Tocando violão de uma maneira....

VictorDalmaso

Active Member
Olá gente

Recebi esse link abaixo:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=Ddn4MGaS3N4">http://www.youtube.com/watch?v=Ddn4MGaS3N4</a><!-- m -->

Um "monstro" utilizando uma té3cnica muito familiar ao Triplo dominio que é uma técnica criada por um contrabaixista Brasileiro que consiste em "fazer" todos os instrumentos em um só AO MESMO TEMPO. Teclado, guitarra, bateria e contrabaixo ao mesmo tempo

MASSA DEMAIS!
:D
Vale a pena ouvir.


Abraço
 
rapaz..
o Andy eh fora de serie, baixei 2 albums dele no ano passado, essa eh uma das musicas que eu mais gosto ! Quando vi esse cara pela primeira vez :shock: :shock: :shock: :shock: quase dei um trecko!! muito feroso!!
 
pessoal o rapaz ai é fera muito bom mesmo. Agora vamos pra o audio vocês perceberam a qualidade de captação do audio dessa gravação?

A qualidade de gravação, muito boa na minha opinião.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Fala Victor!!


a onde você conseguiu baixar os cds desse cara?

tem como mandar o link ou falar o nome dos cds?


abração.
 
Eu acho que ele ainda não está em plenas condições de tocar campainha e sair correndo..
Mas é bom ter você de volta ae com a gente!!


Lucas,
 
ele é sensácional msm...
tenho alguns vídeos dele mas baixados do youtube. pra mim a q mais gosto é for my father.

...
pelo que vi... duas fontes-> Mic + cap na boca do instrumento, não sei se ele usa mais q isso.. a qualidade da sala ... o mic ta com o ganho berrando.. a sala deve ter algum tratamento acustico, ou foi montada pensando-se nisso.

... relmente, bem vindo raphael, espero q esteja melhor e se recuperando!
 
o mic ta com o ganho berrando.. a sala deve ter algum tratamento acustico, ou foi montada pensando-se nisso

O microfone é usado em estúdio, por isso é bem mais sensível que microfones dinâmicos para PA; a sala em questão aparenta ser um estúdio portanto, não sofre interferência de sons externos.

Abraços

isinho
 
sim isinho...
com certeza não seria um mic do nosso cotidiano..... não chutei ser um estúdio por causa da aparência, meio estranha...
ainda não consegui ouvir e tentar perceber o que é do mic e o que é do captador. com relação novamente ao mic, vcs virão q tem alguma peça q não sei o que é na frente dele??? parece aquela tela protetora..

...
voltando ao inicio, vitor dalmaso d q baixista vc fala? Chico Gomes? não fala muito em baixo, emprestei o meu pra um cara dar uma amaciada nele , to com saudade do meu filho
 
philip,

Falo justamente de Chico Gomes.
Grande gênio.
Ah! Acho que a utilização do mic é justamente para pegar a parte "percussiva" da música. As batidas nas laterais do violão são captadas pelo mic e trambém pelo captador. O mic esta la, na minha opinião para dar mais presença nas batidas na lateral do violão.


Abraço
 
Victor,
Na moral não conheço muito baixistas brasileiros, pra ser sincero poucos, sei la, o som dos caras não me atrae.
Sem olhar a capacidade ou versatilidade, mas pelo som do cara, curto o Duca tambasco em algumas levadas, o ted nos tempos antigos...Kadoshi..., itamar colaço, Daniel de souza ( pra quem não sabe o Dani é um baixista sensacional).... de fora do Brasil Curto Stanley Clark, Laboriel, marcus miller.... e alguns de jazz como Ray Brown e Niels henning.... ( como viu pela lista não são os melhoress, mas são os q eu gosto)

Como tava conversando com um dos Lucas do forum, captação de intrumento é um mundo sensácional.
Acho tb q o mic pega as ''batidas'' no corpo e parte do braço. qdo faz isso com o captador o som produzido é estranho . mas o mic não pega só isso não, tem algumas partes q ele arrasta os dedos sobre as cordas e me pareceu ter duas captações ( em outra musica, "Rylynn").. mas queria msm tentar perceber o dedilhado dele no Mic e no Cap...
 
philip:

Gosto n se discute

O que não pode deixar passar batido é o fato de Chico ser o criador de uma técnica de dificil excecussão e de um estilo singular. Não acho um estilo interessante, mas é demais.

Existem Grandes contrabaixistas com "C" de colheia. rsrs
Ebinho criando o 1º dicionario de acordes para contrabaixo; Arthur Maia com seu estilo de slap inconfundível, e claro, o Grande mestre dos graves o Ms Nico Assumpção com sua mente brilhante e seu estilo que até hoje influencia muitos grandes nomes nacionais e internacionais.

Conselho: procure as influencias dos baixistas "internacionais" que concerteza você ira achar nomes como: Nico Assumpção, A. Maia, Luizão Maia entre outros.


Quanto a qualidade da Gravação: Excelente!


Abraço
 
desculpa ... talvez tenha me expressado mal..

isso é meu gosto, o q gosto de ouvir, não pelo melhor ou pior.. é por gostar msm...,,
mas realmente o Chico é um baita baxista muito bom msm e esse tipo de inovação é d+....,
se for falar não em gosto mas em nome e renome... com certeza temos nosso baixitas entre os tops... de tds q falou Nico é o Cara!!!!
....
voltando...
q gravação meu, tirei o fone sem quere no começo de uma das músicas, meu chefe falou, finalmente vc colocou uma musica descente!
 
philip disse:
com relação novamente ao mic, vcs virão q tem alguma peça q não sei o que é na frente dele??? parece aquela tela protetora


Esse mic é diferente mesmo. É um Rode NT4, com duas cápsulas, fazendo a captação em estéreo (XY).


nt4_001.jpg



Abraços.
 
Back
Topo