Teclado Profissional Barato

unissono

New Member
Olá galera, estou necessitando de ajuda urgente!!

Um amigo entrou em um grupo da Line records como tecladista, ele precisa comprar um teclaod urgente e me procurou....

como via de regra eu procurei vocês!!
olhem o que consegui visitando as lojas da seção de artigos...

MEGA DISCONILDO – RJ
KURZWEIL SP76 – CONTROLADOR MIDI R$1890,00
YAMAHA P85 – PIANO ELETRÔNICO R$1750,00
YAMAHA S03 – SINTETIZADOR R$1575,00
YAMAHA MOTIF MM6 – SINTETIZADOR R$1545,00

JAC MUSIC – SP
M-AUDIO KEY STUDIO 49I USB - CONTROLADOR R$1350,00

HENDRIX WORLD MUSIC - SP
M-AUDIO KEYSTATION 61.ES – CONTROLADOR R$1639,00
M-AUDIO OXIGEN 49 – CONTROLADOR R$1409,00

SOM MEXE MUSIC - RJ
M-AUDIO OXIGEN 61 – CONTROLADOR R$1200,00
M-AUDIO PROKEYS 88SX – CONTROLADOR R$2000,00

SHOW POINT – RJ
M-AUDIO AXIOM 61 – CONTROLADOR R$1290,00
M-AUDIO KEYSTATION PRO88 R$1552,00

KNOB - RJ
M-AUDIO KEYSTUDIO 49I – CONTROLADOR R$1279,00

CHEIRO DE MÚSICA INSTRUMENTOS MUSICAIS – RJ
ROLAND E-09 – ARRANJADOR R$1439,00
YAMAHA S03 – SINTETIZADOR R$1549,00
YAMAHA MM-6 – SINTETIZADOR R$1599,00
ROLAND SH-201 – SINTETIZADOR R$1599,00
YAMAHA P85 – PIANO ELETRÔNICO R$1799,00
M-AUDIO PROKEYS 88SX – CONTROLADOR R$1899,00

FOXTROT - BA
YAMAHA S03 - CONTROLADOR R$1887,00
YAMAHA KX49 - CONTROLADOR MIDI USB R$1385,00


ele tem apenas R$1500,00 na mão e não quer parcelar nada, vai tentar pegar emprestado caso for um pouco mais caro.

Por favor me digam como está a lista, se está completa.
Se alguém tiver outra indicação, favor mandar o link.

Desde já agradeço a vcs, Deus abençoe a todos

Abraços
 
cara, o teclado quando é controlador ele próprio não tem som, só controla o som de um outro teclado.

Minha esposa é tecladista e tem dois teclados sendo um Roland AX1 controlador tipo guitarra (vc usa como se fosse uma guitarra,pendurado com alça) tem tambem um XP30,mas, a linha XP ja saiu de linha há alguns anos,eram os melhores!

Sugiro que você procure um Roland ou Kurzweil são excelentes !

Usamos na igreja JUNO G DA ROLAND é leve e parece aqueles que vedem nas casas Bahia,mas, é ROLAND né...

R$1500 vai dar pra dá de entrada na compra,pois,teclado profissional é caro mesmo!

Entre em contato direto com a Roland,uma vez ,compramos um teclado direto com a mesma,não sei hoje em dia como está...

Abraços.
 
Helio disse:
Uai ? Se ele gastou R$2000 foi barato,pois aqui em BH é muito mais caro,compra logo camarada! :lol:


Cuidado !!! não confundam

Existem 2 teclados:

Juno Di (Nova Versão do Juno D), e Juno G!!!

o Juno Di é mais simples e custa em torno de R$ 2000,00
o Juno G é mais sofisticado e custo em torno de R$ 3500,00


os dos tem grandes diferenças:
o Juno Di é o sintetizador simples, com edição de timbres e tudo mais.

já o Juno G, como diz no site da Roland é um Workstation, com ele voce pode usar samples, gravar (tem entrada para Mic e Line), editar timbres (Melhor que o Di) e outras coisa mais.

ambos tem 5 oitavas !!!


eu tenho um Juno G, há ,mais de um ano, e estou muito satisfeito com o teclado, atende bem o meu nível como músico. Já toquei em um Juno Di, e senti muita diferença. prefiro o Juno G.

mas já caras melhores do que eu mandando ver em um Juno D.

Bom como disseram acima o é um teclado fantastico, leve e tem som incrível, possui ótimos efeitos, equalizadores e compressores.
dá editar os timbres direto do computador (bem complexo, muitos comtroles) e passar via USB, em tempo real inclusive.
o que é mais fantastico que dá pra combinas 16 sons ao mesmo tempo!!! com polifonia de 128 vozes.
só as teclas que são pequenas mas ....

contudo este teclado esta um nivel acima dos citados neste tópico, tanto em valor como em funcionalidades.

tem também um terceito modelo o Juno Stage com 73 teclas...
é mais caro que o Juno G, mas não grava e não possui samples, mas possui um porta USB.

Acesse o site da Roland para ter mais informações ...

com relação aos citados acima nesta faixa de preço eu prefiro Roland, pois utilizo mais sons de piano, e são bem melhores que os yamaha's e melhor que os Korg's.
mas se o cara utiliza sons de metais e cordas dê preferencia para os yamaha's, tenho um PSR 550, e os sons de metais dele são superiores ao Roland (sem edição). claro se ele perder um pouco de tempo podera fazer com que os sons do Juno G fiquem bem melhores que o yamaha,mas não é o meu caso.

Como já foi dito os controladores por si só não produzem som.

Os Kurzweil tem sons fantasticos de piano, pois já toquei mas não sei dizer dos demais sons.


Abraços
 
O SP76 e o SP88 estão fora de linha. Não lembro o nome do novo, mas sei que ambos já não são mais fabricados.

Fernando
 
Pessoal, estou querendo aprender teclado. Não estou interessado no som dele pois pretendo usá-lo apenas como controlador. O que vocês acham que seria melhor para mim?

1 - controlador somente
2 - um mais simples que tenha saida midi
3 - um teclado mais "profissional"
 
Sei que faz algum tempo que o Tópico está aberto, mas queria saber de alguém que tem o Juno Di como que configura ele para na mudança do instrumento (timbre) o som não cortar, já ouvi alguém falando que se usar o modo Perform ele não corta, fiz alguns testes e comprovei, só que no manual não fala nada sobre isso, queria saber se só assim mesmo para resolver, tocava com um Roland E09 W e não tinha isso, dava uma alterada de volume na mudança mas não cortava.
Para quem pensa em compra-lo (Juno Di) é um instrumento fantástico, ótimo custo x benefício, possui Entrada USB, ex: pode colocar um pen drive com alguma música e ainda tocar sobre ela e mais pode-se cancelar a voz da música, entrada para MIC com Vocoder (voz robotizada), entrada P2 para colocar qualquer equipamento de áudio, Saída USB para usa-lo como controlador, inclusive com Botão dedicado para essa função, etc. Excelente Sintetizador.
Valeu.
 
Back
Topo