Teclado

Então Gabriel, o que ele precisa é justamente o que descrevi no início do tópico, algo como sons de metais, flautas, strings, violino....e por ae vai. Só pra dar um complemento no louvor. E aí?
 
Olha vc tem duas opções,

Ou vc pega um teclado com os sons já nele, com uma qualidade boa e tal, porém relativamente limitados.

Ou vc gasta seu dineheiro de outra forma comprando um teclado que seja praticamente apenas um disparador, dos sons que vc pode baixar na net, criar no pro tools, etc etc etc..


eu prefiro a segunda opção, porém dependendo do teclado que vc adquirir vc pode aplicar a segunda opção na primeira, mas fica mais caro do que fazer a segunda opção logo de início.
 
A segunda opção parece ter um bom custo/benefício, mas como eu conheço bem o tecladista, era vai partir pra primeira opção mesmo.
 
Muita gente vai contestar isso, mas vamos lá:

Sinceramente, eu não acho prático carregar notebook para utilizar com teclado controlador. Além de TER que depender da instabilidade do sistema (pode ser o MAC que for, é um computador sujeito a erros), é mais tempo pra montar, mais cabeamento pra quebrar, e não é qualquer um que sabe mexer.

Sugiro que você vá a uma loja com o tecladista, e conheçe os Juno.
Se tiver os timbres que vocês procuram, acharam um excelente teclado, por um preço justo.

Se quiser gastar "um pouco" mais pela grife, tem o Yamaha Motif 6.
 
Eu concordo com voce Gabriel, é muito pouco prático carregar laptop, mesmo que ele só toque em igreja não vai querer deixar seu laptop lá. Vejo que um sintetizador seja realmente a melhor opção pra ele.

Ele chegou a comentar que achou um Roland XP80 no Ebay, usado mas em bom estado. O que acham?
 
Eu tb tenho esse daqui que uso para o nosso Ministerio e foi uma otima compra o Juno Stage da Roland
<!-- m --><a class="postlink" href="http://roland.com.br/roland/produtos/505/details">http://roland.com.br/roland/produtos/505/details</a><!-- m -->
 
é muito pouco prático carregar laptop


Não vejo dessa forma. Assim como um guitarrista pode carregar a sua guitarra e um case com os pedais, o tecladista pode carregar o teclado e o laptop. Em tudo quanto é show hoje em dia tem laptop, seja para emular instrumentos ou soltar tracks no PT. Por exemplo, no CD ao vivo "Rio", da Nívea Soares, é usado em praticamente toda a gravação um teclado controlador Axiom, da M-Audio.


Lógico, cada cabeça é uma sentença.


Abraços.
 
Essa falta de praticidade não é somente pelo fato de carregar, mas pela vida corrida que a gente leva aqui, sempre chegando faltando pouco tempo pra montar, ligar, testar e enfim tocar. Falei nesse caso em específico.
 
A principio a regra diz que você não pode correr riscos, com o notebook rolando mais um controlador, vc precisa ter o notebook dedicado para isto, não adianta ter um note com msn, counter strike, joguinhos, office, corel, resumindo com um monte de tranqueiras dentro, vc precisa ter somente o sistema operacional e os programas que vc usa. Na internet tem versões do windows própria para audio, com drivers limitados, sem rede, recursos gráficos e outras coisas desnecessárias, dai você roda o host(programa que vai carregar os plugins), dai funciona, vc pode usar o linux que tem muita coisa que através de ferramentas próprias vc pode usar plugins e programas do windows tranquilamente, o MAC também é bom, mas bem mais caro.
Eu acho que com o note você não terá problemas de estabilidade, já utilizo softwares assim há uns 9 anos e só tive problemas quando minha máquina estava carregada de outras coisas.

Quanto ao teclado, é bom você observar que determinadas marcas se destacam em determinados tipos de instrumento, mais ou menos assim: a roland manda bem em pianos e synths, já a korg manda bem em cordas e vozes, então é bom ler bastante e levar o músico para conhecer um a um os modelos de teclados e saber quais são os pontos fortes de cada.
Roland é Roland, são extremamente bons, mais pelo que já ouvi por ai, para cordas, strings e vozes a Roland não é tão boa, mas nesse caso não posso opinar muito pois me falta conhecimento para isto, estou dizendo apenas por comentários de outra pessoas.
 
unformed disse:
counter strike

KKKKKKKKKKKK

Pode crer..

E ele falou certo mesmo, cada marca tem uma "especialidade", agora se quer pianos.. vai de KURZWEIL! hehehe


Mas como vc quer trompetes, strings, harpa, flauta, apitos e afins..

Leva o musico na loja e pega um teclado que já venha com alguns recursos legais desses, mas que possibilite a integração com um VST futuramente.

Att.

Lucas
 
Se valhe resaltar usar VST/VSTi's não é tão assim simples!
As chances de dar pau são enormes, acredite... Principalmente usando uma placa externa!
São ótimas funcionalidades para se complementar, mais se puder escolher, vá de um sintetizador ou workstation, deixa para usar VST/VSTI's em outro tipo de momento oportuno, para o dia a dia não recomendo a menos que já tenha experiência com tal funcionalidade e não se importe.

Lembrando também que nada te impede de usar os VST/VSTI's com o teclado que comprar, basta que ele tenha MIDI ou USBhost :)



abs
[]s
 
Alguém conhece esse teclado aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.html?CNTID=28495">http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/Con ... NTID=28495</a><!-- m -->

Pergunto pois achei ele "jogado" no porão da nossa igreja, ele veio de outra igreja que passou a se reunir com a gente há algum tempo mas eu não sabia da existência dele.

Dá pra fazer aquilo que citei no inicio do tópico?
 
Cara..
Não sei, posso estar completamente enganado por apenas estar julgando pela aparência, mas GERALMENTE teclados que vem com esses falantes de Retorno para o tecladista não costumam ser considerados profissionais como os que foram citados anteriormente.

Daqui a pouco alguém que conhece vem e opina melhor

Abraços
 
Sim sim, muitos tem,
mas oq quero dizer é que os teclados que já tem uma qualidade superior não costumam vir mais com eles falantes.

Geralmente eles vem em teclado para estudo, pois assim o musico pode tocar em sua casa, etc..
 
Segundo a Yamaha ele é classificado como piano portátil. Tem teclas sensitivas, sons de flauta, trompete, sax tenor e soprano.

Quer saber, vou pedir o tecladista pra testar! Eu não entendo nada e só ele vai dizer se é bom ou não. Se não for bom o suficiente é bom que ele resolve logo se compra um novo...rs
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Conheço um pouco sons de teclado, bem pouco, mas falo pra vc não ir esperando muita coisa..

provavalmente, vc irá achar os timbres dele um tanto quanto "sinéticos", "falsos", somente parecidos, porém nada fiel..
principalmente esses, flautas, saxofones, harpas, trompetes, sopros em geral...

Maaaaas, testar é sempre bom, e pode resultar em surpresas muito agradáveis!

Abração!
 
Back
Topo