Sugestões de mesas analogicas

Então pra que tantos canais?
Porque não compra uma muito boa de 4 canais na casa dos 600hz ?
Atualização aos companheiros sobre este modelo Soundcraft Selenium, é uma mesa claro que inferior as Soundcraft Soundcraft. tenho companheiros que utilizam dela e apenas 1 se queixa dos fader's arranhando, mas também o cara tem a mesa a mais de 2 anos, e ainda não teve a coragem de comprar um case se quer.
As vezes costumo trabalhar em locais em que algum musico que utilizam violão ou acordeon desejam usar, também utilizo microfones.
 
Tenho nesse conjunto uma mesa que eu considero bastante ruim, pelo menos em durabilidade, que é uma soundcraft Selenium pequena. Existe a possibilidade de ela estar causando alguma anomalia? Ela está praticamente sem uso e já está com um canal sem funcionar e mal contato em vários botões.
 
Não entendo muito de mesa de som e som ao vivo mas já que fui citado aqui vou dar minha contribuição. Eu tenho essa Selenium Soundcraft aí. Comprei ela há tempo e ficou praticamente parada pois acabei não usando. Ela ficou parada sem maiores cuidados mas também sem uso em uma sala. No ultimo mês comecei a ensaiar com banda e tive que usar ela e o que percebi foi o canal 2 parado. Varios botões chiando muito. Achei outra coisa estranha que não sei se é normal mas quando se aciona o botão low cut do canal parece que acontece uma espécie de realimentação nos graves e começa a dar uma microfonia grave, não sei por que mas de "cut" não parece ter nada. Os efeitos são fracos e sinto falta de bandas de frequencias mais altas no Eq gráfico.
 
Sobre mesas não lembro de relatos, mas de outros equipamentos sempre tem maus relatos sobre arcano, não é preconceito com a marca não, é fato! Eles tem produtos muito interessantes, mas a durabilidade é sempre questionável.
 
Dentre as três eu não compraria nenhuma, iria me virando ate arrumar dinheiro pra comprar uma melhor. Soundcraft Notepad (Soundcraft != Soundcraft Selenium) ou ate mesmo uma Yamaha MG.
 
o que eu sempre ouço falar em relação a arcano, porem na parte de microfones, é que eles tem uam boa sonoridade, mas deixam muito a desejar no quesito robustez.

mas como a arcano nao é uma fabricante, somente coloca no nome em produtos produzido por terceiros, cada produto é um produto, e um fabricante diferente, e pra quem esta acostumado mexer com isso sabe que na china de encontra desde o lixo, até coisas tops, vai do fabricante que vc pegar la.
entao neste caso creio que o ideal seria realmente conhecer o produto.

é foda esse negocio de mesa, precisa realmente pegar comparar e testar varios modelos de baixo custo, pois é uma grande diferença de valor partir pra uma mackie, yamaha, soundcraft etc, princialmente pra quem tem a necessidade de muitos canais e nao tem muito valor pra investir.
 
Essas Soundcraft/Selenium são as mesmas Loudvox Remarcadas. Trabalhei em uma autorizada, Os mesmos efeitos, equalizadores, knobs, até o faceplate é igual, mudam poucos detalhes, Knobs, fonte externa... Eu tenho uma Mackie 1402 Vlz. Não troco por outra mesa. Se for pelo custo, Soundcraft - Selenium. Se for pela qualidade e durabilidade Yamaha.
 
Dê uma pesquisada, talvez pelo dolar alto, de loja pra loja tem uma diferença no preço. Eu particularmente gostei dessa mesa, entre ela e uma ciclotron simples, voxmann, e etc, ficaria com ela de boas. Aq na igreja usamos ela.
Se tiver com $$ pra pegar uma yamaha, ai sim. mas essa Soundcraft by Selenium não é ruim n !
 
Vi rapidamente aqui na net que tem uma nova série dessa MG10, a MG10XU, mesma quantidade de canais, mas os efeitos são os do rack lendário da Yamaha o SPX. Nessa entre-safra, pode ser que ache a MG10 com o preço mais em conta, para limpar os estoques dos lojistas. Boa sorte !
 
Sim, olhando rapido aqui no ML (mercado livre) a MG10 nova está por 1.228,99 com frete gratis, e a MG10XU 1990,00 com frete gratis tbm. Lembrando que a MG10 não tem efeito e a MG10XU tem efeito.
 
Back
Topo