Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 115

aluizio

Member
Boa tarde aos amados e amadas, segue as fotos do posicionamento das caixas EV 115, que fizemos em nossa igreja, como também os suportes q foram fabricados, ainda não conseguimos deixar todo nosso sistema como planejamos, mas aos poucos estamos conseguindo melhorar nos equipamentos, essas caixas foram nossa mas nova aquisição, aguardo sugestões e comentários,

essa foi nossa 1º experiência , colocamos cordas para suspende-las



com resultados satisfatórios partimos para definição, e colocamos correntes, para uma maior segurança.



Suporte confeccionado por mim :mrgreen:



Resultado final.
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

Muito bom o suporte, consegue fazer o angulo com ele tambem ? pq parece que só tel argolas em cima.

nesta ultima foto (que mostra o palco todo) quais caixas são essas empilhadas no canto a esquerda ?

Parabéns pelo projeto.

8) 8)
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

LucasAlvarenga disse:
Muito bom o suporte, consegue fazer o angulo com ele tambem ? pq parece que só tel argolas em cima.
8) 8)

A angulação forem feitas com os "elos" das correntes, caso mas inclinada diminuiria um "elo", inclinada de mais aumentaria mas um "elo"

LucasAlvarenga disse:
nesta ultima foto (que mostra o palco todo) quais caixas são essas empilhadas no canto a esquerda ?

essas caixas empilhadas era o antigo PA, estão ai por que foram utilizada como andaime para subir e fixar as caixas :mrgreen: (um arranjo técnico)
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

Excelente caixas !! Parabéns, EV é muito top, pena que o preço seja um pouco alto.

Nos conte mais sobre as caixas, o que achou, timbre, spl, cobertura etc...
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

aluizio disse:
essas caixas empilhadas era o antigo PA, estão ai por que foram utilizada como andaime para subir e fixar as caixas :mrgreen: (um arranjo técnico)

Rsss acontece muito esses "arranjos" durante uma manutenção.

Imagino a cara do pessoal da igreja quando chegou e viu que as 300 caixas foram substituídas por 2 rss.

Parabéns novamente pelo projeto.

8) 8)
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

mbenedito disse:
Excelente caixas !! Parabéns, EV é muito top, pena que o preço seja um pouco alto.

Nos conte mais sobre as caixas, o que achou, timbre, spl, cobertura etc...

Olá Benedito, realmente essas caixas são muito Top, e vc tem razão em relação ao preço, porém vale o investimento estamos muitos satisfeitos com elas, demos um grande pulo em qualidade sonora em nossa igreja.
gostei de mais do timbre da caixa, vc consegue ouvir perfeitamente as altas frequência, sem ruído e microfonia,(antes de coloca-las onde estão hj, elas estavam colada na parede a traz das vozes mesmo assim não tinha microfonia nas altas frequências), incrível como em uma caixa como essa vc tem bons resultados nas altas e baixas frequências, da para usar elas sem sub, não vai ter falta nas baixas, porém vc utilizando elas sem sub, com banda completa, correrá o risco de clipar com a batida do pedal da bateria, se precisar de muito spl, utilizei uns dias sem sub sem problema mais achei por bem ligar os sub passivos que temos, assim tenho mais segurança com relação ao pedal da bateria, com relação ao spl, achei que elas respondem muito bem com o potenciômetro do volume entre 60 a 75 %, no nosso caso já é muito spl dentro do templo, o som fica alto mas não irritante, com o posicionamento que estão hj, elas cobrem muito bem tanto as primeiras filas de banco quanto as ultimas, as vezes fico trocando de lugar só para ouvir elas de ângulos diferentes, sempre muito bem auditivo.

LucasAlvarenga disse:
Imagino a cara do pessoal da igreja quando chegou e viu que as 300 caixas foram substituídas por 2 rss.

kkkkkkkkk, verdade o pessoal chegava e sempre me perguntava só vai essas duas caixinhas, mas quando ligava ficavam abismados com tanta qualidade sonora, e não foi só um ou dois, irmãos de outras igrejas vinha só para ouvi-las, e não acreditavam no som q elas produziam.

ainda falta completar nosso sistema, preciso de mas alguns equipamentos mas como venho dizendo lá na igreja, " o som esta quase perfeito, mas vamos chegar lá" :mrgreen:
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

aluizio disse:
(...)as vezes fico trocando de lugar só para ouvir elas de ângulos diferentes, sempre muito bem auditivo.

Caraca quando trocamos o nosso PA tambem ficamos abismados assim rssss, parecendo ate brincadeira de criança, uns 8 tecnicos trocando de lugar dentro do templo pra "ver" ouvir de varias posições.

aluizio disse:
kkkkkkkkk, verdade o pessoal chegava e sempre me perguntava só vai essas duas caixinhas, mas quando ligava ficavam abismados com tanta qualidade sonora, e não foi só um ou dois, irmãos de outras igrejas vinha só para ouvi-las, e não acreditavam no som q elas produziam.

Sempre falo, toda mudança que fazemos, nos técnicos percebemos as diferenças e tal, quando a "igreja" percebe isso, nussa, a mudança foi colossal rsss, podemos dizer q é gratificante isso, do pessoal chegar e falar com você que percebeu a diferença, e para melhor ainda, caraca é bom d++, HauhAHuHAuhaU.

Todos deviam passar por essa situação um dia para sentir isso que você com certeza também sentiu rsss, mais uma vez parabéns e bom proveito no seu novo som.

8) 8)
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

é isso ai aluizio, aproveitou bem as especificações da EV
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

Aluizio quais as dimensões da igreja ?

Acabamos de comprar duas art 410 la pra igreja, estamos querendo fazer fly em cluster central. Gostei da ideia das cordas pra testes, vou fazer isso na minha :D.
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

R.Dassaev disse:
Aluizio quais as dimensões da igreja ?

Acabamos de comprar duas art 410 la pra igreja, estamos querendo fazer fly em cluster central. Gostei da ideia das cordas pra testes, vou fazer isso na minha :D.

Boa tarde Dassaey.

A igreja tem 12 mt de largura, 14 mt de comprimento, e o palco onde fica os musico 3,7 mt.

depois conte-nos suas experiências com suas caixas, que Deus te abençoe Irmão.
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

Poxa, praticamente o mesmo tamanho da minha. A minha tem 12 de largura por 18 de comprimento. Mas tem um palco mais ou menos do tamanho do seu, com certa de 3,5 metros ou um pouco mais. Ou seja, de onde as caixas irão ficar até o fundo da igreja serão uns 14 metros :D. Vou esta bem servido com as rcf creio eu. Pode deixar que vou compartilhar sim minhas experiências com elas. Vou esperar a compra de uma mesinha pequena da soundcraft, emp 12 ou efx 12 pra começar a usar as lindonas.

Vi que você não sentiu tanta falta do sub inicialmente e botou mais por precaução mesmo né. Eu vou ficar cerca de um ano somente usando as duas rcf, pelo fato de não termos a grana para um sub agora. Vamos tomar muito cuidado com as frequências baixas pra não danificar as danadas.

Você tem deixado suas EV em 60% no pot traseiro dela ? Estou pensando em deixar as RCF nesse ponto tb.
 
Re: Suporte E posicionamento das caixas Electro voice ELX 11

R.Dassaev disse:
Você tem deixado suas EV em 60% no pot traseiro dela ? Estou pensando em deixar as RCF nesse ponto tb.

eu deixei com 70 %, pois achei que rendia mais, fiz alguns testes com 50%, 60%, porém com esses valores, achei que perdia em algumas frequências, principalmente nas baixas.
 
Back
Topo