Teclado

Não seja por isso, num recital na minha igreja levaram um Clavinova, ele tocou com o som perfeito pra toda a igreja só nos altofalantes próprios...
 
Cara,

Mas a clavinova é um piano digital ja pode ser considerado um produto de qualidade muito boa, e não um teclado de estudo.
Eu já vi vários desses teclados com alto-falantes sendo tocados, se forem usados por exemplo em um palco, com bateria, vozes, cubos, etc etc..
provavalmente eles não servirão nem para retorno do próprio tecladista.

Abraço
 
A questão dos teclados depende muito do modelo, os teclados tem seus sons gravados em bases chamadas de wavetable, estas wavetables são as amostras base onde os timbres são construidos, então existem modelos como o Korg Triton le 61, que é o que temos na igreja, ele vem com uma wavetable de qualidade mais simples (acho que 16bits, sei lá), se vc pegar um triton que não seja o "LE" a sua wavetable tem uma amostragem maior, tipo 24 bits e o outro é somente 16 bits, então, aparentemente o teclado vai ter uma timbragem legal, pois os timbres são os mesmos, mas a taxa de amostragem de um para o outro será melhor e quando você colocar modelos diferentes em um bom equipamento de P.A. ou estudio, ai sim você sentirá a diferença.

Então estes modelos que tem alto falante (chamados de teclado de churrascaria), podem vir a ter os mesmos timbres, mas na hora de por para competir, você sentirá a diferença, lembrando que um modelo mais simples, pode ter um bom resultado na situação que vocÊ o utilizará. Pense nisso.

As vezes não vai adiantar você ter um microfone muito bom, sendo que em todo o resto do seu equipamento, você venha ter equipamentos péssimos, avalie a sua necessidade e manda bala !!!!!

Abraços
 
Número de bits não é taxa de amostrgtem, e sim resolução. São quanto bits são usados para representar uma única amostra. Quanto mais bits, mais combinações existem e pode-se representar as variações na amplitude melhor.

Taxa de amostragem são quantas amostras são feitas por segundo. Isso influencia na faixa de frequências que podem ser reproduzidas, e também algumas distorções que existem perto da frequência máxima que se pode reproduzir.

Por exemplo, um CD usa 16bits a 44100kHz.
 
Ressucitando com outra dúvida, meu cunhado acabou comprando um Roland JV-90 pelo Ebay, está muito satisfeito com ele e disse que tem sons muito bacanas, o teclado apesar de usado, funciona como um novo.

O único problema é o pedal de sustain, na verdade ele comprou um pedal de sustain novo, da Roland mesmo, mas ele me relatou que o pedal está funcionando ao contrário, ou seja, quando insere o pedal no jack ele já sustenta o som e quando pisa ele corta. Tem alguma configuração interna no sistema do JV-90? O interessante é que eu peguei um pedal da Yamaha que ele usa em seu S90ES e constatei que o switch é NF(normal fechado), quando pisa ele abre (NA), esse pedal funciona perfeitamente no S90ES.

Alguém poderia explicar algo?
 
Não poderia ser um problema do próprio pedal?
Tipo um circuito aberto em lugar do fechado?
Você chegou a abrir o pedal?
 
O pedal da Yamaha estava com problema no plug, troquei ele e aproveitei pra ver o circuito interno, nada mais é do que uma chave NF. No meu entender deveria ser NA. Já pedal da Roland, comprado novo na loja funciona no teclado da Yamaha normalmente, mas no Roland dá esse problema.
 
Raphael,

Pode ser a configuração no teclado. Não conheço esse teclado do seu cunhado, mas sei que alguns permitem configurar o sustain pisando ou soltando.

sds

Toninho
 
Meio que ressuscitando o tema, porque eh texto antigo....

toco ha quase 10 anos, utilizando PC ou laptop para emissao de timbres

a quantidade e opcoes eh tamanha... que hoje acho absurdo a gente descartar a hipotese
vejam que no topico inicial o tecladista ja possuia um teclado de primeira linha, queria, no entando, algo meramente complementar....
com um laptop da asus, aquele eyepc que em sao paulo a gente compra por uns 500/600 reais, voce consegue instalar um sem numero de instrumentos virtuais, todos de excelente qualidades
com outros 400/500 reais vc tem um controlador midi.... ou pode comprar um casio baratinho mesmo, desde que tenha saida midi ou usb... e PRONTO... vc ja esta montado

uso tocando o ewi da akai (ewi usb, com o wx5 da yamaha e com um tecladinho meia boca da casio, que paguei 800 paus nele)

em um futuro muito breve... os workstations, enormes e pesadoes de se carregar serao subsituidos... e eh impressionante que na igreja ninguem esteja acordado para isto ainda.... vejam nos shows do instrumental sesc brasil, no experimental da gnt e em qualquer show que apresente bandas NOVAS... que isto fica MUITO EVIDENTE.

com o PC ou laptop... vc nao tem apenas um isntrumento e seus timbres voce tem CENTENAS de instrumentos e milhares de timbres...
dah ateh pra se perder em tantas opcoes....rssss

vejam estes links>
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=ZTDiXhG0T8I" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.youtube.com/watch?v=ZTDiXhG0T8I</a><!-- m --> (observe que ele usa um tecladinho de duas oitavas, que na verdade viram cinco se vc souber manusea-lo);
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=g90FXXEdluI" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.youtube.com/watch?v=g90FXXEdluI</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=p2YhldxZIJs" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.youtube.com/watch?v=p2YhldxZIJs</a><!-- m -->
 
Da ultima vez que o Coral do UNASP veio pras bandas de cá estavam usando um MacBook + um controlador M-Audio fazendo a vez da bateria. Creio que o Prisma também usa teclado mais VST...
 
acho que o prisma ainda usa timbres do teclado deles... a ultima vez que vi ao vivo (há 1 ano e pouco), parecia ser assim...
 
Re:

Raphael Leal disse:
Ressucitando com outra dúvida, meu cunhado acabou comprando um Roland JV-90 pelo Ebay, está muito satisfeito com ele e disse que tem sons muito bacanas, o teclado apesar de usado, funciona como um novo.

O único problema é o pedal de sustain, na verdade ele comprou um pedal de sustain novo, da Roland mesmo, mas ele me relatou que o pedal está funcionando ao contrário, ou seja, quando insere o pedal no jack ele já sustenta o som e quando pisa ele corta. Tem alguma configuração interna no sistema do JV-90? O interessante é que eu peguei um pedal da Yamaha que ele usa em seu S90ES e constatei que o switch é NF(normal fechado), quando pisa ele abre (NA), esse pedal funciona perfeitamente no S90ES.

Alguém poderia explicar algo?

Tenho um teclado YAMAHA PSR E403 e para o pedal funcionar corretamente, ligo o pedal no teclado desligado, para depois ligar o teclado que efetuará a polarização correta do pedal de sustain. Se essa polarização não acontecer, no próprio pedal há uma chave para mudar a polarização. Evite deixar essa chave no meio pois o pedal pode não funcionar.
No ROLAND EXR-3 do meu amigo, o pedal funciona no mesmo esquema e ele é um ótimo teclado, melhor que o meu os timbres são muito melhores, guitarra... uma coisa muito linda de se ouvir.
Eu particularmente, prefiro os Roland mas por questão de poder de aquisição, estou com esse Yamaha, mas pretendo trocar por um da série JUNO (é meu sonho de consumo rs), mas para aquele rapaz acho que um KORG X50 que tem muitos timbres legais de metais, cordas, flautas e muitas coisas e pode ser usado como um M AUDIO... Um vídeozinho de exemplo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IHQwK5Y8XAQ[/youtube]
 
Back
Topo