sugestões de Mesas com +8 auxiliares

anderde

New Member
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui, gostei muito do forum, parabéns pela iniciativa.
Seguinte na igreja onde congrego e ajudo no som, queremos eliminar a mesa do palco (retornos) e queremos controlá-las pela mesa do PA, assim sendo precisaremos de uma mesas com mais auxiliares, 8 seria o ideal, e com equalizadores paramétricos ou semi-parametricos, peço sugestões de mesas (novas ou usadas) até uns 5 mil, obrigado.
 
A sua pergunta é tipo assim: Eu quero um carro completo, automatico, freios abs, airbag, câmera de ré, sensor de estacionamento, painel multimídia, controles de som no volante, ar digital, direção elétrica, abertura do porta malas elétrica, chave canivete, repetidores de seta no retrovisor, teto solar, rodas de liga leve, blindado... E tenho 5 mil reais. Vc podem me indicar um modelo de carro assim? Pode ser novo ou seminovo. Com 5 mil reais vc não compra nem metade da mesa.

*além disso é estranhíssimo o fato de querer acabar com a mesa de palco.
 
Eu to lutando pra fazer o caminho contrário ao seu mas... de qualquer maneira a Behringer 3282 oferece 8 auxiliares, sendo que os 2 ultimos são comutativos.
 
Bom, tem uns detalhes que acho necessário sabermos:

Qual o motivo dessa anulação da mesa de monitoramento? Qual a marca e modelo estão usando no palco?

Com 5.000,00 dá pra comprar uma yamaha 01v96 usada ou uma phonic digital nova.

As duas tem 16 canais com duas diferenças: A yamaha pode-se fazer expansão pra até 32 canais já a phonic não tem esse recurso.

.
 
Por vias legais é difí achar uma phonic por esse preço. E sobre a 01v, bem comprar mesa usada eh dose... Como vou saber como ela esta? Se os faders estão bons? Além do fato de que a 01v pra fazer 8 aux precisa estar expandida.
 
O Denilson e o André responderam bem.
Também é necessário informar quantos canais voces usam.
Quanto aos auxiliares as mesas analógicas hoje não é mais viável, pois estão todas acima dos R$10.000,00. As mesas analógicas que temos conhecimento são as IM da yamaha, a Onix 3280 (fora de linha) da Mackie, Mesas série GL da allen heath, ou seja existe, mas devido ao advento das digitais, todos estão migrando. Digitais tem a 01v96I que é necessário expandir para se ter os oitos auxiliares, tem as Studio live 24.4.2. da PRESONUS que são 10 auxiliares, tem as x32 da behringer, a yamaha está custando +/- R$ 8000,00 fora a expansão, a studio Live está acima dos R$ 11.000.00, e a x32 está entre R$ 13,500,00 a 15.000,00
 
a Behringer SX3282 nao oferece 8 aux pré, o 7 e 8 sao cmutativo com 5 e 6, pré ou pós com botao.
Além disso os auxiliares 3 e 4 sao pos fader e nao tem como alterar.
 
heriberto disse:
O Denilson e o André responderam bem.
Também é necessário informar quantos canais voces usam.
Quanto aos auxiliares as mesas analógicas hoje não é mais viável, pois estão todas acima dos R$10.000,00. As mesas analógicas que temos conhecimento são as IM da yamaha, a Onix 3280 (fora de linha) da Mackie, Mesas série GL da allen heath, ou seja existe, mas devido ao advento das digitais, todos estão migrando. Digitais tem a 01v96I que é necessário expandir para se ter os oitos auxiliares, tem as Studio live 24.4.2. da PRESONUS que são 10 auxiliares, tem as x32 da behringer, a yamaha está custando +/- R$ 8000,00 fora a expansão, a studio Live está acima dos R$ 11.000.00, e a x32 está entre R$ 13,500,00 a 15.000,00

Heriberto,

Ouvi dizer que a IM da Yamaha saiu de linha, sabe de alguma coisa?
Na playtech estava com uma promoção muito boa IM8 40
 
Com um pouco de paciência para procurar você acha uma Yamaha O1V96 usada por R$5k.
Porém, mesa digital semi-nova nem sempre é bom negócio... Vai saber do desgaste dos faders... Podem estar prestes à explodir na sua mão.
 
A PAZ

Ouvi dizer que a IM da Yamaha saiu de linha, sabe de alguma coisa?

Depois que voce comentou fui pesquisar no site da yamaha global e lá não consta mais as IM'S, tem como analógica a Série MG e a MGP, eles irão continuar com investimentos apenas nas mais simples analógicas, as mais profissionais os investimentos serão nas digitais. Acredito que seja uma tendência no mercado mundial.
Mas, no site da yamaha no Brasil ainda continua apresentando a IM8 - 40.
 
heriberto disse:
A PAZ

Depois que voce comentou fui pesquisar no site da yamaha global e lá não consta mais as IM'S, tem como analógica a Série MG e a MGP, eles irão continuar com investimentos apenas nas mais simples analógicas, as mais profissionais os investimentos serão nas digitais. Acredito que seja uma tendência no mercado mundial.
Mas, no site da yamaha no Brasil ainda continua apresentando a IM8 - 40.

Heriberto, a paz!

Você com toda a tua experiencia, será que vale a pena investir em uma mesa dessas?
Estou pensando seriamente em comprar um dessas pra nossa igreja!
Será que vale o investimento, sabendo que logo, logo sairá de linha?!
 
A pergunta é, quanto tenho para investir? qual as necessidades para dentro de 5 anos?
Não tenho experiencia, mas tenho observado que o mercado tem evoluído muito nesses últimos anos. Uma mesa digital é atualmente a melhor aquisição, pois nelas estão embutidos vários equipamentos. Vejamos em boa parte delas tem equalização paramétrica, compressor, gate, por cada canal, e ainda tem equalizadores 31 bandas nas saídas, tem sempre uma média de 8 auxiliares, ou seja é igual a um forno de microondas, quando não temos não sentimos a necessidade dele, mas quando os temos muitas vezes não sabemos como passamos sem eles.
Ai vem a pergunta, mas quanto custa? ora se olharmos o tempo em que passamos para fazer um backup veremos que é muito barato, pois estão girando entre 10 mil (digo isso pq a 01V precisa das expansões e com certeza chega fácil fácil aos 10 mil reais, e dai por diante o ceu é o limite.rs.rs.rs.rs.
Hoje uma das mesas que estão com preço razoável e parece uma analógica é a STUDIO LIVE 24.4.2 PRESONUS, quanto a durabilidade, não sei te informar pois são novas no mercado, agora quanto timbre tenho ouvido muitos elogios. Aqui no Fórum também tem entusiastas da X32 da behringer. da Roland, da Soundcraft ou seja tem para todo gosto e bolso.
 
Deluna

Também olhei a Studio Live e não vi equalizador gráfico nas saídas, vi apenas paramétricos por canal. Já a Soundcraft a SI compact tem equalizador gráfico.
Alex e David Fernandes as Roland tem?
 
Back
Topo