Sugestão para caixas

LeCordeiro

New Member
Olá pessoal da SaV,
Estou adquirindo alguns equipamentos para fazer uma home studio. Não é nada profissional, apenas sou uma apaixonado por música e gostaria de gravar os ensaios com meus amigos, por isso comprei uma mesa da Behringer 1832 USB. Porém tenho dúvidas de que caixas comprar.
Tocamos em um ambiente fechado que tem cerca de 36m², porém gostaria de ter um conjunto de caixas versáteis o suficiênte para tocar na área externa da casa que tem cerca de 45m². Não quero incomodar os vizinhos, mas não seria bom se o som fosse muito baixo a ponto de escutar a batida da baqueta no pad da bateria eletrônica.

As caixas que tenho em mente são 2 da B3031a da Behringer. O que vocês acham dessa escolha? se fosse para montar uma caixa, o que me recomendariam?

Agradeco antecipadamente a ajuda.
 
Pessoal, andei pesquisando as lojas aqui do Centro do Rio e vi que um conjuntos de 1 caixa ativa de 100w alimentando uma segunda passiva também de 100w da CSR (modelo 2500) ficaria por volta de 850 reais. Essas caixas atenderiam minhas necessidades?
 
>Prezada LeCordeiro;
> Alguns parâmetros importantes devem ser definidos antes de comprar seus equipamentos. Comprar caixas para home studio é diferente de comprar caixa para ambiente externo mas ao que parece que você quer uma que lhe sirva para as duas ocasiões certo!?!?
> A muitos meses venho lendo artigos e opiniões sobre caixas aqui no SAV. Por hora o recomendado a você é tentar ler o máximo (pra não dizer todas) de postagens referente à caixas acústicas nesta comunidade. Isso lhe ajudará a formar opinião sobre qualidade, marcas e parametros que permeiam a aquisição de um bom equipamento.
> CSR é um equipamento nada recomendado por muitos motivos. Segure estes R$850 ai e procure informações e aguarde as opiniões do pessoal veterano para sua postagem. Por hora é o melhor a se fazer. Espero de alguma forma ter lhe ajudado.
 
Ajudou sim, por pouco não comprei, achei melhor esperar alguem responder o tópico. Vou estudar qual caixa comprar durante o carnaval e investir bem o dinheiro.
Porém fiquei curioso sobre os vários motivos para a não recomendação da CSR, pela durabilidade? baixa qualidade? enfim..
notei apenas que o grave não deve ser lá essas coisas por o auto-falante ser apenas de 10", estou certo quanto a isso?
 
caro amigo, bem vindo a familia SAV, em primeiro lugar, antes de comprar qualquer coisa, entre no site da <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eimusic.com.br">www.eimusic.com.br</a><!-- w --> e de uma olhada nos preços, outra coisa fuja de csr, chuta que é macumba, temos que ver uns detales, vc irá microfonar a batera? baixo, guitarra, teclado em line? quantos mic?
pois poderia indicar umas caixas, mais sem saber isso, não vai dar, por varios motivos
 
Minya bateria é uma roland hd1, por enquanto so tenho 1 piano digital da yamaha, mas em um futuro não muito distante pretendo comprar um teclado legal. Serão ligados 2 mics, 2guitarras, o teclado e a bateria e o baixo. Por enquanto é Alex enas um baixolão, mas o baixo está a caminho
 
é com isso você terá que ter um sub, pra ficar com mais qualidade para dar mais preção para o baixo e a batera, na loja eimusic, pede pra falar com o luis e fala que foi o alex da igreja da barra, que ele vai fazer um bom negocio pra vc, eu não ganho nada, é só você olhar os preços e ver que não ganho nada, pois o preço dele é muito bom

1 Caixa Acústica Amplificada Selenium SPM 1502A e uma passiva, com um sub ativo com o outro passivo, com essa formação você vai ter um som mono, mais com uma qualidade muito boa
 
boa tarde amigos do SAV, peço licença para aproveitar o topico sou iniciante e não sei como posso melhorar meu som.
mesmo sabendo que uma caixa multiuso não teria um bom som comprei uma oneal ocm 512-SD/USB...conclusão, som abafado, meio distorcido, parece realmente propaganda de açougue....tenho uma pequena mesa behringer 1202FX.
Só temos 2 microfones e 1 violão elétrico, que por enquanto vem nos alegrando nos nossos pequenos cultos.
Gostaria de saber se alguem poderia me indicar ou uma segunda caixa ou outras caixas que possam apresentar um som um pouco melhor, como disse antes estamos iniciando e infelismente temos que nos preocupar com a questão financeira que ainda é nosso maior problema, mas pra quem só tinha as palmas como acompanhamento estamos progredindo....aguardo alguma sugestão...e desde já agradeço
 
pra inicio de conversa, eu particulamente, não conheço nenhuma caixa multiuso boa, todas ~so medianas para baixo, fica dificil te indicar uma, é mais facil pegar R$800,00 "em media" de uma caixa multiuso, juntar mais um R$400,00 e comprar uma dessas Caixa Acústica Selenium S151A 200W RMS de R$ 1.439,00 por R$ 1.290,06 ou Caixa Acústica Selenium S121A 150W RMS de R$ 1.339,00 por R$ 1.188,36 ou Caixa Acústica Behringer Eurolive B212DWH Ativa 550W de R$ 1.369,00 por R$ 1.209,79, vou te falar com toda a experiencia que tenho, que qualquer umas dessas caixas que estou te endicando, é superior a qualquer caixa multiuso no mercado, as selenium tem eq. e entrada usb, ja as outras de uma olhada nas especificações do fabricantes
 
Alex, dei uma olhadela nas caixas que sugeriu, vi que são muito potêntes e acredito que eu não irei usar tudo isso. Como disse antes, as caixas que quero comprar é para uso doméstico.

Procurando por alternativas a CSR encontrei a Waldman CAB 15. Por ter um alto-falante de 15" acredito ter uma qualidade maior nos graves o que me faria sobreviver sem o subwoofer, mas não conheco essa marca. Você sabe alguma coisa sobre ela?
 
caro amigo, estas caixas que vc indicou são ativas? Eu sou totalmente leiga nestes assuntos, mas devo concordar com vc que a multiuso é horrivel....como disse eu tenho uma mesa berhinger 1202 fx, tendo em vista que as caixas passivas são mais em conta vc acha que teria um bom resultado no som, ou eu teria que ter mais algum equipamento?
se eu optar pelas caixas ativas imagino que devo comprar duas ou apenas uma é o suficiente? se for caixas ativas pode-se ligar direto na mesa? desculpe-me tantas perguntas é que estou perdida, e já fiz a besteira de comprar a multiuso, que por sinal vai ficar encostada pois pelo que vi não tem um jeito ou equipamento que possa melhorar a qualidade do som...fico no aguardo...e agradeço a ajuda.
 
vamos lá vera, todas as caixas que sugeri, são ativase todas elas você pode ligar direto na mesa que você tem tranquilamente, ficando assim : instrumentos = mesa=caixas, as da selenium S121A 150W RMS e a S151A 200W elas á possuem equalizador, sendo assim com essa potencia e equalizador fica perfeito para som caseiro, no qual não vai abrir o som até o talo, existem caixas passivas com qualidades fora de série agora fuja de CSR, FRAHN se possivel mais nem tanto ANTERA, ONEAL e pense de SELENIUM pra cima, em termos de potencia, é mais facil sobrar do que faltar, as selenium com alto de 12" tem 150 watts as de 15" 200 watts uma otima potencia e qualidade, o bom das caixas ativas é a praticidade de montar e transportar os equipamentos, exemplo com caixas passivas: mesa, equalizador, aplificador, caixas e fios muitos fios, agora com caixas ativas: mesa, caixas "se for caixas selenium nos modelos S121A e S151A que já vem com equalizador e apenas 2 cabos, se for qualquer outra caixa ativa: mesa, equalizador e caixas
 
lecordeiro, não faça isso, essas caixas não vão te dar uma qualidade de som, pense de selenium pra cima, vai por mim, no inicio elas vão te surpriender, mais com o tempo elas perdem a qualidade e cai de produção elas não aguentam o tranco, leia o escrevi para a vera, e pense
 
Alex, mais uma vez obrigado pela sua insistência para que eu não compre a CSR ou marcas do nível. Isso fez com que eu desse uma passada em outros lugares e o que li sobre essas marcas não me agradou muito. Então vamos para Selenium.
Não consegui acessar a loja que me indicou, então pesquisei em outras lojas e encontrei a seguinte caixa:

- CAIXA ACÚSTICA LOUDVOX LP121A 150w por 1.049,00

Pelo que descrevi no inicio do tópico, ela atenderia minhas necessidades?

PS. aqui pelo Rio está difícil de encontrar caixas da selenium com potência proxima a 100w, todas as lojas dispõe apenas de caixas para estourar os ouvidos dos vizinhos :p
 
Alteração importante: Coloquei o modelo errado. A Caixa que encontrei foi a Selenium S121a por 1050 e pagando a vista ganha 10% de desconto.
 
você encontrou por um otimo preço, entre na <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eimusic.com.br">http://www.eimusic.com.br</a><!-- m -->, passa um email pro luiz, e fala que foi o alex da igreja da barra e diz a ele o preço que achou, ele vai cobrir esse valor, quando comprar a caixa vai ver que fez um otimo negocio
 
Farei isso Alex,
Mas essa caixa fará algum barulho em área externa? Vi que a selenium tem outras caixas com woofer de 12" e potência de 150w mas chegam a quase o dobro do preço dessa. É para uso doméstico, Tipo som no terraço (feel like beatles rs) para umas 40/50 pessoas.
 
bom dia, caro alex posso tirar mais duas duvidas?.?....

1- só uma ativa de boa qualidade já resolve meu problema, ou tenho que ter uma ativa e uma passiva?

2- voltando ao assunto da multiuso que já tenho,....lendo o manual vi que posso ligar uma segunda caixa nela, (será que seria uma passiva?) e será que este procedimento apresentaria alguma melhora no som?

desde já obrigada pela ajuda e paciência....
 
Back
Topo