bem, são estas as sugestões. Todas estas coisas o phBB já faz.. é adaptar o layout do site. Se precisarem de ajuda estou a disposição.

Abraços.
 
Também tenho uma sugestão.
Na página inicial, exibir mais "últimos tópicos".
Em semanas mais movimentadas, a gente cria o tópico e ele some muito rápido, muitas vezes, ainda sem resposta.
 
Ótima idéia, muitos foruns são abertos pois os mais antigos vão sumindo, e ficando sem resposta, se houvesse uma barra de rolagem ficaria melhor
 
Uma coisa que poderia ser acrescentada tbm, é um indice para os artigos, que possa possibilitar de maneira mais facil e rapida o acesso as informações necessarias (alias a maioria dos foruns tem isso) pois hoje temos que passar pagina por pagina ate acharmos um...

Outra coisa é no motor de busca, ele retorna as ultimas postagens, nao deveria ser assim.... deveria priorizar, como o google por exemplo, topicos que tivessem escrito exatamente o que foi buscado, e depois os que conteham as palavras buscadas, e se possivel desse prioridade aos artigos, pois na maioria das vezes o que o pessoal pergunta esta escrito em detalhes pelos mestres do forum em algum artigo ....
 
tb pensei na mesma coisa.... colocar os topicos ativos na pagina principal e naum numa aba dentro do forum... pois isso ja existe hj no site...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://somaovivo.mus.br/forum/search.php?search_id=active_topics">search.php?search_id=active_topics</a><!-- l -->

mas ficaria taum mais pratico isso na tela principal, estilo orkut... q aparece sempre em ordem de qual o topico teve a ultima postagem...se der bem se naum eh soh seguir o link que postei q daria no mesmo...
 
stract disse:
bom.. kd os moderadores?????

me coloco a disposição..
Abraços...
Os moderadores não têm como efetuar mudanças desse tipo no site. Somente o Kadú poderá fazer com autorização do Bersan e/ou David.

Aguardem pois eles irão se manifestar.
 
Back
Topo