TRANSFORMANDO A SAUNA EM SALA DE GRAVAÇÃO

Ullmann disse:
Com relação à pessoa que pediu dados tipo RT60 (creio que era isso o solicitado), grau de isolamento etc.

Na verdade, temos um problema, em salas PEQUENAS o RT60 ou equivalente não faz muito sentido pelo volume pequeno envolvido, faz mais sentido a forma como se consegue a maior difusão possivel. Existe inclusive um troço chamado de ACUSTICA DE PEQUENOS AMBIENTES que se estuda em algum lugar ..

E pelo todo que li, creio que dificilmente nosso amigo teria condições de estimar qualquer um desses parametros.

E no mais, so posso desejar boa sorte !

Corretíssimo, Ullmann. Foi exatamente o que pensei quando idealizei a empreitada. Estou mais preocupado com o resultado prático da gravação do que com as medições em si. Não que elas não sejam importantes, pelo contrário, mas o cômodo é tão pequeno que o tratamento acústico de precisão poderá ser perda de tempo, ou seja, o ajuste vai ser na base da tentativa e erro mesmo. Com relação ao isolamento, em princípio, não será um problema. O cômodo é praticamente um "box-in-a-box-in-a-box". Além disso, trata-se de um sítio, onde as principais fontes de ruído externo são os passarinhos, a chuva e meus cães, mesmo assim, com tudo fechado, o silêncio é absoluto.
 
Back
Topo