teste de amplificadores digitais

Fernando Roberto disse:
Galera, vamos comparar bananas com bananas e laranjas com laranjas!
Vocês acham que aquele amplizinho "Made in Backyard" vai ficar igual a um Crown Macrotech?
Então não espere que um classe D ultra mega simples desses se compare com um Powersoft!
É o mesmo que montar uma "Aranha" e querer bater pega com uma Ferrari! :p

Fernando, na sua opinião:
Esses amps citados teriam condições de dar uma resposta razoável em subwoofers?
 
é claro que quando citei powersoft, não quis comparar os aparelhos. mas foi só um comentário de que amp classe d pode ser usado para outras frequências se ser só graves. como disse vou comprar um para testes. e ai sim, vou comparar com outros amps. todos classe ab, ai vamos ver no que vai dar.
 
Galera, nem li o tópico todo, mas como vi gente falando da triell aqui resolvi postar. FUJA deles, é a maior roubada, eu cheguei a comprar uma placa do ampli 2500w deles, e é uma droga, o som não é limpo, ai depois ele falou que tinha reformulado o projeto e tal, ai comprei uma do 3200w para ligar direto na rede AC, isso é impossível, ele só queima não aguenta carga de 4 ohms, mesmo com cooler e tudo mais. E também podem reparar, medindo a tensão entre dreno source dos fets responsáveis pelo semi ciclo negativo e do dreno source dos fets responsáveis pelo semi ciclo positivo poderão ver que ele tem tensões diferentes, isso implica em um ampli que distorce primeiro uma semi ciclo da onda o_O. E outro fator bem importante, no site dele, ou nos e-mails podem reparar que ele comete MUITOSSS erros ortográficos, e um cara que não sabe nem escrever sabe projetar ampli? Não sejam enganados como eu fui!!!
 
Studio R disse:
Dois documentos bastante completos e esclarecedores:

- <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/amp_avan.pdf">http://www.studior.com.br/amp_avan.pdf</a><!-- m --> (sobre topologias de estágio de saída).
- <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.meyersound.com/support/papers/amp_power.htm">http://www.meyersound.com/support/papers/amp_power.htm</a><!-- m --> (artigo escrito por John Meyer da Meyer Sound que demonstra os principais sintomas de amps com baixa sustentação de potência, ainda hoje o grande porém de amps digitais ou com fontes chaveadas de alta potência, mesmo de marcas como Crown e Powersoft).

Ja que se fala dos amps digitais , aqui esta o link de "mostro" de Classe D - Karsten Nielsen : http://www.icepower.bang-olufsen.com/en/technology/publications/thesis/
Quem tiver peito e paciência para enfrentar o link descobrira um mundo sinistro :) ...

Studio R disse:
Conclusão: em termos de fidelidade, o melhor classe D ainda não supera o melhor classe A, AB ou mesmo H de alta potência em todo o espectro audível.
Faltou alguma coisa :wink: ???
Conclusão vem somente DEPOIS (!) de analise e condicionamento de proposito desta analise.
Entendi o que Studio R quis dizer .Generalizando é assim : desconsiderando "ineficiência" e "altíssimo custo " dos amplificadores tradicionais e colocando amps de alta-fidelidade cara a cara e usando em aplicações de banda larga (SEM CROSSOVER ATIVO) podemos considerar Classe D inferior.
Agora a realidade : aplicação "condicionada" (sistemas ativas, uso de multi-vias , sistemas controle de diretividade,etc..) mostra superioridade de Classe D em relação de AB/H/G no conjunto das qualidades "fidelidade vs peso/dimensão vs potencia vs preço".Imagine aquela super tecnologica Renkus-Heinz ou Bose sem classe D :mrgreen: :mrgreen:..
E ca entre nos : tem fabricante(s) que faz amp de Classe AB/H soar pior que um chines genérico de Classe D (mesmo fabricado com topologia de 10 anos atras)...

Abrcs,
andry110
 
Com processamento se faz qualquer coisa, até uma torradeira deve soar bem! :mrgreen:
Agora Bose e fidelidade são duas coisas tão parecidas como golfe e Kitesurf! :D
Abs!
 
Fernando Roberto disse:
Com processamento se faz qualquer coisa, até uma torradeira deve soar bem! :mrgreen:
Agora Bose e fidelidade são duas coisas tão parecidas como golfe e Kitesurf! :D
Abs!
Entao tente fazer milhares de crentes da religiao "Bose" sentir o mesmo....
 
Bom, crenças à parte, quem tiver curiosidade em saber as qualidades e limitações dos sistemas Bose aqui está uma boa fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=5">http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=5</a><!-- m -->
 
uma das unicas caixas para complementar o pessoal do Ruy que " manjam " muito muito mesmo ......que encontrei com punch e pegada forte foi a PRX 600 da JBL com AMP classe D com fonte chaveada da crown... apenas uma caixa sonorizou um espaço enorme e com muita fidelidade muita mesmo.......e para aproveitar quando a STudio R vai fabricar a NASH 1444 sem aquelas traquitanas muito práticas para o " amador " e desnecessarias para o Profissional.....ai baixando mais um pouco o Preço que já é interessante
ai brigaria frente as " CHINESAS" que não vou citar marcas por ai.....
Forte abraço !!!!!
 
:oops:
Fernando Roberto disse:
Tem sim, 10 pilas cada elemento de line! :twisted:

Muito mais , meu amigo , muito muito mais !!...

Bom , demorei para chegar :oops: ...
Em alguns momentos vale a pena citar e lembrar alguns momentos importantes .Falamos sobre comparacao CONDICIONADA!
La vem uma condicao de uso (so como exemplo): caixa ATIVA , de vias multiplas (5,7,9 ,ou 20 vias com intencao de controle de raio) , de grande potencia..
Por mim 'e dificil encaixar classe AB numa VS20,TTL 11da RCF ou LF-220 da Fohhn da vida.
Hoje ,'e praticamente impossivel lembrar alguem dos fabricantes (alem de Meyer) querendo colocar classe AB/H em elementos ativos de porte medio/grande.E nem o todo poderoso Meyer conseguiu utilisar esse recurso de maneira "bruta" como estamos acostumados de ver nos demais produtos de genero. Conheco M3D e M3D Sub e posso complementar que eles custam bem mais que 10 mil por elemento.Price list deles seria em torno de US$ 20 mil e US$ 13 mil nos EUA.E ja que se trata de achar alguma coisa COMPATIVEL no mundo digital ou analogico posso somente repetir que : em termos de fidelidade vs PESO (190 kilos) vs PRECO (US$ 20.000,00) vs eficiencia (tipo, Watt consumido por Decibell gerado :wink: ) nao esta superior a TTL55A da RCF ou de algum outro fabricante de proposta similar.
Estamos vendo Classe D nas alturas de Hi-END : Jeff Rowland,Martin Logan , Bang&Olufsen,Rotel - todos eles usam Classe D.Mesmo que dentro de condicao qualquer uma dessas marcas diser "NAO !Classe D so para fabricantes de caixinhas de computador e caixas de plastico moldado fabricado em massa".
Conclusao 2 : se em algum dos momentos fabricante escolhe usar amplificador de Classe D no seu produto isso porque neste exato momento UMA OUTRA SOLUCAO parece inadequada (leia = inferior).E isso vale tambem para respeitada por todos Studio R.
Abrcs,
andry110

OBS : deixando fatores comerciais ,ecologicas e dimensionais (principalmente quando esposa esta jurando jogar fora uma parafernalia de 400 kilos que fica no meio da sala) prefiro um bom amp de valvula com som de vinyl ou fita de rolo em 38/76 :wink: ..Um dia eu consigo.
 
KKKKKK vou de sky sound mesmo e por falar nisso voltam ao normal quando me refiro a estoque ??? kkkkk

obrigado ai pelas respostas...
 
nada a ver mais olha só o que eu achei na net sem desviar do assunto mais só um pouquinho..esses chineses.......
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.copy-audio.com/enshowproduct.asp?id=272#nq5">http://www.copy-audio.com/enshowproduct.asp?id=272#nq5</a><!-- m -->
 
Studio R disse:
Andry,

Por tudo isso, é importante separar bem o conceito do que é melhor ou superior em termos de desempenho e fidelidade sonoras do que é mais prático ou viável em termos inclusive financeiros em áudio.
....
...
Creio que chegamos ao consenso.De novo.Fica ate chato :lol: :lol: ..
Abcrs,
andry110
 
Toda vez que a StudioR, Andry, David, o nosso querido Bersan, Ullman e alguns outros escrevem neste maravilhoso forum, leio cada palavra como se estivesse "degustando" um delicioso e enriquecido prato. Parabéns a todos pelo nivel do Forum. É por isso que estou por aqui todos os dias com minha humilde e insaciante vontade de aprender.
 
Tópico, complexo, e tão abrangente que não dá para concluir. rs

Se nós dividirmos o sinal em três faixas de frequência:
de 20Hz a 120Hz (Sub-grave)
de 121Hz a 1.200Hz (médio-grave)
de 1201Hz a 5.000Hz (médio)
de 5.001Hz a 20.000Hz (agudo)

Qual seria um bom custo benefício de classes de amplificadores para cada faixa de frequência?

Deixando como premissa o conceito de psico-acustica que os nossos ouvidos reconhece o SPL de cada frequencia de maneira diferente e também do ponto de vista da física que em geral os sons de baixa frequência num sinal musical carregam mais energia e em função disso os transdutores geralmente são vendidos nessa proporção: Sub-wwoofer 600W, woofer 300W, drive 75W e um tweeter 20W
 
Bom dia!

Bem, não é o assunto central deste tópico, mas citaram a respeito da marca aqui e, como não posso abrir tópicos ainda, estou a usar este.
Quero equipar quatro monitores de palco, modelo SM400 (2x10" + TI) e estou estudando a respeito de opções para amplificação destes. Verifiquei, dentre muitas opções, uma placa ativadora da Triell, com 1800W/2r (http://www.triell.ind.br/loja/detal...cador-Pra-Ativar-Caixa-Power-Box-1800w-2-Ohms). Como meus monitores devem falar 800Wrms/4r, pensei em usar esta placa para ativar em pares (ativa + passiva).
Em um mundo perfeito, tudo daria certo, mas tenho medo em termos de que não tenho referências de usuários do produto ou, ao menos, da marca, para opinar a respeito de qualidade de som, durabilidade, disponibilidade de componentes e acessibilidade de manutenção.
Alguém para me ajudar nesse sentido? Caso julgar não viável, alguém conhece alguma boa alternativa, pois gosto da idéia de ativá-las, para dar comodidade ao transporte e praticidade na montagem dos shows.
 
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