Sugestão para caixas

lecordeiro, esse modelo da selenium S121A ou S151A são caixas exclusivas para esse tipo de eventos, tem qualidade de som excelente, mais pra pouco coisa aclopada nela e som bem levinho, nada de som nas alturas, eesa caixa é como a se fosse multi uso mesmo, mais com poucas entradas e com qualidade fora de serie, vem entrada pra pendrive e equalizador, podendo fazer até um playback, se vc tiver uma interface de audio, você gravar en casa o violão e os intrumentos, jogar no pendrive, e cantar junto, veja o preço dessa interface, uca 202 da berhinger, e como funciona no youtube, va a uma loja e veja de perto a caixa e como ela funcinando, os outros modelos com valores maiores, são caixas mais pesadas, pra som mais proficionais, pra lugares mais amplos, mais com o mesmo principio de qualidade.
 
vera, quando você liga uma caixa escrava automaticamente se "dobra o som" da caixa (veja que o, dobra, está entre aspas), como o som da caixa multiuso não é boa, o que vai acontecer é, que você vai amplificar "dobrar" um som ruim, mesmo colocando uma caixa com boa qualidade, pois quem vai dar a qualidade vai ser a caixa multiuso
 
pra você ter um som final satisfatorio, tem que ter inicio, meio e fim, se você toca ou canta bem e sabe equalizar o equipo ou ter, pelo menos uma noção "inicio", tem que ter um bom instrumento, microfone e bons cabos "meio", ter uma caixa que fale em todas as frequencias necessarias com qualidade, e com clareza "fim".
Se um desses, inicio, meio e fim, tiver fora do padrão, mic ou instrumento ruins, cabos dando rames e falhando, ou caixas de baixa qualidades, que caixa qua sobra grave e falta agudo, outras sobra agudo e falta grave, outras medio de mais, com isso nada de chegar num bom final com qualidade.
 
Alex, visando gravação. Eu comprei recentemente uma behringer 1832usb. Com ela eu já consigo gravar os ensaios.
Ah, não consigo acessar o site que me indicou, você poderia passar o contato para eu enviar um email diretamente?

PS. Irei estudar a compra dessa selenium S121A e a passiva dela, mas pra frente vejo o subwoofer.
 
é caro alex acho que perdi dinheiro mesmo nesta multiuso....mas tudo bem vou começar a pesquisa da ativa...pra mim que estou iniciando e não tenho muitas pretensões só uma ativa , na mesa vai me atender bem? ou tenho que comprar a passiva tbm?
 
Cheguei atrasado no tópico e querendo bagunçar tudo! rs A proposta que você expôs foi de adquirir equipamentos para atender a banda com boa pressão sonora mas sem incomodar os vizinhos, associado a isso você quer gravar o audio, mas não deve ser uma sala tratada nem isolada, certo? Por que ao invés de caixas não adquiri um sistema de monitoração por fones? Todo mundo vai sentir bastante pressão e não vai tirar o sossego de ninguém a qualquer hora dia. E economicamente falando é mais viável também.
 
Obrigado Meninodosom.
Isso mesmo, até a parte da gravação eu resolvi, pois fiz um teste gravando o som pela mesa e tive resultados satisfatórios.
Quanto ao problema de tirar o sossego dos vizinhos, quis dizer que não pretendo montar um som para uma festa de 200 pessoas, mas gostaria um som "bem definido" e alto o suficiente para alegrar minhas reuniões com amigos (40/50 pessoas contando com o familiares e tal) no terraço (ambiente aberto).
Gostaria de saber se as caixas da selenium que vi S121A seria capaz de emitir os sons de meus equipamentos sem embolar muito, ou saturar. Não irei comprar um sub woofer por enquanto, mas pensei em usar a caixa do baixo em linha, ou seja, iria ligar a caixa do baixo na mesa, o que iria me permitir gravar o baixo e ainda teria os graves da caixa.

O que acha? tem outra sugestão de caixas para essa necessidade que está nesta faixa de preco?

Abração e obrigado pelas dicas!
 
lecordeiro, muito bem, essa mesa esta de bom tamanho, ela grava L e R direto para o pc, os contatos da loja Ligue para (21) 2456-2071 ou (21) 3042-2882, Skype: eimusica, luiz eimusic(<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->)

vera, uma caixa da selenium S121A, atende em media 60 pessoas em lugar fechado ou até mais dependendo do tipo de musica (MPB, POP, CLASSICA, e ai vai) beleza, agora se for para um publica maior e com lugares maiores e com musicas mais pesadas, sim vai ter que comprar + uma ou um sub, detale sobre o sub, se compra caixas com falantes de 12" compra subr com falantes de 15", e se for caixas com falantes de 15" compra sub com falantes de 18", isso não é uma regra, seria mais pelas frequencias a serem atingidas, se não tiver um publico desse tamanho uma dessa vai te servir mmmmmmmuuuuuiiiittto bem
 
olá alex...olha eu aki travezzzzz......rsrsrsrsr....encontrei aki uma caixa ativa da marca attack o modelo é este:
Attack VRF815A
encontrei por R$ 900,00...é ativa....como ja te falei a finalidade.....oque me diz seria uma boa compra?
 
Vera, "estou tentando ser o mais claro e objetivo possivel com você, eu poderia colocar um monte de coisa aqui, como tabelas e calculos, pra falar sobre frequencia, 20 Hz, 20Khz, qual é a freqencia da voz, a frequencia que o ouvido começa a perceber, blabla e blabla" existem outros topicos falando sobre isso, e que eu indico a você dar uma estudada, pois quem lida com som tem que saber isso, então vamos na simplicidade mesmo pra você entender, trabalho com attack versa 206, eu gosto muito do som delas, me responte prontamente as frequencias que quero, essa caixa ela tem altofalantes de 8", qualidade ela tem, mais é uma caixa que pra uso em ao vivo, tem que ter um sub de 12" com ela, por causa da frequencia do falante, eu não ouvi essas caixas funcionando ainda, pode dar certo? sim, com qualidade? sim, vou ter um som envolvente, me respondendo em todas as frequencias? não, vai lhe faltar grave, falantes de 6" 8" 10" geralmente trabalha com caixas de sub, tentei ver as referencias do falante, mais não estava especificado, pois quando for requerer um grave no violão ou na voz não vai ter, pois dependendo da acustica do lugar, um sobra grave outros sobra agudo e assim vai, a minha é pra vocêr pega esse dinheiro juntar + R$300,00 e vai na selanium de 12" que já começa a ter uma frequancia de grave e vai te atender bem, com as selenium vai te sobrar potencia? sim, é mais facil tirar as sobras do que faltar e não ter como colocar, faça melhor, tire um dia, vá a uma loja que tenha os 2 modelos e caixas, e com calma, faça um teste, quem sabe a attack não te surprienda, e você economiza uma grana, srsrsrsr
 
estou vendo que não tenho como fugir né....sellenium seria o melhor custo beneficio né? para que eu possa fazer a ultima tentativa de econimia, rsrsrsrs, a partir de qual modelo a attack me atenderia?
 
como você já viu, as caixas da attack, são mais caras, olha esse modelo CAIXA ATIVA VRF1550 ATTACK R$ 2.098,00 em 10x de R$ 209,80 s/juros com Visa e Mastercard ou 18x de R$ 135,62 no cartão de crédito c/ PagSeguro ou ganhe 12% desc. (R$ 251,76) c/ Boleto ou Depósito e pague só R$ 1.846,24, tem o modelo de 12" mais não achei, estou usando a net do meu serviço e ela esta horrivel, desculpas
 
encontrei aki no site vendas rapidas, (inclusive já comprei com eles, pessoal gente boa) o modelo VRF 1230 por 1.442,00 em até 12 x no cartão, oque me diz seria uma boa compra?
 
essas eu já ouvi funcionando, eu particularmente goste do som dela, apesar de estarem ligadas juntos com um sub, mais estava falando bem, som muito agradavel, Caixa Attack Amplif Mp 304ti, esse modelo eu ainda não vi funcionando, mais já estava boa, ela tem 300 watts
 
segue especificação do modelo VRF 1230:
● Caixa processada com duas vias
● 1x Alto-falante de 12” + 1x Driver Titanium
● Formato trapezoidal
● Entrada de Mic e Line com controles de volume independentes
● Entradas balanceadas
● Equalização de três bandas (High, Mid e Low)
● Controle de volume MASTER
● Circuito de limiter
● Leds de indicação de power, sinal e limiter
● Saída de sinal de linha servo-balanceada com conector XLR macho
● Potência de 300W (4 W)
● Saída para caixa auxiliar com impedância mínima de 8 Ohms
● Operação em 127 ou 220Vac
● Cabo de energia padrão NBR14136
● Chave seletora de voltagem e fusível de proteção
● Acabamento em resina preta para a caixa e pintura eletrostática preta para a tela de proteção
● Alças plásticas laterais.

OBS - Não seria a mesma caixa?!?!?!?
 
Back
Topo