Tratamento Acustico em Quarto

rafael t.

Member
APDSJ Irmãos !

Bom, na igreja tenho um amigo instrumentista que quer fazer um isolamento em um quarto de sua casa,
o motivo é para que ele possa ensaiar e aperfeiçoar no aprendizado de seu instrumento sem incomodar
vizinhos e nem mesmo quem reside em sua casa. O motivo disso é simples, falta de tempo e horarios
inconvenientes para o ensaio do instrumento. Eu sendo o tecnico da igreja ele me pediu (e eu ofereci)
auxilio no projeto, compras, e concretização de tudo. Venho pesquisando e ele também, mas gostaria
de saber se alguem aqui do SAV já fez isso, ou tem conhecimento na execução deste projeto.

Fico no aguardo da manifestação de alguem e já gradeço,

Abraço a todos
 
neste caso seria um isolamento acústico mesmo, não tratamento...

Pra isso tem que se pensar em duas coisas, absorção e desligamento estrutural...

tem muita gente que pode falar mais sobre o assunto, mas creio que pra que seja realmente eficíente vcs vão gastar um dinheirinho suado...
 
Tb pensei nisso Dener ... pra abosrção temos muitas formas de fazer .. desde começando a dobrar paredes, espumas, feltros, e por ai vai.
Você vai precisar de materiais que sejam absorventes !!!
 
Na verdade, se ele possui um espaço sobrando em casa, seria até mais fácil construir um local já com essas características, ao invés de adaptar seu próprio quarto. Mas como os amigos já disseram....ficar barato com certeza não vai...
 
amigos venho acompanhando uma serie de materias sobre quarto acustico na revista musica e tecnologia, la diz como fazer e proceder para esse quarto ficar bom e barato seguindo as dicas do nosso grande mestre solom do vale e so abrir o site musitec.com e baixar o projeto ,outra fonte seria o livro do mesmo autor manual pratico de acustica muito facil de entender e fazer vc mesmo boa sorte
 
Junior Dorico disse:
Na verdade, se ele possui um espaço sobrando em casa, seria até mais fácil construir um local já com essas características, ao invés de adaptar seu próprio quarto. Mas como os amigos já disseram....ficar barato com certeza não vai...


E é mais ou menos isso que vou fazer ... no terceiro andar .. laje e parede dobrada, e material absorvente, para isolar .. e .. depois eu vejo o tratamento acustico interno.

ebert ferreira disse:
amigos venho acompanhando uma serie de materias sobre quarto acustico na revista musica e tecnologia, la diz como fazer e proceder para esse quarto ficar bom e barato seguindo as dicas do nosso grande mestre solom do vale e so abrir o site musitec.com e baixar o projeto ,outra fonte seria o livro do mesmo autor manual pratico de acustica muito facil de entender e fazer vc mesmo boa sorte

Valeu pela dica .. é loogico que vamos dar uma olhada !!
 
Back
Topo