Teclado captando som de outros intrumentos e mics (Resolvido

Gregorio

Member
Olá a todos.
Nesse fim de semana em nossa igreja fui pego de surpresa com algo inusitado. Durante o louvor de domingo, meu auxiliar percebeu algo de estranho no som; alguma coisa do tipo um efeito aberto no master da mesa (parecia que alguma coisa realimentava o som) e se criava um som com um efeito tipo digamos "espacial".
Bom deixei rolar assim mesmo pois eu estava fazendo monitor e pensei em verificar durante a pregação pra ver se conseguia descobrir o que estava acontecendo. O que me chamou atenção foi que durante a pregação observei que os canais 14 e 15 na mesa (01v) onde estão conectado os teclados (Korg e Kurzwell) modulavam sem ter ninguem tocando e por esses dois canais era possivel ouvir a voz do pregador. Verifiquei a configuação dos Pacth da mesa, endereçamento, e tudo mais que julguei ser possivel mas nada de errado encontrei.
Alguem do SAV tem noção do que possa estar acontecendo???
Fiquei curioso!!!!
 
Re: Teclado captando som de outros intrumentos e mics

Será que não tem algum efeito sendo endereçado para os canais? Ou outro erro no Patch mesmo...

A melhor forma de testar isso é trocando o canal da mesa.
Se você conectar esses teclados no CANAL 1, por exemplo, e o problema parar, deve ser alguma configuração errada mesmo.
Se, mesmo mudando de canal, o problema persistir, então o problema não está na mesa.

Até pode ser algum tipo de interferência proveniente do cabeamento, mas acho improvável.
Vocês usam DI? É de qualidade? E o multicabo?
 
Re: Teclado captando som de outros intrumentos e mics

Ola Gabriel.
Os efeitos estão todos fechados e pelo que pude observar não ha nenhum enderecado.
Quanto a troca de canal, ja fiz e acontece a mesma coisa
Uso DI sim MP1
Multicabo ( Sparflex )pode se dizer que é novo (tem pocuo menos de 1 ano que troquei e ele fica fixo)

se ajuda a clariar as ideias, possuo no rack de perifericos
1 ADA Behringer
2 Power play HA 4700
1 DCX 4600 Bheinger (acho que é esse o modelo)
1 FBQ 6200 Behringer
conversando com um amigo agora no almoço, ele me disse que há possibilidades de ser o ADA ou um dos cabos opticos.
vou trocar os cabos hj a noite e depois posto resposta do que aconteceu.
até la se alguem tiver mais alguma dica, aceito de todo coração
 
Re: Teclado captando som de outros intrumentos e mics

ps. So corrigindo, o DI é o IMP2 (num sei da onde tirei o MP1)
 
Re: Teclado captando som de outros intrumentos e mics (Resol

Ola a todos.
Gostaria de agradecer ao Gabriel pela luz (dica) que me deu.
Realmente havia algo configurado de forma errada na mesa. Abriram o volume da maquina de efeito dentro do proprio canal auxiliar,com isso havia uma realimentação.
 
Back
Topo