Sugestão mics para bateria (HiHat/ Over's)

mbenedito

Moderator
Moderador
Hoje chegou alguns mics que encomendei, um kit Shure DMK5257 (Beta 52 e 3 SM57 + Clamps) e comprei mais dois SM57 e 2 clamps A56D, e ja possuo um AKG C3000B que uso tanto pra fazer gravações em estúdio quanto ao vivo (Over/HiHat), eu pretendo usar dois overs e um para o HiHat, minha duvida seria em relação a esses mics, havia pensado em 2 opções:

- AKG C3000B para o HiHat e compro dois SM81 para over;

- SM81 para o HiHat e outro AKG C3000B para over;

Também estou aceitando outras sugestões. Como vou usar para locação, fica meio difícil de sair de Shure/AKG/Sennheiser mas se souber de alguma outra opção legal, eu aceito ($) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

DSC00903_zps74fcade4.jpg


DSC00904_zpscb17ead0.jpg


DSC00905_zpsae8395e0.jpg


DSC00906_zps810899ec.jpg


DSC00907_zps3a6b3db8.jpg


DSC00777_zpscfb47f74.jpg


Abraço !
 
esse "C3000B" capta ate a respiração do baterista rsss, então trabalhar com ele focado é 1/2 difícil, ainda mais em um palco, onde tudo costuma ser muito "BAIXO". o então pelas suas opções no máximo no over, mais mesmo nos over eu trabalharia com um mic cardioide, para tentar filtra mais o ambiente.

mais tenho pouca vivencia nessa área de locações, então deixa pra os mais acostumados com isso.

OFF: ótimo esse kit esse da Shure parabéns.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
esse "C3000B" capta ate a respiração do baterista rsss,

Rsrsrs, é bem isso mesmo, o ideal seria três SM81 ou similar, mas agora fugiria muito do meu orçamento, por isso pensei no AKG, ja vi alguns rider de grandes artistas que usam o C3000 (não o C3000 B) em HiHat e Over, vou pegar um SM81 e fazer os testes, ai dependendo do resultado vejo o que faço, mas ainda to aceitando sugestões de outros mic$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Detalhe: O C3000 B tem padrão polar Cardioide.

Abraço !
 
Rsrs, mas é padrão Cardioide mesmo, gostei do resultado para os pratos e para o Chimbau, segurando o ganho, deu pra captar o instrumento sem muitos vazamentos, mas ainda não sei se ele terá o desempenho melhor que o SM81.
 
Olá Benedito!!
Onde vc comprou esse kit Shure DMK5257? Quanto vc gastou?
Tb estou procurando ele e não acho!!

Abraços!!
 
Guitar Center (EUA), um amigo trouxe pra mim de la, cote com o Rafael Leal, ele envia pra cá, o preço estava ótimo (U$410,00) !!
 
Realmente não acho legal usar esse AKG no kit para locação.
Além de ter sensibilidade muito alta, ele é pesadão. Na prática, para alguém derrubar esse pedestal é dois tempos.

Se puder comprar um SM81 para o chimbal, vai atender muito bem. E para over, pra que 2, se o orçamento está curto?

Obs: não faz parte da dúvida, mas vou comentar. Não gosto do SM57 para tons, apenas por questões práticas. É muito grande, e se o baterista usar muitos pratos (splashs, por exemplo), vai atrapalhar. Além do que, pela ausência do globo, ele é frágil. Para quebrar com uma baquetada é bem fácil. Por isso, para mim, mic para tom, quanto menor, melhor.
 
Realmente o AKG é um mic pesado, infelizmente ja deixei ele cair e acabou amaçando a grade dele :\

Vou pegar um SM81 para o chimbau e me virar com os Superlux que tenho aqui (E109), e vou trocando aos poucos...

Quanto as SM57, também não são meus preferidos para tons, mas são um dos mics mais versáteis que conheço, futuramente compro mics melhores para os tons e passo ele pra qualquer outra coisa (literalmente :mrgreen: :mrgreen: ).
 
Back
Topo