Deiny disse:
A regra é: Circuitos balanceados na saída/entrada dos microfones/mesa (ou entre periféricos) sendo interligados por cabos com 2 condutores + malha.
Logo, os conectores macho/fêmea precisam ter 3 polos, não importa se é XLR ou P10 TRS
Correto. Para ter um sinal balanceado de verdade e necessario que a entrada da mesa(pre amp) seja balanceado, e tbm a saida do mic. Se uma das pontas nao for balanceado, ja era...
O balanceamento não necessita da malha (terra), somente dos pinos 2 e 3.
A tecnica de balanceamento a grosso modo consiste em inverter a fase em 180º do pino 3 (neutro) na saida do microfone, "viajando" dentro do cabo um sinal com fase totalmente oposta ao outro.
Quando esse sinal entra em um pre amp balanceado a fase do pino 3 e invertida novamente e somada a do pino 2. Isso te da um ganho de 6dB.
Quando o pre amp nao e balanceado, ele ignora o sinal invertido do pino 3 usando somente o pino 2.
O cancelamento dos ruidos acontece quando o pre volta a fase do pino 3. Antes o ruido estava em fase nos dois fios, depois dessa inversão em um dos fios o ruido esta com fase invertida.
Quando o sinal se "junta" como os sinais dos ruidos estao com fases totalmente opostas eles se cancelam.
Escrevi rapido pois estou indo embora, deu para entender?